
Quando o técnico Milton Mendes chegou ao Arruda, um dos primeiros pedidos foi para que ninguém fosse dispensado. O Santa Cruz tinha uma lista de atletas que colocaria à disposição de outros clubes, mas o treinador optou por ver todos em ação nos treinos para depois decidir o que fazer. Naquela época, conseguiu resgatar algumas peças. E agora tenta fazer a mesma coisa, desta vez com as peças que são criticadas pela torcida.
Na “primeira leva” de contestados, Milton Mendes promoveu o atacante Arthur e o lateral-esquerdo Tiago Costa ao time titular. Rapidamente, se encaixaram no esquema do técnico e foram importantes na conquista do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste – Arthur, inclusive, marcou o gol do título.
Outra mudança promovida por Milton Mendes foi na dupla de zaga. A que vinha no banco de reservas se tornou titular. Neris, que é um dos principais nomes do time, e Danny Morais ganharam a titularidade. Leonardo e Alemão (que já deixaram o clube) foram para o banco. Se recuperou que não vinha ganhando muitas chances, Milton agora tem como meta resgatar a autoestima daqueles que são estigmatizados pelo torcedor: os meias Leandrinho e Lelê convivem com isso.
Lelê vive uma fase de muitas críticas por parte da torcida. O jogador foi muito vaiado após falhar no segundo gol da derrota de 3 a 0 para a Ponte Preta. Dias depois, em um protesto no Arruda, teve seu nome como um dos principais alvos da ira dos torcedores. Na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, Milton Mendes o chamou e começou a conversar com ele no banco de reservas e, prontamente, parte dos presentes no Arruda vaiou. O treinador, então, o colocou de titular no empate de 1 a 1 contra o Vasco, na última quarta-feira. Existe a chance de ele começar jogando novamente contra o mesmo Vasco, no jogo decisivo, no Arruda.
– Todos os jogadores fazem com que a gente ganhe qualidade no plantel. Jogos quarta e domingo, teremos dificuldades de colocar diversos jogadores. Alguns se lesionaram com isso. Tínhamos de arriscar porque temos um plantel curto. Agora temos mais opções e todo mundo ganha com isso.
Outro jogador que é constantemente criticado pela torcida, mas que não ouve tantas vaias como Lelê é Leandrinho. O meia, que já jogou como volante sob o comando de Milton Mendes, mostrou recuperação. Foi bem no empate de 1 a 1 contra o Vasco e deu assistência para o gol de Bruno Moraes. Também existe a chance que Leandrinho seja titular contra o Cruzmaltino nesta quarta-feira.
– Leandrinho foi bem. Era um jogador que estava com uma situação negativa com nosso torcedor e é bom eles repensarem. São jogadores nossos, precisamos deles. Lelê também.