conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Liderança e ligação: por que o Santos aceita ultrapassar teto salarial por Alex

Publicado

Alex Milan x Frosinone (Foto: Getty Images)Alex pode reforçar o Santos nos próximos dias
(Foto: Getty Images)

O Santos aceitou ultrapassar seu teto salarial de R$ 200 mil para oferecer R$ 300 mil ao zagueiro Alex, de 36 anos. O motivo é simples: diretoria e comissão técnica do Peixe veem no defensor uma nova liderança para o elenco, que já tem os experientes Ricardo Oliveira, Renato, David Braz e Elano.

Os santistas acreditam que a iminente chegada de Alex aumenta as chances de o Alvinegro ser campeão brasileiro. Além da experiência, a ligação do zagueiro com o Santos também pesou na decisão do clube de extrapolar o teto. O jogador foi campeão brasileiro em 2002 e 2004 pelo Peixe e tem o carinho da torcida. 

Atualmente, a zaga titular do Alvinegro é formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique. David Braz, que também é considerado um líder da equipe, está realizando um trabalho de recondicionamento físico. Caso o reforço seja contratado, a defesa deve ser formada por Alex e Braz.

LEIA MAIS: Proposta agrada, e Santos fica mais perto de acertar retorno de Alex

Outro fator que anima os santistas é a qualidade do zagueiro nas bolas paradas. Em sua primeira passagem pela Vila Belmiro, ele ficou conhecido por fazer golaços de falta de longa distância. Atualmente, o Santos tem Victor Ferraz, Lucas Lima e Vitor Bueno como cobradores, mas apenas em lances mais próximos à área adversária.

Resumindo, o Peixe vê em Alex uma possibilidade real de fortalecer ainda mais seu sistema defensivo e aumentar as chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro ? ou, pelo menos, à Libertadores.

O jogador fica livre do contrato com o Milan, da Itália, nesta sexta-feira e deve acertar seu retorno ao Alvinegro na próxima semana. 

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana