Atlético-PR

Luciano Cabral chega ao Atlético-PR e aguarda apenas questões burocráticas

Published

on

O meia Luciano Cabral realizou exames médicos no Atlético-PR e aguarda apenas questões burocráticas para assinar contrato e ser anunciado oficialmente. Ele desembarcou em Curitiba na noite de terça-feira, passou por uma bateria de exames no CT do Caju na quarta e deve resolver as últimas pendências nesta quinta. Argentino naturalizado chileno, o jogador de 21 anos pertence ao Argentino Juniors e chega por empréstimo de um ano – até a metade de 2017.

Luciano Cabral Atlético-PR (Foto: Site oficial do Argentino Jrs/Divulgação)Luciano Cabral vai assinar contrato de empréstimo por um ano (Foto: Site do Argentino Jrs/Divulgação)

Luciano Cabral jogou pelas seleções argentina e chilena nas categorias de base. Teve a chance, inclusive, de defender o Chile no Sul-Americano sub-20 em 2015 – ele atuou, por exemplo, na derrota por 2 a 1 para o Brasil ainda na primeira fase. E, segundo o site do Argentino Jrs, ele disputou 59 partidas e marcou quatro gols pelo clube.

– Ele veio e, hoje à tarde (nesta quinta-feira), deve assinar. Depende só de questões burocráticas, vamos aguardar. A chance de atender todos os requisitos é muito grande. Só não dá para falar que vai ficar por não ter assinado ainda, mas devemos anunciar logo – falou o presidente do clube, Luiz Sallim Emed, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O
próximo compromisso do Atlético-PR será contra a Chapecoense na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na
Arena da Baixada,
pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

Atlético-PR x Chapecoense (partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil)
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Nikão, Pablo (Walter) e André Lima
Desfalques: Rodolfo, Marcão, Wanderson, Matheus Rossetto (por terem defendido a
Ferroviária na Copa do Brasil), Cleberson (fratura no nariz e entorse no
joelho) e Deivid (fratura na costela)
Pendurado: ninguém
Transmissão: SporTV
Tempo Real: a partir de 20h de quinta-feira, no GloboEsporte.com

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana

Comentários Facebook

Atlético-PR

Depois de rodada polêmica, Autuori elogia arbitragem em jogo tranquilo

Published

on

Em meio a tantos ataques em relação à arbitragem no Campeonato Brasileiro, a categoria do apito ganhou elogios do técnico Paulo Autuori, depois da derrota do Atlético-PR por 1 a 0 para o América-MG. Na Arena Independência, a facilidade da disputa não minimizou os comentários positivos do treinador sobre o paulista Luiz Flávio de Oliveira. 

Luiz Flávio de Oliveira ilha do retiro (Foto: Aldo)Luiz Flávio de Oliveira recebeu elogios nominais do técnico Paulo Autuori (Foto: Aldo)

? Não poderia sair daqui sem fazer um elogio ao árbitro. Quando se fala tanto de arbitragem. do Luiz Flávio, era assim com o Paulo César, irmão dele, também. Não posso deixar de realçar aqui a qualidade, a categoria e a sobriedade dele. Em um momento de muitos problemas, ter um árbitro desse, para nós profissionais, quando entramos em campo, ter uma figura como o Luiz Flávio nos dá total garantia de que vai ser um jogo tranquilo em relação às decisões que um trio de arbitragem tem que ter. Parabéns a ele.

Ao contrário de pelo menos quatro partidas da 32ª rodada do campeonato, o jogo do Furacão com o time mineiro deu pouco trabalho para o árbitro. Foram apenas 14 faltas ? a partida menos faltosa dentre todas as disputadas nesta fase. Em toda a rodada, a média foi de 29,5 faltas por confronto. Nenhum cartão foi aplicado. 

Na rodada, a questão da arbitragem foi central em pelo menos quatro confrontos. Em Curitiba, o rival Coritiba reclamou do critério para expulsão do atacante Kleber contra o Fluminense, em um lance supostamente desmedido. No Maracanã, no empate em 2 a 2 entre Flamengo e Corinthians, o atacante Paulo Guerrero marcou um gol em posição de impedimento. Na partida entre Palmeiras e Sport, em São Paulo, o time visitante reclamou de um pênalti não marcado. A briga entre Edílson e Rodrigo Dourado, no clássico Grenal, também colocou a arbitragem em discussão.  

Tranquilo em campo, ruim para a tabela do Furacão. A derrota deixou o time na sétima colocação, com 48 pontos. O próximo confronto é no sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A partida está marcada para às 16h30 (horário de Brasília). 

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue Reading

Atlético-PR

De volta ao time, Nikão diz não saber motivos de atuações ruins fora de casa

Published

on

 

A derrota por 1 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a oitava seguida do Atlético-PR fora de casa. O time está o mesmo tempo sem balançar as redes como visitante. O meia Nikão, que retornou ao elenco em Belo Horizonte, depois de três meses de recuperação, criticou o retrospecto, mas disse não saber o que precisa ser feito para motivar o time longe de seus domínios. (confira acima o vídeo dos melhores momentos)

? Se eu soubesse como, a gente já tinha resolvido. É uma situação que não dá para falar que é A ou B. Os nossos números são tão bons dentro de casa que a gente continua brigando pelo G-6, mesmo perdendo tanto fora de casa. Temos que procurar um jeito de vencer. O time está tentando de todas as maneiras. Tem dias que as coisas não acontecem. E é justamente fora de casa que são os momentos que as coisas não estão acontecendo. A gente tá procurando uma explicação para poder vencer. Temos que procurar um jeito de somar pontos. Se a gente quer brigar pelo G-6, temos que somar pontos fora de casa ? decretou o jogador. 

américa-mg x atlético-pr brasileiro (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)Atlético-PR quase não atacou durante o jogo contra o América-MG (Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR)

Pelo Brasileiro, a última vez que o Furacão venceu sem mandar a partida foi contra o Cruzeiro, no Mineirão. Na 14ª rodada, o Atlético fez 3 a 0 no time mineiro. Foi também a última vez que a equipe fez gols fora de casa. Para Nikão, o desempenho reflete na tabela, mas não afeta os jogadores de forma negativa.

? Em números, se for pensar, afeta sim. Mas a gente, como jogador, não. A gente está procurando jogar, procurando vencer. A gente jogou na Vila o último jogo e vencemos. Em casa, estamos há muitos jogos sem perder. Só que fora a gente não está conseguindo ganhar, fazer gols e repetir as atuações que a gente tem tido dentro de casa quando jogamos fora ? avaliou. 

Esse assunto já está ficando repetitivo. A equipe veio com propósito de jogo, mas isso não nos levou a concluir gols. 

Lucas Fernandes, meia do Atlético-PR

 Titular da partida, o meia Lucas Fernandes ficou em campo até os 10 minutos do segundo tempo, antes de dar lugar para Giovanny. De acordo com o jogador, o erro do Atlético-PR em Belo Horizonte foi não cumprir o que havia sido proposto. Para a sequência, Lucas Fernandes aponta uma solução. 

? Complicado falar, porque esse assunto já está ficando repetitivo. A equipe veio com propósito de jogo, mas isso não nos levou a concluir gols. Tem que levantar a cabeça. Contávamos com essa vitória pelo trabalho que vínhamos fazendo. Nossa equipe controlou o jogo. Infelizmente, não conseguimos concluir a gol. Quando isso não acontece, a gente tem que lamentar e continuar trabalhando ? disse o meia. 

Na sétima colocação, a derrota deixou o Furacão fora do G-6, com 48 pontos na tabela. O próximo confronto é no sábado, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. A partida está marcada para 16h30 (horário de Brasília). 

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana