Cáceres e Região

Meu filho estava na hora errada e no lugar errado, diz mãe de soldado que dirigia o veículo envolvido no acidente

Published

on

A comerciante Alessandra Ribeiro do Prado, mãe de um dos soldados do Exército que se envolveu no acidente que destruiu totalmente o veículo HB-20 e, parcialmente, uma casa na Avenida dos Bandeirantes, bairro Santos Dumont, diz que o seu filho é um jovem direito e que “estava na hora errada e no lugar”.

“Não que eu esteja passando a mão na cabeça dele. Meu filho não estava bêbado, meu filho é um jovem direito. Ele só estava na hora errada e no lugar errado” garante. Alessandra é mãe do soldado que dirigia o carro. O acidente envolvendo três soldados ocorreu na noite de segunda-feira por volta das 22h.

Na tentativa de escapar da Polícia Militar, os soldados colidiram, destruindo parcialmente a casa. Consta no Boletim de Ocorrência, que além de o condutor do veículo não portar habilitação, havia no interior do veículo, carne e algumas latas de cerveja. O que sugere que estivessem fazendo uma festa.

E, ainda duas garotas, supostamente, menor de idade. Sem contar que eles, desobedeceram a ordem de parada do veículo, orientada pela guarnição policial, resultando em perseguição e o acidente. As duas garotas feridas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional, pelo Corpo de Bombeiros.

Leia mais:   Governo de MT paga salários dos servidores na segunda-feira (29)

“No meu entendimento foi uma fatalidade” diz Alessandra contando que, os soldados estariam indo a uma confraternização. “Havia saído dinheiro do quartel e eles se reuniram para fazer uma confraternização entre os colegas. Meu filho saiu para buscar uma garota que era namorada de um colega dele”.

Diz que, ele havia tomado apenas uma lata de cerveja até porque, segundo ela, ele estava restabelecendo de uma doença.

“Ele ficou internado no mês passado com um problema nos rins. Tomou apenas uma latinha de cerveja. Foi uma fatalidade” afirma assegurando que “ele não parou o carro porque ficou com medo e se apavorou não ter habilitação” diz confessando que “eu errei por ter dado chave do carro a ele”.

A comerciante reafirma que seu filho é um rapaz direito que nunca fez nada de grave que pudesse comprometer sua idoneidade. “Ele é um rapaz direito. Mas, agora ele vai ter que pagar pelo erro que praticou” diz assinalando que está procurando as famílias das garotas que saíram feridas do acidente para ajudar no que for necessário.

Leia mais:   Cáceres celebra conquistas no atletismo e handebol: Prefeita recebe talentos locais

Alessandra Prado afirma que, além da comoção com a “fatalidade” a família também terá prejuízos financeiros porque o veiculo não estava no seguro.

Coronel Ricardo Vieira Coelho, do Comando de Fronteira do Jauru, antigo 2º Batalhão de Fronteira, informou a pouco que os três militares envolvidos no acidente estão presos à disposição da Justiça. Disse ainda que o comando instaurou um procedimento disciplinar para apurar o caso. E, que se comprovado que eles foram responsáveis pelo acidente podem ser excluídos do Exército.

“Eles já estão presos no batalhão à disposição da Justiça. São jovens de 19 anos. Mas, nada justifica o que fizeram. Inicialmente serão punidos. E, caso o procedimento militar conclua que eles cometeram crimes podem ser excluídos à bem da disciplina do Exército. O processo disciplinar terá prazo de 8 dias. Só após o resultado desse trabalho e que se saberá o grau de punição aos acusados.

Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Mensagem Dia do Trabalhador!

Published

on

Assessoria

Hoje, celebramos não apenas o trabalho árduo, mas também a dedicação de cada colaborador que compõe o Grupo Juba. Reconhecemos a importância de cada setor e função, onde cada funcionário, independentemente do cargo que ocupa, dedica-se diariamente.

Neste Dia do Trabalho, queremos expressar nossa sincera gratidão por cada tarefa realizada, por cada meta alcançada e por cada desafio superado.

Que este dia seja mais do que uma simples celebração, uma oportunidade para refletir sobre suas conquistas, renovar nossos laços de solidariedade e reafirmar nosso compromisso com um ambiente de trabalho justo e acolhedor.

Juntos, construímos não apenas empresas, mas sim uma comunidade onde o respeito mútuo e a colaboração são os principais pilares. Obrigado por fazerem parte integrante desta equipe incrível, o Time Juba.

Que o espírito do Dia do Trabalho nos inspire a continuar crescendo juntos, alcançando novos patamares e enfrentando desafios com determinação e otimismo.

Feliz Dia do Trabalho!

Juba Supermercado.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:   CÁCERES, MIRASSOL D´OESTE E PORTO ESPIRIDIÃO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA PF
Continue Reading

Cáceres e Região

Trabalhador mata um leão por dia para pagar boletos e sonha em prosperar”, diz Prof.Leandro: há saídas

Published

on

Assessoria

“No dia do trabalhador, o que o cacerense quer ouvir é que tem mais vagas de emprego e políticas que melhorem o salário e a remuneração, porque dar os parabéns é pouco. Os pais e mães de família estão preocupados, é muito difícil colocar o alimento na mesa, o trabalhador mata um leão por dia para pagar os boletos, criar os filhos, com o sonho de prosperar”, diz Prof. Leandro.

Ele é pré-candidato a prefeito e tem como projeto número um para Cáceres a geração de emprego e renda e a valorização do trabalhador, do empreendedor e do empresário.

Professor doutor da Unemat, Leandro cita que, a cada 100 cacerenses, 37 sobrevivem com menos de meio salário mínimo. Isso representa 32 mil pessoas pobres ou mesmo na pobreza extrema, adultos, idosos e crianças. Da população de 89.681 habitantes, 16,19% tem carteira assinada. O restante está no trabalho informal ou desempregada.

Apesar de toda a sua importância histórica para Mato Grosso, a renda per capita atual joga Cáceres para 122ª posição, lá no final da fila dos municípios mato-grossenses. Os dados alarmantes são do IBGE.
Para mudar esse cenário, Leandro acredita na política de isenção, como o Alvará Social, para reduzir a carga tributária e fortalecer as empresas, principalmente as pequenas e médias. “Mais fortes podem abrir vagas, empregar, crescer”.

Leia mais:   Marinha investiga acidente com Jet Ski e lancha no Rio Paraguai em Cáceres

Já o Programa Polo de Empreendedorismo Socioambiental, segundo ele visa qualificar jovens para o mercado de trabalho sustentável e o autoemprego.

“É importante também fomentar a formação de cooperativas de preparo e fabricação de doce e licores de frutas da região, vender para outros mercados, oferecer cursos de qualificação. Chamar a SMA, EMPAER, Unemat, IFMT, Fase, Senai, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, entre outros seguimentos, para capacitar o pequeno agricultor, valorizar a agricultura familiar, valorizar a cadeia agropecuária, fortalecer a cadeia do turismo”, aponta Leandro.

Ele reclama que o que se vê nos últimos anos são gestões fracas, que levaram Cáceres ao marasmo socioeconômico, colocando o trabalhador em segundo plano e o cacerense muitas vezes sem saídas para crescer.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana