Depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo (veja os melhores momentos no vídeo acima), Levir Culpi não escondeu sua insatisfação com a arbitragem no Morumbi. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Fluminense garantiu ter visto um confronto equilibrado e decidido nas marcações – e, principalmente, nas não marcações – de Anderson Daronco.
– É um clássico e naturalmente esperávamos jogo equilibrado, oportunidades para os dois lados. Pela primeira vez, lamento resultado e arbitragem também. Teve influência direta no placar do jogo. Um zagueiro com cartão amarelo que colocou a mão na bola intencionalmente tem de ser expulso. Não entendo um erro desse de arbitragem. Sem contar o empurrão no Osvaldo, que foi grotesco. Mas não jogamos tudo isso… o jogo foi equilibrado. Parecido com o São Paulo. São times com ótimos elenco. Mas houve um peso gravíssimo da arbitragem no resultado.

Confira a íntegra da entrevista do treinador:
Desatenção no início
Nos dois últimos jogos foi assim. Mas foi bola parada, ela passou muito baixa e não foi jogada ensaiada. Ninguém conseguiu neutralizar e pegou o cara do segundo pau. Foi um descuido inicial. A bola aérea é a mais difícil do jogo. Poderíamos ter empatado ou até vencer. Tivemos outras situações também. Não temos um timaço, mas joga de igual para igual com qualquer adversário.
Segundo tempo dá otimismo?
Não foi bem isso o que senti do jogo. É um clássico e naturalmente esperávamos jogo equilibrado, oportunidades para os dois lados. Pela primeira vez, lamento resultado e arbitragem também. Teve influência direta no placar do jogo. Um zagueiro com cartão amarelo colocou a mão na bola intencionalmente e tem de ser expulso. Não entendo um erro desse de arbitragem. Sem contar o empurrão no Osvaldo, que foi grotesco. Mas não jogamos tudo isso… o jogo foi equilibrado. Parecido com o São Paulo. São times com ótimos elenco. Mas houve um peso gravíssimo da arbitragem no resultado.
Arbitragem
Tenho de controlar o que vou responder. A arbitragem é igual aos times. Erra também. É a mesma coisa. É muito difícil apitar uma partida. Tem de decidir: pênalti ou não. Ai tem erros e acertos. Não vamos acabar com isso. Os times vão errar, sempre, e a arbitragem também. Em alguns jogos pesam muito, porque a jogada é decisiva. Hoje foi assim, infelizmente.
Mudanças no intervalo
Nós conversamos e tentamos resolver durante o jogo. Os problemas vão continuar, alguns são difíceis de sanar, outros se consegue conter com substituição. São vários fatores que levam a tomar alguma decisão nas mudanças. O jogador precisa se habituar a isso. Não temos um time maduro. Temos um bom time, que pode enfrentar qualquer adversário. Mas não é maduro para ter segurança de 80% a 90% de boas apresentações.
Elenco é bom?
Temos elenco, sim. São poucas contusões. É algo interessante. Mas também temos a certeza de que precisamos de dois ou três reforços. A diretoria está se movimentando. São poucas opções pela janela e pelo preço do jogador, e pelas posições que queremos. É uma dificuldade adicional, mas precisamos de um elenco maior. Não vamos esquecer que é um dos campeonatos mais difíceis da historia do Fluminense, porque não vamos jogar em casa. Tem a questão da logística e viagens.