
É fato que o momento do Santa Cruz não é dos melhores. Longe de ser uma verdadeira crise, mas o sinal de alerta já é ligado no Arruda. São perguntas frequentes sobre o que fazer para que as vitórias retornem. Ao ver o time sendo vaiado depois da derrota de 2 a 0 para o Santos, no último domingo, dentro de casa, o meia Lelê chegou a criticar a torcida. Depois disso, a reação para recuperar o foco foi manter o “bico fechado” pelo menos até o duelo contra o Figueirense-SC, nesta quarta-feira, que é visto como um confronto direto – os catarinenses estão apenas um ponto na frente dos corais.
Na segunda-feira, apenas o volante Uillian Correia deu entrevista coletiva. É bem verdade que está virando praxe no Arruda a utilização de apenas um jogador na sala de imprensa por dia. Só que na véspera do jogo, teoricamente o dia do técnico Milton Mendes ir aos microfones, o Santa Cruz fechou as portas. Treino secreto e sem conversa com os jornalistas.
– Temos que trazer a torcida para o nosso lado. Temos que reverter isso com muito trabalho e com a boca fechada – disse o volante Uillian Correia na última segunda-feira, dando indícios de que a tática da lei do silêncio poderia ser adotada.
A medida foi inédita, pelo menos antes dos jogos do time no Recife. Em algumas oportunidades, quando o Santa Cruz jogou fora de casa sob a batuta de Milton Mendes, não houve entrevistas também – muito por conta da pouca concentração de jornalistas que cobrem o clube.
Além de tudo, o Santa Cruz não divulga a lista de jogadores relacionados para as partidas, mas é fato de que não é novidade – acontece desde que Milton Mendes virou técnico do clube. Outros treinadores anteriores a ele também já adotaram esse método. O Santa vive a pior sequência de resultados desde que Milton assumiu o time: são quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas.
– Temos de segurar um pouco a nossa fala também. Milton vai cobrar muito para que a gente possa voltar a vencer. O pensamento é o Figueirense – disse Uillian Correia.
O jogo
Quando: Quarta-feira, às 21h
Onde: Estádio do Arruda, Recife
Time provável:Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Wallyson (Fernando Gabriel) e Grafite (Bruno Moraes)
Lesionados: Alemão, Lucas Gomes, Wellington Cézar, Renatinho e Keno
Transmissão: Premiere FC
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza apita o confronto, sendo auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O trio é de São Paulo.