Connect with us
O prodígio participou de duas categorias e subiu ao pódio em ambas

Gabriel Santos, um tenista mato-grossense de 19 anos, sagrou-se campeão em jogo de duplas em torneio internacional, no Saratoga Open de Tênis, realizado entre os dias 20 e 23 de junho, com o parceiro Ajith Kumar, na United States Tennis Association (USTA), na Califórnia (EUA). Ele também subiu ao pódio, na posição de vice-campeão, em jogo de simples (individual). Foi o primeiro torneio que o jovem talento disputa após migrar para a terra do Tio Sam.

“O Saratoga Open é um torneio de nível muito forte. Eu fiz o máximo possível de partidas para adquirir ritmo e experiência. Por isso participei da disputa de simples e duplas. Pois as condições aqui são completamente diferentes do Brasil. No Brasil, a maioria das quadras é de saibro. Nos EUA o piso é diferente em quase 100% delas. São quadras rápidas. E já conquistar dois bons resultados na primeira participação é motivo de celebração”, comenta Gabriel Santos.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

A principal diferença entre as quadras de saibro para as de cimento é a forma como a bola quica em cada piso. No saibro a bola quica devagar, o que dá mais tempo para os tenistas defenderem as rebatidas. Por isso normalmente os pontos acabam decididos só depois de longas trocas de golpes. Já no cimento não tem nada disso. A bola quica rápido e fica difícil defender as pancadas mais fortes. A quadra de grama é boa para jogadores mais agressivos. Já o saibro para quem prefere trocar bola, como faz Gustavo Kuerten, o Guga.

Scout Duplas

Nas quartas de final, Gabriel Santos e Kumar venceram Kancharla e Moran por oito games a quatro. Depois, nas semifinais, obtiveram vitória contra Chung e Kermin por placar de 8 games a três. E, na final, com certo controle da partida, demonstraram supremacia ao ganhar de Matta e Mehmedovic por oito games a três. Foi que ocuparam o topo do pódio do Saratoga Open.

Scout Simples

Nas oitavas de final, Gabriel Santos venceu Gabriel Pizzolato com placar de dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/3. Depois, nas quartas de final, atropelou Nathan Ferro por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/1. Na semifinal, comandou a partida contra Nathan Fekadu também por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2. Até chegar na final, em que enfrentou Aditya Kishen com persistência, mas foi superado por dois sets a zero e parciais de 4/6 e 4/6. Ficou como 2º lugar.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Junior Martins / assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Published

on

A competição reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de MT nas disputas do basquete, futsal, handebol e vôlei masculino e feminino com idades entre 12 e 17 anos
Texto por CenárioMT

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções em Várzea Grande reuniu mais de 500 atletas de nove municípios de Mato Grosso – Foto por: Dinalti de Oliveira Miranda “Tuiuiú”

Várzea Grande foi o município-sede dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses – Região Oeste – no período de 21 a 25 de junho para alunos/atletas de 12 a 17 anos no masculino e feminino.

Na categoria A, Jogos Estudantis de Seleções – 15 a 17 anos – Cáceres é campeão do basquete masculino. Não houve disputa no basquete feminino. Já no futsal Várzea Grande é campeão masculino e feminino.

Cáceres conquistou o título no handebol masculino e feminino de Seleções Estudantis e no vôlei masculino Várzea Grande é campeão e no feminino Araputanga.

Na categoria B, Jogos Escolares de 12 a 14 anos, Cáceres no masculino é campeão. Não houve disputa pelo feminino. Várzea Grande é campeão masculino e feminino do futsal.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Poconé no masculino e Cáceres no feminino são os campeões do handebol e Várzea Grande terminou como campeão masculino e feminino do vôlei. Lembrando que os respectivos campeões em suas modalidades estão classificados para a etapa estadual que acontecerá em Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Os atletas destaques da competição em Várzea Grande foram: de 12 a 14 anos, Arthur Souza da Escola Estadual Arlete Maria do basquete de Várzea Grande e Luigi Pastorello da Escola Estadual União e Força de Cáceres.

Do futsal masculino são Ronilson Almeida dos Santos da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande e Paulo Victor R. de Almeida, da Escola Estadual Feliciano Galdino, de Nossa Senhora do Livramento.

No futsal feminino se destacaram Kethelly Vitória da Silva e Eloá Cristina Santos, ambas da Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande.

No handebol masculino os destaques são Kauã Magno de Gustavo Modesto, ambos da Escola Méritus, de Poconé. No feminino as destaques são Analis Arruda Martins da Escola Méritus (Poconé) e Alicy Lais, do Centro Educacional Anália Franco (EAF) de Cáceres.

Os destaques do vôlei masculino foram Julio César da Silva da Escola Estadual Arlete Sales (Várzea Grande) e Diego Santana da Silva, da Escola Municipal Délia Galdino Duarte, de Nossa Senhora do Livramento. No feminino não houve destaque.

Os atletas/estudantes destaques do Estudantil de Seleções – 15 a 17 anos – são: Murilo Galeano do basquete de Mirassol D’Oeste e Samuel Monteiro de Várzea Grande. No feminino não houve destaque. No futsal masculino Murilo Mota de Souza (Cáceres) e João Gabriel dos Santos, de Várzea Grande. Pelo feminino, Raissa de Oliveira Gonçalves, de Poconé e Nayara Yasmin S. Lopes de Várzea Grande.

Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses

No handebol masculino, Natanael Santos, de Poconé e Michel Eduardo, de Cáceres. No feminino Ana Carolina, de Cáceres e Júlia de Campos, de Várzea Grande. No vôlei masculino Luis Antônio Xavier Maciel de Oliveira, de Várzea Grande e Thiago Gonçalves O. Reis, de Rio Branco.

No feminino, Sarah Peres de Araputanga e Livia Regina Batista. Importante ressaltar que todos os atletas/destaques podem pleitear auxílio do Governo do Estado através da Secel do bolsa atleta do ano que vem.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses são uma realização do Governo do Estado através das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) de Estado de Educação (Seduc) e parceria da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

Published

on

Cáceres no Mato-grossense Feminino: FMF divulga regulamento e tabela detalhada da competição

Por: Olhar Esportivo

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou nesta semana o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino – Edição 2022.

Segundo a FMF, sete clubes estarão na disputa pelo título da temporada: Ação, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Mixto, Nova Mutum e Operário Várzea-grandense.

A 1ª fase da competição será disputada em turno único entre as sete equipes, classificando as duas primeiras colocadas para as finais (jogos de ida e volta).

A abertura será no próximo dia 20 de agosto. O Nova Mutum folgará na rodada.

O campeão será o representante de Mato Grosso no Brasileirão Feminino da Série A3, em 2023.

Confira a 1ª rodada:

Campo Novo x Ação – Sábado (20), às 16h / Estádio Ary Tomazelli

Cuiabá x Cáceres – Domingo (21), às 16h / CT Sesc Balneário

Mixto x Operário – Segunda-feira (22), às 19h / Estádio Presidente Dutra

Tabela completa do Campeonato Mato-grossense Feminino 2022

Fonte: https://olharesportivo.com.br/mato-grossense-feminino-2022-fmf-divulga-regulamento-e-tabela-detalhada-da-competicao/

Comentários Facebook
Leia mais:   Cáceres é campeã no basquete dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses
Continue Reading

Mais Lidas da Semana