Mato Grosso
Mauro Mendes: “Gestão faz a diferença, seja no Flamengo ou em Mato Grosso”
O governador Mauro Mendes usou a trajetória vitoriosa do Flamengo no futebol brasileiro para ilustrar seu ponto de vista sobre a importância da boa gestão, tanto na iniciativa privada quanto na administração pública.
Rodolfo Landim e outras autoridades foram recebidas pelo governador nesta terça-feira (19.11). O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Mauro comparou a gestão do time carioca com a administração do estado de Mato Grosso, destacando que em ambos os casos uma gestão eficiente e focada em resultados é fundamental para alcançar o sucesso.
“O Flamengo é um exemplo de como uma boa gestão pode transformar uma instituição. Isso faz a diferença, seja no Flamengo ou em Mato Grosso. Assim como no futebol, na administração pública também é necessário planejamento, eficiência e foco nos resultados para alcançar os objetivos”, destacou o governador.
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elizeu Nascimento realizou a entrega de honrarias a Landim.
“É com grande satisfação que concedemos a Comenda Dante de Oliveira e o título de cidadão mato-grossense ao presidente Landim. Estas homenagens representam o reconhecimento do avanço no esporte, presentes na história do nosso Estado”, disse.
Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, o crescimento do interesse pelo esporte em Mato Grosso é resultado de investimentos estratégicos.
“Há anos trabalhamos pelo resgate do esporte nos municípios. Hoje, vemos os resultados desse esforço em mais crianças e adolescentes praticando esportes, em comunidades mais ativas e integradas, e em atletas locais alcançando novos patamares de excelência”, explicou.
Rodolfo Landim agradeceu a homenagem, destacando o crescente destaque de Mato Grosso no cenário esportivo nacional.
“Agradeço a oportunidade de estar em Mato Grosso, conhecer de perto a paixão pelo futebol aqui, e ver o entusiasmo dos jovens. O futuro do esporte brasileiro é brilhante, e Mato Grosso, com toda essa energia, tem um papel importante nesse futuro”, afirmou.
Participaram do encontro, ainda, os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação) e Basílio Bezerra (Planejamento); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; o conselheiro do CNJ, Ulisses Rabaneda; o desembargador do TJMT, Gilberto Girandelli, entre outras autoridades.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Corpo de Bombeiros resgata serpente que estava dentro de motocicleta
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quinta-feira (6.2), uma serpente peçonhenta que estava dentro de uma motocicleta no bairro Primavera IV, em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá).
A equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) foi acionada, por volta das 09h40, pela Central de Operações Bombeiros (COB).
De acordo com informações colhidas, o solicitante estava fazendo uma manutenção embaixo do banco da motocicleta e sentiu que havia tocado em uma cobra.
No local, os bombeiros constataram que o animal se tratava de uma serpente peçonheta e realizaram a captura, utilizando técnicas e equipamentos apropriados, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Após o resgate, a serpente foi levada a uma local longe da área urbana, onde foi solta no seu habitat natural.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Polícia Civil prende homem por agredir ex-mulher em Cuiabá
Um homem investigado por violência doméstica, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, nesta quinta-feira (6.2), em cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 35 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá, pelo descumprimento reiterado das medidas protetivas de urgência.
Conforme apurado pela DEDM de Cuiabá, mesmo ciente das medidas protetivas, o ex-companheiro não respeitou a decisão judicial, invadiu a casa da vítima e agrediu a ex-mulher.
Diante dos fatos, foi representado pelo pedido de prisão preventiva, decretado pela Justiça. De posse do mandado, os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito no bairro Pedra 90, na Capital.
Em seguida, o agressor foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Cáceres e Região6 dias ago
Em Cáceres – Demora na concessão da hidrovia Paraguai/Paraná reflete em prejuízo para empresa instalada na ZPE
-
Cáceres e Região6 dias ago
Polícia Civil intensifica apuração de denúncias de violência contra mulheres, crianças e idosos em Cáceres
-
Cáceres e Região5 dias ago
Pedestre encontra corpo de homem de 59 anos em estado decomposição em Comodoro
-
Cáceres e Região6 dias ago
Em fevereiro: Cáceres dá início ao Acrimat em Ação com palestra de impacto para pecuaristas
-
Cáceres e Região6 dias ago
Gefron apreende oito tabletes de entorpecentes em região de fronteira e causa prejuízo de R$ 135 mil às facções
-
Cáceres e Região6 dias ago
FIM DA PIRACEMA – Pesca nos rios de Mato Grosso é liberada a partir deste sábado (1)
-
Cáceres e Região6 dias ago
COM CARTEIRA DE TRABALHO – MT fecha 2024 com mais de 25,7 mil novas vagas de emprego, segundo Caged
-
Destaque5 dias ago
Alistamento militar feminino voluntário já chega a 23 mil inscrições; prazo vai até junho