conecte-se conosco


Botafogo

Lágrimas, lesão e dor marcam possível adeus de Ribamar ao Botafogo

Publicado

 

As lágrimas seriam pelas dores ou pela possível despedida?
Fato é que foi uma quinta-feira triste para Ribamar. Em seu possível adeus ao
Botafogo, o atacante deixou o gramado do Mineirão aos prantos. Com uma lesão no
músculo posterior da coxa esquerda, ele não conseguiu segurar o misto de
emoções. Foi muito para o jovem de 19 anos.

O Botafogo tem em mãos uma proposta de ?? 2,5 milhões
(aproximadamente R$ 9 milhões).
O clube ainda não foi revelado, mas imagina-se
que investidores gregos queiram colocar o atacante no futebol francês. Em uma
primeira reunião na última quarta-feira com Frederico Moraes, o
Botafogo pediu que o agente aguardasse o jogo contra o Atlético-MG, mas a
negociação está bem encaminhada. Um novo contato vai acontecer nas próximas horas, e existe a possibilidade de o martelo ser batido já nesta
sexta.

– Não será o primeiro nem o último. Tem uma boa cabeça, é
humilde e por isso esse interesse. Parece que tem um clube francês, um grego…
Não sei da verdade, mas eu já esperava. É um jogador que está aprendendo, tem
qualidades… Quando aprender a correr menos e a parte técnico evoluir, vai crescer. Não sei se vamos perder, mas seria uma pena. Tem o Sassá, mas é melhor
estar com o Sassá e o Ribamar ? lamentou Ricardo Gomes, em tom de despedida.

 

Negociação à parte, Ribamar deixou o campo com muitas dores.
No fim do primeiro tempo, levou a mão à coxa e desabou. Substituído, ainda na
maca, foi consolado, aos prantos, por Rodrigo Pimpão. O atacante será examinado
nesta sexta-feira para saber a gravidade da contusão.

Eleito revelação do Campeonato Carioca, Ribamar vem recebendo sondagens do futebol francês desde o fim do estadual e recentemente foi observado pelo Nantes, da Primeira Divisão da França. Representantes do clube europeu foram assistir a alguns jogos do atacante no estádio às vésperas de a janela de contratações no país abrir no início do mês. Antes, o Lyon e o atual campeão nacional, Paris Saint Germain, já haviam procurado Ricardo Gomes para perguntar sobre o perfil do jovem e saber se ele se enquadra no estilo do futebol europeu. O treinador, famoso por passagens e títulos em equipes francesas como jogador e técnico, vem sendo consultado com frequência por curiosos. O garoto não conseguiu ainda repetir o sucesso no Brasileiro, mas é o vice-artilheiro do time em 2016 com quatro gols em 33 partidas.

No Botafogo desde os 14 anos, Ribamar teve uma ascensão relâmpago: disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, subiu para completar o elenco na pré-temporada do elenco principal, virou titular do ataque alvinegro durante o Carioca e pode terminar no futebol europeu em apenas um semestre. O jovem é considerado atualmente como a maior joia em General Severiano e há pouco tempo renovou seu contrato até o fim de 2018, elevando a multa rescisória para R$ 24 milhões. 

Comentários Facebook

Botafogo

Bota abre negociações com Cruzeiro. "Vendo o que pode fazer", diz Neilton

Publicado

Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)Neilton, Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)

O Botafogo quer ficar com Neilton para disputar a Libertadores em 2017. A diretoria já procurou o empresário do jogador, Hamilton Bernard, para abrir negociações com o Cruzeiro, clube onde o atacante tem mais um ano de contrato. A multa rescisória é alta, mas valores não foram revelados, e a Raposa não aceitaria um novo empréstimo para não perder o atleta de graça ao fim do vínculo. A negociação é considerada difícil, mas não impossível.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Neilton admitiu que os contatos entre as diretoria já começaram. E o atacante não esconde qual é o seu desejo.

? Já está sendo conversado. Prioridade é do Botafogo, está vendo o que pode fazer para me manter. Espero que dê tudo certo e eu fique. É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho.

Em instantes, outras informações.


Comentários Facebook
Continue lendo

Botafogo

Empresário assume carreira de Sidão, prioriza Botafogo e revela sondagens

Publicado

Sidão, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Abre o olho! Botafogo já negocia para manter Sidão em 2017 (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)

O bom momento e a grande visibilidade levaram Sidão a procurar um profissional para ajudá-lo na gestão de sua carreira. Fábio Mello, empresário de jogadores como Réver (Flamengo) e Victor (Atlético-MG), acertou recentemente com o goleiro do Botafogo e assumiu as rédeas das conversas de renovação com o clube carioca. 

Sidão, que vinha conversando pessoalmente com o gerente Antônio Lopes, tem contrato com o Audax até o término do Campeonato Paulista e está emprestado ao Botafogo até dezembro. Em um primeiro momento, o clube carioca ofereceu um novo vínculo de um ano. O goleiro planeja renovar até o fim de 2018. Segundo o empresário, Sidão recebeu sondagens, mas a prioridade é do clube carioca. 

? Os resultados conquistados não são por acaso. O fato de ser o melhor goleiro do segundo turno gera muita especulação e interesse de vários clubes, mas o objetivo agora é manter o foco total nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Vamos dar a tranquilidade necessária para ele buscar as melhores oportunidades, mas é claro que a preferência é do Botafogo por ter acreditado no Sidão desde o início ? disse Fábio Mello. 

O Botafogo planeja renovar logo com o goleiro, não quer arrastar as tratativas, mas evita falar em negociações no momento em que o clube está buscando uma vaga na Libertadores. Sidão, no entanto, não esconde que seu desejo é seguir em General Severiano. 

Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube”
Sidão, goleiro do Botafogo

? Sempre falei da minha vontade de renovar com Botafogo, todos sabem do meu carinho pelo clube. Mesmo com o contrato terminando em dezembro, meu foco é classificar o clube para Libertadores para que 2017 seja novamente um grande ano ? afirmou Sidão. 

Contratado em maio após se destacar na campanha que terminou com o vice-Campeonato Paulista pelo Audax, Sidão chegou a General Severiano para suprir a ausência de Jefferson. Rapidamente conquistou a titularidade e o carinho do torcedor alvinegro. Desde então, disputou 29 jogos e sofreu 34 gols. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana