Connect with us

O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) decidiu deixar a vice-liderança do Governo na Assembleia. Ele está entre os sete integrantes da base governista que votaram contra a Mensagem 45, que fixa o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) em três parcelas de 2% mais a diferença de 5,28%, condicionada ao cumprimento do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  A entrega do cargo será formaliza nesta sexta (24), às 7h, assim que abrirem as portas do Palácio Paiaguás.

“Eu continuo acreditando na continuidade do diálogo com os servidores, mas infelizmente a maioria dos deputados preferiu votar a matéria daquela maneira que todos assistiram. Por isso, entrego a vice-liderança por lealdade ao Governo que continuarei apoiando e dando sustentação”, declarou Leonardo em entrevista ao RDNews.

Leonardo também afirma que votou de acordo com a própria consciência na questão da RGA sem incorrer em deslealdade ao Governo e ao PSD. “Comuniquei meu desconforto ao chefe da Casa Civil Paulo Taques e ao vice-governador Carlos Fávaro, que preside meu partido. O líder do Governo, Wilson Santos, também não foi pego de surpresa. Agi com toda correção”, completou.

Leia mais:   CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias

A decisão de entregar a vice-liderança do Governo deve surpreender Paulo Taques. Ao RDNews, o chefe da Casa Civil disse que pretende chamar Leonardo para ouvir a explicação sobre seu posicionamento na votação da Mensagem 45. “O objetivo da conversa não é fazer cobranças ou enquadrá-lo. Preciso compreender suas razões de ter votado contra o Governo para realinhar nossa atuação”, pontuou.

Além de Leonardo, o deputado estadual do PSD, Wagner Ramos, também votou contra o Executivo. Entretanto, Fávaro afirma que os correligionários não sofrerão nenhum tipo de retaliação na organização partidária e que está trabalhando para convencê-los da necessidade de manter a base governista unida também nos momentos de dificuldade. “Governo é Governo e base é base. Então, vamos em frente”, completou

A bancada do PSD na Assembleia conta com seis integrantes. Gilmar Fabris, Zé Domingos Fraga e Ondanir Bortolini, o Nininho, não contrariam as expectativas e votaram favoráveis à mensagem do Executivo. Já Pedro Satélite se ausentou da sessão.

Ainda existe a expectativa que os dois social-democratas revejam os posicionamentos e votem favoráveis ao Governo na sessão extraordinária da próxima segunda (27), quando a Mensagem 45 será apreciada em 2ª votação. A reversão dos votos garante placar mais favorável ao Executivo que conseguiu aprová-la em primeiro turno por 12 votos a 10.

Leia mais:   Transporte público em Cáceres: Pastorello cobra ações e diz que o povo está sendo lesado no seu direito

Jacques Gosc/RDNEWS

Comentários Facebook

Cáceres e Região

SEM FORÇA Republicanos e PTB não devem eleger Deputados Federais nas eleições 2022

Published

on

Assessoria

O PTB e o Republicanos terão dificuldades para atingir o quociente eleitoral de 180 mil votos para que seus candidatos consigam uma vaga na Câmara Federal. A única chance é a sobra de votos, que depende de uma grande torcida e esforço dos afiliados.

Dos atuais candidatos do Republicanos, apenas um é competitivo: o deputado federal Leonardo Albuquerque, que em 2018, se elegeu com 53.335 votos, apoiado pelo Governo Pedro Taques.

Os demais concorrentes do Republicanos são os vereadores Eduardo Magalhães (Cuiabá), Kalynka Meirelles (Rondonópolis), Ícaro Severo (Sinop) e Acácio Ambrosini (Sorriso), além do ex-vereador pela Capital, Felipe Wellaton, do empresário Ernando Cardoso, de Nicinha dos Santos e de Sirlei Theis.

Os candidatos do PTB são Analady Carneiro da Silva, Dalton Benoni Martini, Gualterney Campos de Morais, Josenai Oliveira Terra, Michael Erlanderson Alves Falca Pagno, Odilon Pereira da Fonseca, Ulysses Lacerda Moraes, Victorio Galli Filho e Zozima Dias dos Santos.

Comentários Facebook
Leia mais:   CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
Continue Reading

Cáceres e Região

Sessão desta semana na Câmara tem posse de vereadora suplente, pedidos de obras no Caramujo, Nova Cáceres, Limoeiro e muito mais

Published

on

 

Assessoria

“Cidadão Cacerense,

Os Vereadores da Câmara Municipal de Cáceres votaram e aprovaram, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, no dia 8 de agosto, mais de 40 proposições, dentre as quais destacamos:

    – REQUERIMENTO solicitando, da Autarquia Águas do Pantanal, cópia do Decreto Municipal que autorizou o aumento de 40% na taxa de água em Cáceres no mês de julho, e, caso ele não exista, justificativa legal para a não edição do decreto;

    – INDICAÇÕES de melhorias no distrito do Caramujo, com a construção de um Centro de Reabilitação e serviços de drenagem e pavimentação asfáltica em todo o local;

    – REQUERIMENTO de instalação de um núcleo da Polícia Militar no Distrito Nova Cáceres, já em fase de tratativas junto ao Vice-Governador do Estado;

    – INDICAÇÕES de serviços de recuperação viária, com cascalhamento e patrolamento nas estradas do Limoeiro e na estrada que liga a Gleba São Luiz até Rio Bravo, além de patrolamento de um trecho da via de sinal da comunidade Santa Luzia, depois da Ponte do Rio Padre Inácio;

Leia mais:   Sessão desta semana na Câmara tem posse de vereadora suplente, pedidos de obras no Caramujo, Nova Cáceres, Limoeiro e muito mais

    –  INDICAÇÕES de consertos, manutenção e limpeza dos ares-condicionados do PSF do Bairro Vila Real, bem como a dedetização, trocas de fechaduras e reparos no piso, teto, paredes e tomadas;

     – MOÇÕES DE APLAUSO aos atletas de Karatê da Academia CBKD de Cáceres, pelo ótimo desempenho no Campeonato Mundial realizado em Belgrado, na Sérvia, e ao Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres pelos 5 anos de serviços prestados à comunidade.

      Estas e outras ações são fruto do trabalho do SEU representante no Legislativo Municipal, e ele conta com o seu apoio para que Cáceres siga prosperando.

Fiscalize, sugira, cobre e dialogue com seu vereador. Faça valer o seu voto! Para mais informações, entre em contato pelo número 3223-1707. Câmara Municipal de Cáceres. Legislativo atuante, população participante.”

 

 

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana