
Atleta mais valorizado do elenco do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio está sendo observado pelo Lazio, que pode apresentar uma proposta até o fechamento da janela de transferências para a Europa.
O estafe do jogador confirmou que foi consultado sobre a situação contratual do atleta de 22 anos e que tem vínculo com o Tricolor até outubro de 2018.
O assédio deve aumentar no próximo mês, já que o defensor foi convocado para a seleção brasileira que disputará o torneio de futebol da Olimpíada no Rio de Janeiro.
Rodrigo Caio, no entanto, deixa o assunto para ser tratado pelos seus representantes e pela diretoria do São Paulo, já que está focado apenas na semifinal da Taça Libertadores da América, cujos jogos contra o Atlético Nacional serão realizados nos dias 6 e 13 de julho, no estádio do Morumbi e no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Rodrigo Caio não tem pressa para sair porque sabe que tem mercado.
No ano passado, o defensor esteve muito próximo de deixar o São Paulo. O clube do Morumbi chegou a anunciar a venda do atleta para o Valencia, da Espanha, por 12,5 milhões de euros (R$ 44 milhões na época). Ele viajou para assinar com o novo clube, mas, quando chegou lá, encontrou novas cláusulas no contrato e não aceitou. Depois, o Atlético de Madrid chegou a se interessar, mas era para uma negociação por empréstimo com preço fixado, condição que o Tricolor não aceitou.
Essas negociações com os espanhóis causaram enorme polêmica, já que, meses depois, foi revelado que o então presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo em outubro, mandou sua namorada, Cinira Maturana, para representar o clube nas conversas. O próprio Rodrigo Caio já disse publicamente que ficou surpreso e desapontado com o fato.