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Cáceres e Região

Médicos são exonerados do PAM por atraso ao trabalho e mau atendimento a pacientes

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Dois médicos que prestavam serviços no Pronto Atendimento Médico – PAM, em Cáceres, foram exonerados por descumprimento ao horário de trabalho e mau atendimento a pacientes.  A demissão foi feita na semana passada. Os nomes não foram revelados pela Secretaria Municipal de Saúde. Há informação de que, além de não cumprirem ao horário estabelecido nos plantões, os médicos teriam sido denunciados por pacientes, por mau atendimento.

“Além de, geralmente, chegarem atrasados para o trabalho, as denuncias são de que eles deixavam os pacientes, na maioria das vezes, passando mal, longo tempo na sala de espera do Pronto Atendimento Médico” explicou o secretário Roger Aparecido Pereira.

Ao todo, de acordo com a Secretaria de Saúde, 14 médicos são lotados no PAM para atendimentos 24 horas por dia.  A princípio, conforme o secretário, foram exonerados os dois, mais há ainda denúncias semelhantes contra outros profissionais que estão sendo avaliadas. “Se tais denuncias forem comprovadas, eles poderão ter o mesmo destino. A orientação do prefeito Francis Maris é proporcionar atendimento digno de saúde a população”.

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Roger Pereira informou ainda que, a secretaria vem tomando todas as providências no sentido de sanar as irregularidades, verificadas no PAM, apontadas na auditoria realizada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no início do ano. “Através do processo seletivo realizado no mês de maio, contratamos um diretor técnico, uma médica pediatra, os consultórios estão melhores estruturados e adequados para o funcionamento” disse.

Além disso, conforme o secretário, para evitar o descumprimento de horário de trabalho, a secretaria está instalando um relógio de ponto biométrico, instalou câmeras e contratou segurança armada para proteção de servidores, pacientes e acompanhantes na unidade. Revelou que, ao contrário de outros tempos, os médicos não tem um número específico de atendimentos. “Eles irão atender todos pacientes. Antes, uns trabalhavam mais e outros menos. Hoje trabalham de forma igualitária”.

 Sinezio Alcântara

Da Editoria

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Girlaine Matos é a nova gerente do Atacado Pantanal

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Esdras Crepaldi/Assessoria

O Atacado Pantanal, uma das empresas do Grupo Juba, tem nova Gerente a partir do dia 18 de janeiro.

A colaboradora Girlaine da Cruz Matos,  funcionária desde o ano de 2012, com boa experiência comercial e que exercia as funções de fiscal de caixa no Jubão, assume a gerência da loja.

Girlaine substitui o ex-gerente Thiago Monteiro, que deixa o cargo a pedido, por uma decisão pessoal, para residir em Santa Catarina.
Para a gerente, a nova função é uma oportunidade de crescimento, uma valorização dos serviços prestados e uma grande responsabilidade profissional, pois o cargo que ora assume exige várias funções como organização, liderança, saber lidar com as mais diversas situações do cotidiano da loja, agir com simpatia, trabalhar em equipe e ter agilidade.

“ A gerência é um cargo de muita relevância, exige planejamento, organização, liderança de equipes, gestão de mercadorias, estoque e programação de compras. Acompanha o fechamento de caixa, faturamento e indicadores de resultados para alcance dos objetivos organizacionais, sempre tomando decisões importantes para o desenvolvimento da loja”, destacou Girlaine Matos.

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A colaboradora agradeceu a diretoria por acreditar no seu potencial e disse estar pronta para corresponder às expectativas.

Já Thiago Monteiro  reconheceu a confiança nele depositada pela Diretoria do Grupo Juba ao confiar a ele o cargo de gerente. “ Agradeço principalmente aos diretores Mirko e Marcelo Ribeiro pela oportunidade que me deram em uma função tão importante como gerente do Atacado Pantanal e minha equipe de colaboradores que me auxiliou   muito nestes quase dois anos como gerente. Sou grato a todos, muito obrigado!”, distinguiu Thiago.

O Diretor Mirko Ribeiro, agradeceu a dedicação e o bom trabalho do ex-gerente Thiago Monteiro enquanto esteve à frente da empresa e sua contribuição com colaborador do Grupo Juba. Mirko também ressaltou as qualidades da nova gerente e a política social da empresa que é de sempre valorizar seus colaboradores. “Reconheço o bom trabalho desenvolvido pelo Thiago e desejo sorte a Girlaine, que está assumindo esta função por merecimento e competência”, finalizou Mirko.

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IFMT Cáceres realiza até a próxima sexta matrículas de convocados em seletivo de ensino médio integrado

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Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT, iniciou nesta segunda-feira (18.01), as matrículas de aprovadas e aprovados no seletivo 2021 para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.  Devido a pandemia da Covid-19, as matrículas poderão ser feitas a distância por meio do envio de cópia dos documentos comprobatórios exigidos no edital 093/2020 para o e-mail da secretaria escolar do campus para o qual a pessoa foi selecionada.

No Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo estudantes convocadas e convocados na primeira chamada para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Informática podem enviar até a próxima sexta-feira (22.01) os documentos comprobatórios de matrícula para o e-mail secretaria@cas.ifmt.edu.br.   Os documentos serão conferidos com os originais após o retorno das atividades presenciais.

Para as famílias que não têm acesso à internet ou encontram outras dificuldades, o Campus Cáceres realiza matrículas presenciais na Secretaria de Registros Escolares da instituição. Para garantir segurança e distanciamento social, o atendimento é realizado das 8 às 17 horas, por meio de agendamento. Além da desinfecção das mãos com álcool em gel 70%, é obrigatório o uso de máscara. Agendamento pelo telefone (65) 3221-2610 ou pelo e-mail  secretaria@cas.ifmt.edu.br

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Novas chamadas

Conforme o edital, quem não realizar matrícula dentro do prazo estabelecido perderá a vaga.

A Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional do campus, professora Juçara Tinasi, alerta sobre os prazos e possibilidades de novas convocações para matrículas, seguindo ordem de classificação no seletivo.

“É importante que as pessoas classificadas no seletivo também acompanhem o site de publicação de resultados para a possibilidade de segundas, terceiras ou mais listas de chamadas até matricularmos o número de vagas ofertadas. Os prazos estão disponíveis e serão cumpridos conforme está previsto no calendário do seletivo”, afirma Juçara Tinasi.

De acordo com o cronograma, a segunda chamada poderá ser divulgada no dia 26.01(terça-feira), com matrículas a serem realizadas no mesmo formato eletrônico entre os dias 27 a 29/01/21.  Acompanhe no site www.cas.ifmt.edu.br

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