Sem categoria

Lixo é encontrado em travessia recém-construída pela Prefeitura no Jardim Alá

Published

on

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, reforça o apelo para que a população colabore com o poder público, evitando o descarte irregular, especialmente nesse período de chuvas

A Prefeitura de Várzea Grande registrou o descarte irregular de lixo na travessia da Rua São Sebastião, no bairro Jardim Alá. A estrutura foi recentemente reconstruída pela Secretaria de Viação e Obras com o objetivo de amenizar os impactos causados pelas chuvas e garantir mais segurança e trafegabilidade aos moradores da região.

A travessia havia sido danificada pelas fortes enxurradas no início do ano e precisou ser reerguida. No entanto, poucos meses após a conclusão da obra, o local voltou a apresentar acúmulo de lixo e entulho, o que compromete o escoamento da água e aumenta o risco de alagamentos. Essa prática, além de ilegal, causa prejuízos à infraestrutura pública e transtornos às famílias que vivem nas proximidades.

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, reforçou o apelo para que a população colabore com o poder público, evitando o descarte irregular.

“Essa travessia foi reconstruída justamente para evitar os transtornos que os moradores enfrentavam durante o período de chuvas. Quando o lixo é jogado nesses pontos, ele bloqueia a passagem da água e coloca tudo a perder. É importante que todos façam a sua parte para manter a cidade segura e em boas condições”, destacou o secretário.

Leia mais:   Alunos aprendem técnicas de plantio e manutenção de canteiros de hortaliças e plantas medicinais

A Prefeitura lembra que o descarte de resíduos em vias públicas e nas proximidades de córregos é proibido por lei e pode gerar multas. A população deve utilizar os serviços regulares de coleta e manter os espaços públicos limpos. A conscientização e o cuidado coletivo são fundamentais para preservar as melhorias realizadas e prevenir novos problemas durante o período chuvoso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Sem categoria

Guarda Municipal flagra reincidente realizando novo descarte irregular

Published

on

Durante a verificação, foi confirmado que o suspeito já havia sido flagrado anteriormente pela GM cometendo a mesma infração, caracterizando reincidência, sendo esta a segunda vez que é conduzido à delegacia por descarte irregular de resíduos

Nesta sexta-feira (7), por volta das 11h20, durante fiscalização ambiental de rotina na região do bairro Santa Luzia, na travessa com a Avenida Verdão, a guarnição do Patrulhamento Ambiental da Guarda Municipal flagrou um homem de 44 anos, realizando descarte irregular de resíduos sólidos em área proibida.

No local, foi constatado que o indivíduo descartava restos de construção civil, plásticos, gesso, papelão e materiais metálicos em um terreno baldio, infringindo normas ambientais municipais e a Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

O autor conduzia um caminhão VW/13.50, cor amarela, com licenciamento vigente de 2025, porém, sem a placa traseira afixada. Durante a verificação, foi confirmado que o suspeito já havia sido flagrado anteriormente pela GM cometendo a mesma infração, caracterizando reincidência, sendo esta a segunda vez que é conduzido à delegacia por descarte irregular de resíduos.

Leia mais:   Novo semáforo começa a funcionar nesta terça com apoio de agentes de trânsito

A coordenadora de Fiscalização Ambiental do Município também esteve presente e foi responsável pela lavratura dos seguintes documentos administrativos:

• Auto de Infração Ambiental nº 0529;

• Auto de Inspeção nº 5404;

• Notificação nº 0099.

Diante dos fatos, o suspeito conduziu voluntariamente o caminhão até a Central de Flagrantes, localizada na Avenida 31, onde foi apresentado ao delegado de plantão para providências.

Não houve necessidade do uso de algemas e o autor não apresentava lesões aparentes no momento da apresentação. Foram entregues à autoridade policial todas as informações do veículo, registros fotográficos e vídeos do descarte, além da documentação emitida pela equipe de Fiscalização Ambiental, para as providências legais cabíveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Sem categoria

Saiba quais documentos são necessários para inscrição no Casamento Abençoado

Published

on

É necessário apresentar a documentação completa: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais

Os moradores de Várzea Grande terão até o dia 10 de novembro para oficializarem a União Civil, por meio do Casamento Abençoado 2025, promovido pelo governo do Estado. Os interessados podem buscar cinco pontos de atendimento disponíveis para a inscrição: sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Maria, Cristo Rei, São Matheus e Jardim Glória.

Para participar, é necessário atender a alguns requisitos: ter idade mínima de 16 anos, estar inscrito no CadÚnico, possuir renda familiar de até três salários mínimos e apresentar a documentação completa como: certidão de nascimento, documentos pessoais, comprovante de residência e dados de duas testemunhas. No caso de menores de idade, é obrigatória a presença dos pais.

A cerimônia coletiva está prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro, em Cuiabá, reunindo casais de diversos municípios mato-grossenses.

Leia mais:   Sine Sinop disponibiliza 218 vagas de emprego nesta semana

O Casamento Abençoado é uma iniciativa, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), do governo do Estado, e apoiado pela Prefeitura de Várzea Grande.

O projeto, que todos os anos transforma o sonho de centenas de casais em realidade, tem como objetivo promover a inclusão social, a cidadania e o fortalecimento das famílias, oferecendo uma cerimônia gratuita, com toda a estrutura necessária para a oficialização do matrimônio.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana