conecte-se conosco


Cáceres e Região

Mil candidatos vão participar do vestibular da FAPAN neste domingo

Publicado

Mil candidatos vão participar neste domingo 19, a partir das 9h, de mais um vestibular da Faculdade do Pantanal (FAPAN) com sede em Cáceres.

A prova terá duração três horas e o candidato deverá estar na Faculdade a partir da 8h.

São 350 vagas para os seguintes cursos: Administração (35), Ciências Contábeis (35), Educação Física (30), Enfermagem (30), Engenharia Ambiental (50), Engenharia Civil (30), Farmácia (30), Fisioterapia (30), Odontologia (25), Psicologia (30) e Sistemas de Informação (25).

Os candidatos aprovados no vestibular podem optar pelo Fies, realizando a sua inscrição no sistema (Sisfies): 1º de julho (chamada única). Lista de espera: 4 de julho a 10 de agosto para esse semestre de 2016/2.

Podem participar do programa interessado com renda familiar de até 3 salários mínimos por integrante da família (per capita).

O interessado cursa a faculdade e só paga o empréstimo no final do curso, com juros abaixo do praticado pelo mercado (6,5%).

Quem quiser um financiamento também precisa ter nota mínima de 450 no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Leia mais:   Secretaria de Educação convoca candidatos aprovados para compor quadro de vagas

Com dez anos de existência e mais de 3.500 alunos, a FAPAN já formou e colocou no mercado aproximadamente 500 profissionais.

A Faculdade conta hoje com 94 docentes e 38 técnicos administrativos no seu quadro de colaboradores.

Por Jornal Oeste

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Prefeitura apresenta relatório de vacina

Publicado

Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na manhã de hoje, 26 de janeiro, o relatório de aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, recebida pelo município.
Cáceres recebeu 955 doses da vacina contra o Covid-19, a distribuição da primeira dose foi realizada de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.
Os profissionais da Saúde que ficam na linha de frente do atendimento de pessoas infectadas, foram os primeiros a serem vacinados.
A vacinação começou com 37 funcionários que atuam na Central do Covid, 07 no laboratório do município, 89 nos profissionais da UPA, 34 nos idosos que vivem na Casa de longa permanência, onde um idoso se recusou a tomar.
Estão sendo aplicadas ainda 266 doses nos profissionais que estão na ativa da Atenção Básica, e, 111 doses vão ser repassadas ao Hospital São Luiz. Totalizando 546 doses da primeira fase que ficou sobre a responsabilidade da Prefeitura em distribuir.
O Escritório Regional de Saúde recebeu 409, doses e decidiram a prioridade entre os seus profissionais de saúde.
A prefeita Eliene, disse se tornará público todo cronograma de vacinação, para que todos tenham ciência desse processo e que não haja dúvida sobre a seriedade do trabalho. “Existe um critério de fiscalização rigoroso, estamos acompanhando de perto o cronograma de vacina e vamos sempre que possível apresentar através dos canais de comunicação da Prefeitura, face, site, instagram”, Eliene, afirmou ainda que a segunda dose de aplicação será com 14 dias após a primeira, e que está previsto uma nova carga de vacina para esta sexta, mas não temos ainda a quantidade.

Comentários Facebook
Leia mais:   Segunda onda de Covid-19 é mais forte do que a primeira na região de Cáceres
Continue lendo

Cáceres e Região

Lacerda protocola pedido para prefeitura de Cáceres estender serviço de entrega por 24 horas

Publicado

Assessoria

O vereador Lacerda do Aki (PRTB) solicitou da prefeita Eliene Liberato a alteração do decreto nº 110 de 19 de janeiro que estabelece que o serviço de entrega(delivery) só pode ser feito até as 23 horas. Lacerda pediu para a prefeitura de Cáceres que o serviço delivery seja autorizado por 24 horas.

Lacerda entende que o delivery por 24 horas vai preservar a saúde dos moradores da cidade, pois se tiver o serviço de entrega, as pessoas não vão sair de casa para comprar comidas e bebidas.

‘É preciso que a prefeitura autorize o delivery por 24 horas, pois assim o cacerense não vai precisar sair de casa para comprar sua comida ou bebida. Não é só uma questão comercial, é uma questão de saúde pública preservar o cidadão de Cáceres’, conta Lacerda.

O pedido foi protocolado na prefeitura e a tendência é que seja analisado nas próximas horas em Cáceres. A cidade vive um aumento vertiginoso de casos da covid-19 neste mês de janeiro.

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres recebe mais 1.050 doses de AstraZeneca e CoronaVac para vacinação contra Covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana