Brasileirão Série A
Léo Moura garante físico em dia no Santa Cruz: "Idade é só um número"

A lesão de Vítor deu espaço para que a lateral direita do Santa Cruz fosse ocupada justamente por um dos jogadores mais experientes do elenco. O currículo de Léo Moura, com dez anos de Flamengo (campeão da Copa do Brasil de 2006 e 2013, além da Série A de 2009), dispensa comentários. Mas a idade do jogador, 37 anos, ainda causa um pouco de desconfiança no torcedor. Será que ele aguenta voltar à antiga posição em um bom nível? Léo garante que isso não é problema.
– Sinceramente, a idade para mim é só um número. Eu me preparo muito para aguentar a pegada do Brasileirão, por exemplo, que tem jogos em alto nível sempre. E isso não é de hoje, quem me conhece sabe o quanto me dediquei e me cuidei ao longo de toda a minha carreira exatamente para chegar bem agora. Quero fazer meu melhor para ter sucesso junto ao meu grupo no Santa Cruz.
Assim que deixou o Flamengo, em 2015, Léo Moura foi para o Fort Lauderdale Strikers-EUA. Ali, já foi apresentado com a camisa 10 e como meio-campista. Depois, ainda passou por FC GOA-IND e, por último, defendeu o Metropolitano-SC. Chegou ao Santa Cruz dizendo que preferia ser meia, mas que ajudaria em qualquer outra posição. Pois com o técnico Milton Mendes vem ganhando mais chances justamente na lateral direita, posição que o consagrou.
– Voltar a jogar sempre foi o meu pensamento desde quando cheguei. Vim para o Santa Cruz para isso. Independentemente de ser na lateral ou no meio, minha intenção é ajudar o clube a fazer uma grande campanha nesta temporada. Jogar na posição que mais conhece, onde fiz, praticamente, toda a minha carreira, me deixa ainda mais feliz, que é o mais importante.
A experiência de Léo Moura também pesa neste momento bom que o Santa Cruz vive. Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o time coral largou bem na Série A e lidera a competição.
– A Série A é difícil e diferente. Começamos bem a temporada, conquistando dois títulos, mas ainda há muita água para rolar. Iniciamos o Brasileirão bem, mas não podemos relaxar nem por um segundo. Já disputei várias edições e, inclusive, já vivi todas as situações. Então, precisamos de muito foco no nosso objetivo para manter essa sequência positiva por um bom tempo.
Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira às 21h45, o Santa Cruz deve ser escalado com Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño, Uillian Correia e Fernando Gabriel; Arthur, Keno e Grafite. A partida terá arbitragem de Anderson Daronco (RS). Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Elio Nepumoceno de Andrade Júnior (RS) serão os auxiliares.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Novas doses de vacina contra Covid-19 devem ser distribuídas aos municípios a partir de 2ª em MT, diz SES
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Secretário diz que doses de vacinas recebidas pelo estado são insuficientes para atingir meta: ‘O problema não é vacinar, é ter vacinas’
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos
-
Destaque25 de fevereiro de 2021
Estudo identifica variante inglesa da Covid-19 em Mato Grosso
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
Seduc prorroga prazo para distribuição dos kits alimentação escolar
-
Destaque26 de fevereiro de 2021
Com aumento de casos, sem UTIs e enfermarias para Covid, Estado deve decretar lockdown
-
Destaque27 de fevereiro de 2021
AMM acompanha tramitação de projeto que autoriza municípios a adquirir vacinas contra Covid-19
-
Política26 de fevereiro de 2021
Lúdio alerta para nova variante e colapso no sistema de saúde de Mato Grosso