O Fluminense terá pelo menos três mudanças em seu time titular para enfrentar o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O zagueiro Gum, com desgaste muscular, e os atacantes Maranhão e Samuel, que já defenderam outras equipes na competição, sequer viajaram com o elenco para Erechim. Para suprir as ausências, o técnico Levir Culpi relacionou três reforços pela primeira vez: Alexis, Wellington e Henrique Dourado.

Dourado, aliás, deve estrear já como titular. A outra vaga no setor ofensivo tem como principal candidato o meia Gustavo Scarpa, recuperado de lesão no joelho direito e outra novidade na relação. Na zaga, Renato Chaves formará dupla com Henrique. O provável time titular do Flu tem Diego Cavalieri, Wellinton Silva, Renato Chaves, Henrique e William
Matheus; Douglas e Cícero; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Richarlison;
Henrique Dourado.
Osvaldo fora
O atacante Osvaldo será outro desfalque nesta quarta. O jogador apresentou um quadro de virose e foi cortado da viagem. Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, em Volta Redonda, o Fluminense jogar por qualquer vitória ou empates acima de dois gols para avançar às oitavas de final da competição. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Ypiranga-RS x Fluminense
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim.
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável:
Diego Cavalieri, Wellinton Silva, Renato Chaves, Henrique e William
Matheus; Douglas e Cícero; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Richarlison;
Henrique Dourado.
Desfalques: Gum (desgaste muscular), Osvaldo (virose), Maranhão e Samuel (ambos por já terem defendido outras equipes na competição).
Pendurados: Pierre.
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Transmissão: TV
Globo para RJ, RS, SC, MG (menos Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES,
GO, TO, SE, AL, PE (Petrolina), PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP
(com Luis Roberto, Junior e Leonardo Gaciba) SporTV 3 e PFCI (com
Eduardo Moreno e Edinho)