conecte-se conosco


Estadual

Menino de quatro anos tem couro cabeludo arrancado por pitbull

Publicado

A criança foi atacada quando entrou no quintal da casa do vizinho. Para salvar o menino, os moradores mataram o cachorro a pauladas.

Um menino de apenas quatro anos teve parte do couro cabeludo arrancado ao ser atacado por um cachorro da raça pitbull, no bairro Três Lagoas, em Cuiabá. O caso ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com informações de testemunhas, o pitbull atacou o menino quando ele entrou na casa do vizinho. O animal estava solto e avançou sobre a criança, identificada apenas como Gabriel.

Ao ser atacado o menino começou a gritar. Apavorada, a dona do cachorro chamou um vizinho para ajudá-la a socorrer a criança. Para conter o cachorro, o vizinho precisou bater no pitbull com um pedaço de madeira até que ele soltasse Gabriel.

O caso chamou atenção de outros vizinhos que ajudaram a bater no animal, que não suportou os golpes e morreu no quintal. A criança foi levada desmaiada para o Pronto-Socorro de Cuiabá. O menino passou por cirurgia durante a noite e segue internado na ala pediátrica da unidade. O atual estado de saúde não foi divulgado.

Leia mais:   Indígenas denunciam crime ambiental em Área de Preservação Permanente

LUIS VINICIUS/Reporter-MT

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Motoristas de ônibus escolares da prefeitura de Cáceres ganham na justiça o direito de receber Adicional de Periculosidade e de Insalubridade

Publicado

Assessoria

Depois de muito lutar com a gestão passada, os Guardas Municipais de Cáceres e os Motoristas de Ônibus Escolares começaram a ver o resultado de suas ações na justiça, com as primeiras implementações do Adicional de Periculosidade e de Insalubridade, que acarretará o aumento de 30% por cento no salário base da categoria dos guardas e de 20% para os motoristas.

Alguns motoristas e guardas municipais começaram, já este mês, a receber o adicional devido, e que nunca foi pago pela administração municipal nas gestões anteriores. A implementação dos adicionais tem se dado via processo judicial, após julgamentos de 1ª e 2ª Instância.

Nas ações ajuizadas pelos Guardas e pelos Motoristas, que são representados na justiça pelo Escritório Curvo e Pizzatto Advogados, os servidores pedem a implementação do adicional de 30% e 20% nos salários, que já tem sido realizada nos casos vencedores, mais o retroativo dos últimos cinco anos.

A justiça em Cáceres já confirmou o direito das categorias ao adicional e ao retroativo. A prefeitura recorreu dos casos, e agora a 2ª instância da justiça tem indeferido os recursos da prefeitura e garantido o direito dos profissionais, que há anos esperam pela melhoria salarial.

Leia mais:   Pesquisa busca contribuir para o registro e preservação das línguas indígenas brasileiras

Procurados pelo Jornal Oeste, os Advogados que representam os guardas disseram que a expectativa é de que a Justiça confirme todos os casos, e que até fim do ano a Prefeitura faça a implementação dos adicionais para quem ajuizou a medida.

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Governador estuda suspender Carnaval em Mato Grosso

Publicado

Assessoria GD

Cuiabá já decretou a suspensão do Carnaval esse ano e tornou dia útil os pontos facultativos. O governador Mauro Mendes (DEM) estuda seguir pelo mesmo caminho e eliminar o feriado este ano.

Durante evento na manhã desta terça-feira (26), o democrata informou que deve ter resposta sobre a suspensão da festividade nos próximos dias.

“Estamos analisando isso. Já publicamos há algum tempo nosso calendário de pontos facultativos, recessos e feriados. Temos uma equipe do governo analisando isso e, dentro dos próximos dias, teremos uma definição se teremos alguma alteração ou não”, declarou.

A suspensão do Carnaval visa diminuir riscos de aglomeração na cidade por conta da folia.

Uma segunda onda de contágio pelo novo coronavírus é de grande preocupação nesse momento. Os casos estão aumentando a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 70%.

Confira a lista de feriados para 2021 divulgada pelo Estado em 22 de dezembro:

1º de janeiro (sexta-feira) Confraternização Universal – feriado nacional;

Leia mais:   Após queimadas, Poconé começa ações para evitar nova tragédia

15 de fevereiro (segunda-feira) Carnaval – ponto facultativo;

16 de fevereiro (terça-feira) Carnaval – ponto facultativo;

17 de fevereiro (quarta-feira) Cinzas – expediente a partir das 14 horas;

02 de abril (sexta-feira) Paixão de Cristo – feriado nacional;

21 de abril (quarta-feira) Tiradentes – feriado nacional;

1º de maio (sábado) Dia Mundial do Trabalho – feriado nacional;

03 de junho (quinta-feira) Corpus Christi – ponto facultativo;

07 de setembro (terça-feira) Independência do Brasil – feriado nacional;

12 de outubro (terça-feira) Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional;

28 de outubro (quinta-feira) Comemoração Dia do Servidor Público – ponto facultativo;

02 de novembro (terça-feira) dia de Finados – feriado nacional;

15 de novembro (segunda-feira) Proclamação da República – feriado nacional;

20 de novembro (sábado) Consciência Negra – feriado estadual;

24 de dezembro (sexta-feira) – ponto facultativo;

25 de dezembro (sábado) Natal – feriado nacional;

31 de dezembro (sexta-feira) – ponto facultativo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana