conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Leandro Pereira, Jesus e Barrios: Cuca fala sobre os atacantes do Palmeiras

Publicado

Gabriel Jesus e Cuca Palmeiras treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gabriel Jesus e Cuca durante treinamento do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O ataque do Palmeiras vem ocupando espaço na mídia há algumas semanas. Além de Gabriel Jesus, alvo de diversas especulações nos jornais europeus, Cuca foi questionado nesta sexta-feira sobre a atual condição de Lucas Barrios e também sobre a contratação por empréstimo de Leandro Pereira.

Sobre os motivos da ausência do paraguaio da lista de relacionados para a partida contra o Cruzeiro, neste sábado, o treinador afirmou que o camisa 8 ainda está em fase de transição, mesmo com o atleta participando das atividades na Academia de Futebol há mais de uma semana. O comandante admitiu que o atleta, que havia pedido dispensa da Copa América para priorizar o início do Brasileirão, perdeu espaço no elenco por causa de problemas físicos.

? O Barrios jogou contra o Atlético-PR, estava numa sequência e machucou. É um jogador grande, forte, natural que demore um pouco mais. Ele está no T2, eles têm essas coisas agora (risos). É uma transição, não sei até que número vai. Para mim está machucado ou não (risos). Falando a língua do futebol ele está quase voltando a treinar com os companheiros. Enquanto isso não acontece ele tem de se recondicionar e encontrar a melhor condição para lutar por uma vaga. Futebol é dinâmico, as coisas andam. Um que perde espaço é outro que ganha. Ele tem de recuperar o espaço que perdeu ? afirmou.

Futebol é dinâmico, as coisas andam. Um que perde espaço é outro que ganha. Ele tem de recuperar o espaço que perdeu 
Cuca, sobre Barrios

Preocupado com a sequência da temporada, o Palmeiras foi ao mercado para buscar opção para a vaga deixada por Alecsandro, suspenso por pelo menos 30 dias por causa de doping. Nesta sexta-feira, Leandro Pereira passou por exames médicos no clube. A diretoria do Verdão ainda discute com o Club Brugge, da Bélgica, algumas questões contratuais.

Ao falar sobre a contratação, Cuca elogiou, mas se confundiu mais uma vez ao afirmar que o atleta pertence ao Palmeiras e está retornando de empréstimo. Em agosto do ano passado, o Verdão negociou o atacante com o clube belga, por R$ 14,2 milhões .

? É uma possibilidade. Ele é do Palmeiras. Está vencendo o contrato e voltando. Saiu muito bem do Palmeiras, a torcida gosta muito dele. Fez um bom trabalho. Tem tudo para voltar e nos ajudar ? disse o comandante palmeirense.

Alvo de grandes clubes europeus – nesta sexta-feira, o Real Madrid também apareceu como provável destino de Gabriel Jesus -, o atacante de 19 anos do Palmeiras voltou a ser assunto na entrevista coletiva. Cuca, que já afirmou que conta com o atleta até dezembro, elogiou a postura do jogador durante o período de especulações.

? Acho que não tem de pensar em manter até o fim do ano. Tem de pensar em manter até o final do outro ano. É cedo para ele ir embora, tem muito a evoluir e ganhar dentro do Palmeiras para depois sair. Sou testemunha de outros meninos que passaram comigo, saíram e não jogam lá fora. O próprio Bernard é um deles. Converso sempre com o Gabriel, o melhor é que ele tem a cabeça boa, apesar de jovem. Ele está focado no Palmeiras, que é o mais importante ? contou.

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana