Atlético-MG

Lesões transformam ambiente no Galo, que tem maratona pela frente

Published

on

De favorito à
conquista do Mineiro e da Libertadores, a realidade do Atlético-MG mudou rapidamente. Agora, o clube se vê na 14ª colocação do Brasileiro,
no início da competição nacional. Por isso, o clima nos bastidores do Galo não é dos melhores. Nem tanto pela posição momentânea ainda no
começo da disputa, mas pelo excesso de desfalques e pouquíssimo tempo para
treinar, que são obstáculos ainda maiores para Marcelo Oliveira na sequência de
jogos que o time terá até a 13ª rodada.

Nas próximas 10 rodadas, o time terá jogos nos finais e
meios de semana. Somente entre os dias 5 e 10 de junho, o técnico recém-chegado Marcelo Oliveira terá um pequeno intervalo para tentar ajustar a equipe. No jogo contra o Grêmio, no qual o time
perdeu por 3 a 0, no Horto, o Galo não contou com nove jogadores considerados
importantes.

Clayton, atacante do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)Clayton é a mais nova baixa por lesão muscular do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)

Para o duelo com o Vitória, no próximo domingo, às 16h (de
Brasília), na Arena Fonte Nova, a situação é ainda pior, já que o número de desfalques aumentou: o atacante
Clayton, com estiramento na coxa direita, está fora. No CT alvinegro, os
jogadores demonstravam cara de poucos amigos após a primeira derrota no
Brasileiro.

O excesso de ausências é motivo de desânimo para os
jogadores. O volante Rafael Carioca, visivelmente abatido, falou sobre o
momento conturbado em que passa o time atleticano por conta do cenário atual e
do futuro próximo.

O presidente contratou nove jogadores, e quase todos estão fora. Estamos com um time praticamente fora. É difícil jogar sem nove considerados titulares.
Rafael Carioca

 – Nós jogadores sabemos das nossas dificuldades e
deficiências. Futebol se ganha dentro de campo, mas se eu falar que nosso
elenco é ruim eu vou estar mentido. O presidente contratou nove jogadores e
quase todos estão fora. Estamos com um time praticamente fora. É difícil jogar
sem nove considerados titulares.

O Galo tem, no momento, sete desfalques por lesão (Luan, Leonardo Silva,
Dátolo, Carlos Eduardo, Clayton, Pratto e Mansur), e o técnico Marcelo Oliveira
não sabe quando os terá de volta. Além deles, três titulares estão servindo suas seleções e desfalcam o time: Erazo, Douglas Santos e Cazares. Quem estava fora de combate mas está próximo de voltar é Robinho, que está recuperado do desgaste
muscular e da cirurgia dentária. O atacante treinou normalmente nesta sexta-feira, mas não viaja com a equipe para Salvador. A volta dele ao time está prevista para a partida da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Independência.

Robinho, atacante do Atlético-MG (Foto: Rafael Araújo)Robinho treinou normalmente nesta sexta-feira, mas volta ao time apenas na próxima quarta (Foto: Rafael Araújo)

O time para domingo deve ser o mesmo que foi derrotado pelo Grêmio, mas sem a presença de Clayton. O Galo deve entrar em campo com Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Patric (Eduardo) e Hyuri; Carlos.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Atlético-MG

Carlos César quer bom resultado fora para não ter pressão no jogo de volta

Published

on

Carlos César, lateral do Atlético-MG (Foto: Eduardo Deconto)Carlos César quer voltar para BH com um bom resultado contra o Inter (Foto: Eduardo Deconto)

Pela primeira vez nesta Copa do Brasil, o Atlético-MG decidirá a vaga jogando em casa. Contra o Internacional, o duelo de ida será nesta quarta-feira, no Beira-Rio, às 21h45 (de Brasília), e o jogo de volta no Independência, na quarta-feira da próxima semana. Apesar do bom histórico recente pelo torneio quando é mandante, o discurso no Galo é de atenção total também fora de casa.

O lateral Carlos César, que volta ao time após cumprir suspensão no duelo contra o Juventude, pelas quartas de final do torneio, entende a vantagem de decidir em casa, mas destaca que ela só ganha efeito se o resultado fora for bom.

– Teoricamente, é melhor decidir em casa, mas como a Copa do Brasil é um
campeonato diferente, se a gente não tiver um resultado bom aqui, podemos levar
uma pressão pra casa e dificultar o jogo. A gente tem que fazer um bom jogo
aqui pra fazer valer o resultado em casa e lá ser um ponto a mais pra gente
conquistar a nossa classificação.

Único semifinalista da Copa do Brasil que ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG divide as atenções entre os dois torneios, mas não tem prioridade por um ou por outro, garante Carlos César.

– A gente trata as duas competições da mesma forma, e vamos buscar o nosso
objetivo nas duas competições. A gente não pode colocar uma na frente da outra,
porque a gente pode se complicar. A gente sabe que vai enfrentar um jogo
difícil. Eu não sei o que o Inter prioriza, mas a gente sabe que eles
conquistaram um resultado bom diante do Santos, jogando com um time mesclado.
Vamos trabalhar forte, sabemos que vamos encontrar uma equipe forte. Estamos
jogando fora de casa e estamos preparados pra fazer uma grande partida.

O Atlético-MG encerrou sua preparação para o jogo contra o Internacional nesta terça-feira, em treino no CT do Grêmio. O técnico Marcelo Oliveira fechou a atividade e não deu sinais de quem será titular, mas o provável Galo que joga nesta quarta-feira terá: Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete,
Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto.

Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)Apenas o aquecimento do treino do Galo foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)

Comentários Facebook
Continue Reading

Atlético-MG

Marcelo fecha parte do treino em Porto Alegre, e escalação no meio é mistério

Published

on

O Atlético-MG chegará ao Beira-Rio, na quarta-feira, para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, envolto em suspense para encarar o Internacional, às 21h45 (de Brasília). Em busca de vaga na final da Copa do Brasil pela segunda vez em três anos, o técnico Marcelo Oliveira fechou o último treino antes da partida, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, e acrescentou uma pitada de mistério sobre a equipe atleticana para a decisão.

Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)Apenas o aquecimento foi liberado para a imprensa (Foto: Eduardo Deconto)

Nesta terça-feira à tarde, o comandante liberou apenas os primeiros minutos da atividade. Assim, os jornalistas tiveram acesso apenas aos trabalhos de aquecimento, sem quaisquer indicações de time para a partida contra o Internacional. Em meio às definições, o treinador depara com a baixa de Fred, que já atuou na Copa do Brasil pelo Fluminense e não pode defender o Galo na competição. Lucas Pratto comandará o ataque do Galo.

As dúvidas de Marcelo Oliveira são no meio de campo. Ainda não é certa a volta de Rafael Carioca, suspenso contra o Figueirense, pelo Brasileiro. Na armação, ainda não está definido se entra Otero Ou Cazares.

A provável formação, sem confirmação de Marcelo Oliveira, tem: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Clayton, Robinho e Lucas Pratto. Atlético-MG e Inter se enfrentam no Beira-Rio, nesta quarta. O confronto da volta está marcado para a próxima quarta, também às 21h45, no Independência.


Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana