
O atacante Maurides foi apresentado oficialmente pelo Figueirense na manhã desta segunda-feira. O atleta trabalhou com o técnico Argel no Internacional e chega como opção de centroavante depois de pedido do próprio treinador. O jogador também tem experiência no futebol internacional e vê a chegada ao Figueira como a oportunidade de sua carreira.
No Figueirense, Maurides quer a chance recomeçar no futebol brasileiro. Para isso, terá que disputar uma vaga no ataque com Rafael Moura e Rafael Silva, mas deixa claro: veio para ajudar o Figueira a subir na tabela e ter uma disputa saudável pela posição no time de Argel.
– Essa é a oportunidade da minha vida, porque tudo pode acontecer aqui. Se eu for bem tudo pode mudar. Quando veio a proposta eu aceitei na hora. E estou feliz. Agora, é trabalhar e mostrar o que eu vim fazer.
O diferencial do atacante é ser canhoto, mas ele garante que também trabalha bem com a perna direita. Para Maurides, a característica é vantajosa, já que a maioria dos atletas são destros. Além disso, o centroavante salienta que tem boa velocidade, conduz bem a bola e tem bom cabeceio e chute de perna esquerda.
Maurides trabalhou com Argel Fucks no período em que o treinador foi técnico do Internacional e chegou a atuar pelo Atlético-GO no primeiro semestre de 2015, mas logo foi transferido para o Arouca de Portugal. Este ano, voltou ao Internacional, mas não foi utilizado. No Arouca, jogou durante a temporada 2015/2016, onde ajudou a equipe a se classificar para a Liga Europa 2016/2017.
Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc