Vagner Mancini vai esperar situação de machucados para definir time (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
O lateral-direito Maicon Silva deve ser uma das novidades do Vitória na partida deste domingo, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Após o treino realizada na manhã desta sexta-feira, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e afirmou que o lateral tem boas chances de pintar na equipe principal.
A vaga na lateral direita acontece em razão da suspensão de Norberto, que foi expulso no último jogo contra o América-MG. O volante José Welison, que chegou a ser improvisado na posição no início da temporada, deve começar como opção no banco de reservas. No treino desta sexta, Maicon e Welison jogaram juntos no mesmo time, sendo que o segundo voltou a atuar na sua posição de origem.
Embora tenha indicado a grande possibilidade de Maicon Silva começar jogando, Mancini não adiantou o restante do time. Marinho e Tiago Real, que se machucaram no jogo contra o América-MG, são dúvidas para pegar o Atlético-MG. Por isso, Dagoberto pode ser uma outra novidade no confronto de domingo.
– Ainda não vou adiantar isso. É necessário dizer que o Maicon tem grandes chances de jogar. O Dagoberto tenho o maior cuidado possível. Ele vem de uma longa inatividade. Entrou bem no jogo contra o América-MG, tornou nosso time mais leve. Ainda não foi decidido isso. É um atleta que vai fazer parte do jogo, ainda não sei se desde o início ou durante a partida – disse Mancini.
Se não terá Norberto e também pode ficar sem Marinho e Tiago Real, Mancini vai poder contar novamente com o atacante Vander, que cumpriu suspensão no jogo contra o América-MG. No treino desta sexta-feira, ele participou normalmente das atividades, assim como alguns titulares que não fizeram o tradicional treino regenerativo nas reapresentações e preferiram ir a campo, a exemplo de Kieza, Amaral e Ramon.
– Ainda não sei o time porque alguns atletas, excepcionalmente, não estiveram em campo. Hoje, não era um dia para contar com todos os titulares em função do desgaste do jogo de quarta-feira. Alguns atletas fizeram questão de estar em campo: Amaral, Kieza, Ramon. Era para nenhum deles estar em campo. Eles que fizeram questão de treinar porque não deram ainda as 48h exigidas para que eles fizessem o repouso necessário.
Vander deve voltar ao time titular neste domingo (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Quanto ao adversário, Mancini reconhece que o Vitória terá uma grande pedreira pela frente. Derrotado pelo Grêmio na última quinta-feira, por 3 a 0, o time mineiro não vence há dois jogos.
– Muito mais perigoso. Eu vi o jogo, o Atlético-MG teve algumas oportunidades boas no início da partida. Depois mérito do Grêmio. Certeza que hoje eles estão falando sobre o jogo e vão tentar rapidamente sair desse momento. O Vitória tem que estar muito atento. Não só pelo time do Atlético-MG. Ontem não foi bem, mas o normal do Atlético-MG não é esse.
SAIBA MAIS
Vitória x Atlético-MG: venda de ingressos começa nesta quinta-feira
Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Sem Marinho e Real, mas com Vander artilheiro, Vitória treina no Barradão
Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini:
– Motivação lá em cima. Esse é o time de jogo que eu não tenho, necessariedade, de apelar tanto para a parte emocional. Diante de certas equipes, onde há um interesse muito grande, eu foco mais na parte tática, de estratégia de jogo.
01
artilheiros “trintões” do brasileirão
– Acho que o futebol brasileiro, nesses últimos tempos, teve uma evolução muito grande pelas Arenas. Eu não vejo atletas com mais de 30 anos com dificuldade de jogar. Hoje, através da tecnologia e ciência, você ver recuperar esses atletas. Eu vejo esses atletas sendo muito interessantes para o futebol.
– Nós estamos ainda numa fase de readaptação. Estamos enfrentando equipes que exigem mais da nossa equipe. Estamos num processo de readaptação e isso pode levar alguns jogos. Natural que a gente oscile um pouco. Da estreia até hoje a gente teve um pouco de evolução. É necessário dizer que a falta de adversário qualificado no início do ano fez com quer a gente tivesse um pouco de dificuldade, mas isso já está sendo superado.
– O Grêmio soube atuar diante da maior dificuldade e do Atlético-MG, que é a recomposição dos seus laterais. A transição, quando retomavam a bola, era muito rápida. Assim construiu a vantagem na primeira etapa. Na segunda etapa, administrou.
Fonte: Globo Esporte