
O time do Santa Cruz está definido para enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Estádio do Arruda, pela 12ª rodada da Série A. Mas só na cabeça do técnico Milton Mendes, que não revelou o time. Segundo ele, por causa de duas “dúvidas”. Uma, por lesão, é Neris. Allan Vieira e Luan Peres disputam a vaga. E outra, no meio de campo, onde João Paulo pode ser meia ou segundo volante.
Durante a entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, Milton não falou o nome de Leandrinho – por esquecimento ou para disfarçar. Por outro lado, citou Marcílio como opção na cabeça de área, ainda que sua utilização seja muito difícil, uma vez que o jovem prata da casa praticamente não jogou sob seu comando.
– Pode ser Allan ou Luan Peres na zaga. No meio, pode ser Marcílio ou João Paulo. Mais à frente, (na armação) Lelê ou João Paulo.
Ou seja, a provável escalação do Santa Cruz é Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Allan Vieira e Roberto; Uillian Correia, João Paulo (Leandrinho) e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
– Eu tenho o time definido, não gostaria de divulgar. Temos algumas circunstâncias que teremos que decidir no último momento. Existem possibilidades de saídas para alguns jogadores e vamos definir o que vai ser feito.
Nos últimos sete jogos, o Santa Cruz perdeu seis e venceu apenas um. A fase não é boa e pela primeira vez o time entra em campo nesta Série A dentro da zona do rebaixamento (é o 18°). O que leva Milton Mendes a priorizar o resultado a todo custo.
– Sem dúvida. Lógico que ganhar é sempre bom. Felipão dizia que ganhar de meio a zero, com um gol de mão, aos 53 minutos do segundo tempo, é a mesma coisa que ganhar de 5 a 0. São os mesmos três pontos. Quem vai lembrar, no fim do campeonato, que jogamos bem contra o Palmeiras e contra o Corinthians, quando olharem a tabela?