Desde a última rodada, os clubes da Série A vivem a primeira maratona de partidas e viagens no Campeonato Brasileiro 2016. Daqui para frente, serão 10 dias, com quatro jogos para cada um e muitas horas no aeroporto. Mas o América-MG não vivenciará esse problema na totalidade. Isso porque o Coelho vai jogar todas essas partidas em Belo Horizonte. Alívio e oportunidade de iniciar uma arrancada na competição, após início bem ruim, com derrotas para o Fluminense e Chapecoense. O primeiro desafio na capital mineira do América-MG, último colocado e único a não pontuar ainda, será diante do Vitória (13º colocado com três pontos), nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência.
América vai fazer quatro partidas em BH, em 10 dias, sendo três no Horto (Foto: Edgard Maciel de Sá/ Globoesporte.com)
Depois, no sábado, uma partida como visitante, mas também em BH. O Coelho terá o clássico com o Cruzeiro, pela quarta rodada do Brasileiro, no Mineirão, às 16h. Na quinta-feira seguinte, a equipe enfrenta o Figueirense, no Independência, às 19h30. A maratona será encerrada diante da Ponte Preta, também no Horto, no domingo, dia 5, às 11h.
Na lanterna do Brasileiro, o América-MG mira a reação jogando em casa, pois sabe que não pode perder contato com os times que estão à frente na tabela. O técnico Givanildo Oliveira vai poder contar com o retorno do atacante Victor Rangel, recuperado de contusão. No entanto, o jogador deve começar no banco de reservas nesta quarta-feira. Sem tempo para treinar, o treinador americano pode repetir o time que enfrentou a Chapecoense, no domingo.
Borges, que seria outra opção, também está no departamento médico. O América-MG confia no retrospecto em casa para conseguir a reação. Desde setembro do ano passado, a equipe atuou por 17 vezes no Independência, com 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, esta para o Fluminense, na estreia do Brasileiro.
Veja as informações do América-MG para o jogo contra o Vitória, nesta quarta-feira:
Local: Independência, Belo Horizonte
Data e horário: quarta, 21h (de Brasília)
Escalação
provável do América-MG: João Ricardo; Hélder, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Ernandes; Tiago Luís e Sávio (Victor Rangel)
Desfalques do América-MG: Jonas, Adalberto, Pablo, Tony, Osman, Matheusinho e Borges
Escalação provável do Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Leandro Domingues; Dagoberto, Marinho e Kieza
Desfalques do Vitória: Guilherme Mattis e Vander
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento da Silva (todos do PE)
Fonte: Globo Esporte