
O meia Matheus Pereira foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Empoli, da Itália, para a temporada 2016/2017. O jogador vinha treinando no Timão até a semana passada e foi liberado pela diretoria para realizar exames médicos na Europa.
LEIA: Corinthians observa atacante liberado por rival após polêmica em rede social
O clube, aliás, anunciou a contratação em definitivo do jogador. O grupo que gerencia a carreira de Pirulão, porém, garante que ele foi adquirido pelo Juventus, também da Itália, e acabou sendo emprestado ao Empoli. O Timão manteve seus 5% dos direitos do jogador.
Após conquistar o Paulistão Sub-20 como titular aos 17 anos em 2015, Matheus Pereira seguiu como um dos pilares da equipe de Osmar Loss na Copa São Paulo de 2016. Na final contra o Flamengo, ele chegou a marcar um gol no tempo normal, mas virou vilão ao errar uma cavadinha nas cobranças de pênaltis.
Resultado: foi comparado a Alexandre Pato pelo coordenador de futebol Alessandro Nunes e levou bronca de Tite, que pediu que o erro não se repetisse. Na volta ao elenco profissional, o jogador não teve mais chances.