
Para enfrentar o Corinthians, neste sábado, em São Paulo, o Santa Cruz não terá o lateral-esquerdo Tiago Costa, lesionado. E o técnico Milton Mendes foi direto ao confirmar o substituto: Allan Vieira. Ele ganha uma chance na sua posição de origem após mais de dois meses. A última vez foi há mais de dois meses, no empate de 2 a 2 contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, no dia 13 de abril.
No último jogo, a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no Arruda, Allan Vieira foi o escolhido por Milton Mendes para jogar como zagueiro. Sem Neris, então suspenso, ele foi bem e arrancou elogios do chefe. Agora, voltará a ser lateral.
– Já defini. Nós temos um jogador que vinha jogando antes de Tiago. Allan Vieira vai jogar.
Com a entrada de Allan Vieira, o Santa Cruz só deve ter essa alteração. Com as voltas do zagueiro Neris e o volante Uillian Correia, que cumpriram suspensão, o provável time terá Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.
O treinador afirmou que sabe o poderio ofensivo que o Corinthians tem, mas que a estratégia do Santa Cruz está traçada: a meta é repetir o bom futebol apresentado no segundo tempo da derrota de 3 a 1 para o Palmeiras. O adversário deste sábado é o segundo melhor mandante da Série A – 13 dos 16 pontos do time alvinegro foram feitos em casa.
– Respeitamos o Corinthians e sabemos do poderio deles. Temos nossa estratégia de jogo e temos de fazer o que fizemos no segundo tempo contra o Palmeiras (derrota de 3 a 1), mas temos de fazer os gols. Vamos procurar a vitória, jogar para ganhar.
A partida entre Corinthians e Santa Cruz começa às 21h deste sábado, na Arena Corinthians. Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da partida, sendo auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O trio, aspirante à FIFA, é carioca.