Cáceres e Região

Mais de 5 mil professores temporários já pediram acordo para receber indenização das férias

Published

on

Assessoria

Em pouco mais de dois dias, o Portal do Servidor do Governo de Mato Grosso recebeu 5.394 requerimentos para pagamento de férias e do adicional de um terço por parte dos professores temporários contratados da Educação do Estado.

“É a primeira vez que um governo tem essa iniciativa de corrigir um grande erro de mais de 30 anos para os profissionais da educação. Essa gestão teve coragem e fez o trabalho que deveria ter sido feito já há algum tempo”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Conforme números da Procuradoria Geral do Estado (PGE), deste total de solicitações, 112 propostas já foram emitidas e 34 acordos foram aceitos. O acesso para requerimento do pagamento das férias e do adicional de um terço foi aberto, no Portal do Servidor, ao meio-dia desta segunda-feira (04).

Podem solicitar a indenização os professores temporários contratados da Educação de Mato Grosso, com vínculos ativos ou inativos, que tiveram a rescisão formalizada entre novembro de 2019 até 18 de outubro de 2024.

Leia mais:   Gefron apreende 75 tabletes de entorpecentes e armas na zona rural de Cáceres

Os interessados devem acessar o Portal do Servidor para apresentar o requerimento on-line. As solicitações serão recebidas apenas por meio eletrônico. Ressalta-se a necessidade de atualização dos dados bancários para viabilizar o pagamento, no caso de a conta informada pelo portal do servidor não ser mais da titularidade do beneficiário.

Todo o processo de cálculo do valor devido é automatizado e leva em consideração a duração de cada contrato e as respectivas datas de início e término. O pagamento será realizado sem a incidência de impostos, dado seu caráter indenizatório. Após a assinatura do Termo de Acordo, o valor será incluído na folha de pagamento.

 

Para mais informações sobre a Transação por Adesão, acesse a página da PGE na internet – clique aqui para acessar.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Corpo é encontrado enrolado em lona e com sinais de tortura em Cáceres

Published

on

Reprodução

Corpo de um homem não identificado foi encontrado, na manhã de quinta-feira (19), às margens da BR-070, próximo da comunidade Boa Esperança, em Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá). Vítima estava enrolada em uma lona, com sinais de agressão na cabeça. Caso é investigado.

Conforme as informações apuradas pelo GD, Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência, por volta das 8h45, assim que o corpo foi encontrado enrolado em uma lona próximo da comunidade.

Quando a equipe chegou, confirmou o fato, isolou a cena e acionou a Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec). Vítima estava sem documentos e, até a manhã desta sexta-feira (20), não foi identificada. O homem trajava camisa do flamengo e bermuda.

No corpo, foram observados alguns sinais de tortura, como lesões pela cabeça. Além disso, ele tinha um fio de aço enrolado no pescoço. Peritos identificaram tatuagens, uma delas, no antebraço direito, estava escrito “Valdilete”.

Ele também tinha desenhado pelo corpo um diamante, sinal do infinito e um sol. Dentro da lona onde o corpo estava enrolado, a perícia encontrou algumas peças de roupas femininas.

Leia mais:   Mulas Humanas - Dois suspeitos morrem em confronto com Gefron em Cáceres

Caso segue sob investigação da Polícia Civil da cidade.

 

Por: Yuri Ramires | Gazeta Digital

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Juiz Antonio Carlos Pereira assume Zona Eleitoral de Cáceres

Published

on

Com experiência na Justiça Eleitoral, o magistrado já atuou em dois municípios, São José dos Quatro Marcos e Comodoro

Por: TRE | MT

O juiz Antonio Carlos Pereira de Sousa Junior assumiu a titularidade da 6º Zona Eleitoral, sediada em Cáceres. A decisão, assinada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes Alves,  consta na Resolução nº 2911/2025. O magistrado entrou em exercício na última terça-feira, 18 de junho.

“Foi com satisfação que recebi a designação como juiz da 6ª Zona Eleitoral, com isso posso ajudar a democracia a se fortalecer”, expressou o novo empossado. Ele ainda acrescentou que o primeiro passo como juiz é finalizar a coleta da biometria na zona de sua circunscrição. “Para isso, vamos desenvolver ações, indo até as comunidades, através da divulgação, para que a gente possa atingir esse objetivo e ajudar a democracia”, explicou.

O município de Cáceres possui 60.320 eleitores e eleitoras aptas ao voto. Atualmente, a biometria alcançou 90,3% e o objetivo do magistrado é alcançar ao menos 98% de biometrias coletadas antes das Eleições Gerais de 2026.

Leia mais:   Gefron apreende 75 tabletes de entorpecentes e armas na zona rural de Cáceres

O juiz, que já tem experiência na área eleitoral, atuou em duas eleições municipais e uma eleição geral, nos municípios de São José dos Quatro Marcos e em Comodoro.

 

Texto por: Maryelle de Campos (Supervisão Nara Assis)

 

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana