Destaque

MEC/Santo Antônio consagrou campeão do campeonato de futsal Sesc 2016

Published

on

equipe do MEC/Santo Antônio, consagrou campeão do campeonato de futsal do Serviço Social do Comércio (SESC) 2016. O jogo aconteceu nesta noite de sexta-feira(13) no ginásio do SESC.

Jogadores exibem Troféu de campeão/Foto: Assessoria

Jogadores exibem Troféu de campeão/Foto: Assessoria

O adversário foi a equipe da Eduvale/Futsal no tempo normal a partida foi equilibrada e terminou no empate de 2 a 2, com gols de Rodrigo Falcão e Douglas.

Nas cobranças dos pênaltis o Mec/Santo Antônio venceu pelo placar de 3 a 2.

Os atletas campeões foram Lupita, Claudio, Douglinhas, Geovaninho, Jandir, bruno, Gileno, Maikon, Fagner, Foguinho, Rodrigo Falcão, Nene e Jackson.

Por Ilcimar Aranhas

Comentários Facebook
Leia mais:   Comissão aprova convocação de secretário de saúde para tratar sobre nomeação de aprovados no concurso

Cáceres e Região

Bebê de 6 meses morre enquanto dormia com os pais

Published

on

Reprodução

Um bebê de 6 meses morreu enquanto dormia na cama com os pais, o fato foi registrado na madrugada da ultima terça-feira (10/12), no município de Vale de São Domingos . O caso é investigado pela Polícia Civil.

Conforme informações, os policiais foram acionados por volta das 4h para atender a uma ocorrência de morte a esclarecer, no sítio da comunidade Tampa do Jamel, na cidade de Vale de São Domingos.

Na unidade de saúde, os policiais encontraram o bebê no colo do pai, já sem vida. Os pais relataram que bebiam vinho com os amigos e após as 22h foram dormir.

Eles colocaram a crianca entre os dois na cama e, no meio da madrugada, a criança acordou chorando. A mãe a amamentou e  voltaram a dormir.

Já pela manhã, o casal acordou e percebeu que o bebê não se mexia e aparentava estar sem vida. Após a confirmação da morte, o corpo foi encaminhado para a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) em Pontes e Lacerda para apurar a causa da morte.

Leia mais:   CST Projeto Panga entra na reta final dos trabalhos

A Polícia Civil investiga o caso.

 

Por Jaconias Neto

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Por excesso de “santinhos”, suplente tem contas reprovadas em Cáceres

Published

on

Reprodução

Por: FOLHA 5

A Justiça Eleitoral de Cáceres reprovou as contas eleitorais apresentadas pelo candidato a vereador Clóvis Salvador (PP). Em decisão proferida pelo juiz José Eduardo Mariano da 6ª Zona Eleitoral, ele explica que houve a aquisição exagerada de “santinhos” e que o volume não combina com a estrutura apresentada pelas contas de Clóvis. A decisão foi publicada nesta terça-feira(10.12) e é a primeira conta desaprovada pela Justiça Eleitoral de Cáceres que foi publicada.

O juiz explica em sua decisão que o volume de impressão de “santinhos” contratados supera até o número de habitantes na cidade, que hoje é de 89.681 segundo dados do IBGE. A justiça pontua que embora que não haja limite expresso para gastos com material publicitário, os princípios da razoabilidade e proporcionalidade devem nortear as despesas de campanha, cabendo ao prestador demonstrar minimamente a correlação entre a quantidade adquirida e a sua efetiva utilização.

No caso em tela, o que se observa é uma aquisição de material impresso em quantidade incompatível com a realidade do município e do eleitorado local, haja vista que o volume de “santinhos” contratados supera, inclusive, o número total de eleitores e mesmo de habitantes. Esta circunstância, dissociada de outros elementos, poderia até ser relevada. Todavia, ao se constatar a completa ausência de gastos com pessoal para distribuição desse material, evidencia-se uma grave desconexão entre os gastos declarados e a dinâmica real da campanha“, em trecho da decisão.

Leia mais:   EM TODO ESTADO - Polícia Militar conduz mais de 470 pessoas às delegacias durante a 2ª edição da Operação Tolerância Zero

E continua em sua decisão apontando as falhas na prestação de contas.

Não se trata aqui de punir ou reprovar a estratégia de campanha do candidato. É perfeitamente legítimo que se opte por privilegiar o material impresso em detrimento de outras formas de propaganda. O que não se pode admitir é que essa opção implique completa dissociação entre os gastos declarados e a efetiva realização da campanha. Ainda que não alcance grandes proporções, a consistência entre a movimentação financeira e a campanha realizada é pressuposto básico para uma prestação de contas regular“(…)

Diante do exposto, em dissonância com o parecer técnico, JULGO DESAPROVADAS as contas apresentadas pelo candidato CLOVIS SALVADOR DE OLIVEIRA, relativas às Eleições Municipais de 2024, no município de Cáceres-MT, com fulcro no artigo 30, III, da Lei nº 9.504/97, c/c o artigo 74, III, da Resolução TSE nº 23.607/2019“, decide.

Clóvis conquistou 569 votos e ficou na primeira suplência do Progressistas que elegeu três vereadores na cidade. O PP lançou a candidatura do candidato a prefeito, Dr. Sérgio Arruda que terminou com a terceira colocação para o cargo, ou 7.963 votos.

Leia mais:   Comissão aprova convocação do governo e do presidente da Empaer

 

Veja aqui a decisão.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana