Mesmo com a vitória suada por 3 a 2 sobre o Santos na noite desta quarta-feira, na Arena, o Grêmio tem motivos para se preocupar em relação ao Gre-Nal de domingo. Com dores, os atacantes Luan e Everton deixaram a partida mais cedo e podem ser desfalques no clássico de número 410. Um apresentou problema muscular, o outro sofreu uma pancada no tornozelo.
LEIA MAIS
> Roger aceita gol no fim como motivação
> Giuliano lidera Grêmio na Arena; veja notas
> Gremistas vibram com “sabor especial”
O cuidado maior ocorre com Luan. No dia em que foi convocado para a seleção olímpica, o jogador precisou ser substituído por Bobô, aos 37 do segundo tempo, com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Em entrevista coletiva, Roger Machado evitou dar um prognóstico sobre a situação do pupilo.

? Temos que ver o que o Luan vai dar de resposta, porque não sabemos o que houve com ele e esperamos contar com ele no Gre-Nal de domingo ? disse o treinador.
Já Everton saiu aos 42 após sofrer uma pancada no tornozelo direito. A título de preservação do atleta, Roger Machado promoveu a estreia do jovem Guilherme, que disputou o Gauchão pelo São José-RS. O processo de recuperação do atacante titular deve ser mais célere.
? É tratar bem para no Gre-Nal estar inteiro. Foi só uma pancada, nada que preocupe ? resumiu Everton na zona mista da Arena.
A vitória fez o Grêmio subir duas posições. Ultrapassou Santos e Inter e agora é terceiro colocado, pois o Corinthians vence o América-MG em Belo Horizonte. Soma 21 pontos. O Gre-Nal de domingo está marcado para as 11h.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs