Kieza marcou três gols nos últimos três jogos (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
O atacante Kieza, do Vitória, tem todos os motivos do mundo para estar de bem com a vida. Nos últimos três jogos, ele marcou três gols pelo Leão. O artilheiro ainda foi fundamental para o time nos dois últimos confrontos, diante da Portuguesa, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira, um dia após o triunfo de virada sobre o Timão, no Barradão, Kieza concedeu entrevista coletiva e reconheceu o bom momento.
– Muito feliz por estar conseguindo encaixar uma sequência boa de gols. Eu estava precisando disso para ganhar um pouco mais de confiança. Consegui ajudar mais a equipe. A gente fica feliz, ainda mais num gol que decidiu a partida e que a gente conseguiu a vitória. Espero que essa fase continue, que a gente continue fazendo os gols. O mais importante é o Vitória sair com resultado positivo. Ontem a gente lutou, brigou muito. Pelo segundo tempo, merecemos a vitória – disse Kieza.
O bom momento fez o atacante receber elogios até do técnico Tite, do Corinthians, que admitiu, após o jogo de domingo, que queria ter contratado o jogador no ano passado. O atacante admitiu que, por detalhes, não foi para o Corinthians.
– Não o conheço pessoalmente, mas é um cara que todo mundo respeita. Eu também respeito muito. Um cara vitorioso, que, além de mostrar o que é dentro de campo, fora de campo é um cara sensacional, como todos falam. Até peço desculpas por não ter falado com ele ontem. Acho que errei. Poderia ter falado com ele ontem. Mas, no calor do jogo, acabei não falando. No ano passado, quase a gente acerta nossa ida para o Corinthians, por causa de detalhes pequenos, a gente acabou não indo. A gente fica feliz por ter o trabalho reconhecido por um grande clube como o Corinthians, um treinador da grandeza do Tite. Quem sabe um dia a gente possa trabalhar junto. Hoje eu estou no Vitória, defendo o Vitória. Agradeço ao Tite pelas palavras.
Ao todo, Kieza tem cinco gols na temporada pelo Vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)
Ao todo, Kieza tem cinco gols em nove partidas pelo Vitória. Anunciado como novo reforço do time no meio do mês de maio, o atacante afirmou que já está habituado ao novo clube e tem conseguido se soltar mais dentro de campo.
– Acho que estou conseguindo me soltar mais dentro de campo, estou um pouco mais habituado, mais leve, pegando ritmo de jogo também. Eu não sou aquele jogador de ficar parado ali dentro da área, procuro mais me movimentar. Então acho que estou conseguindo fazer o que fazia no ano passado, de sair da área, cair pelo lado que eu gosto, que é pelo esquerdo, de conseguir fazer minhas jogadas. Ontem, na jogada do Leandro, eu consegui começar a fazer a jogada e saiu o gol. Eu gosto de movimentar muito e acho que, com o tempo, a gente vai evoluindo cada vez mais.
Contudo, mesmo com a fase artilheira em alta, Kieza prefere não estipular um número de gols almejado para a temporada.
– Quando a gente acostuma a fazer gol, é muito complicado ficar sem fazer gol. A gente fica triste, fico muito mal. Mas a gente sentiu um pouco de dívida, de retribuir o carinho que foi demonstrado desde a minha chegada ao Vitória. Acho que as coisas estão começando a entrar no lugar, a se encaixar. Eu não tenho meta. Vou tentando fazer os gols da melhor forma possível, o máximo que eu puder.
Kieza volta a jogar pelo Vitória na próxima quarta-feira, quando a equipe vai enfrentar o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Saiba mais:
Ba-Vi em Pauta analisa triunfo do Vitória e empate do Bahia no Brasileiro
Vitória se reapresenta e começa os treinos para enfrentar o América-MG
Castellucci destaca Domingues e Kieza em triunfo do Vitória sobre o Timão
Fernando Miguel quer entrega do Vitória para derrotar o América-MG
Fique por dentro das notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Confira outros trechos da entrevista coletiva do atacante Kieza:
01
superação contra o corinthians
– A gente tentou brigar o jogo inteiro pela equipe. A gente conseguiu reverter a situação, que ontem estava complicada, pelo primeiro tempo que a nossa equipe fez, muito abaixo, muito ruim. No segundo tempo, a gente conseguiu acertar os erros, conseguiu acertar o posicionamento. E conseguimos empatar a partida e, já no final, virar. A gente tem que saborear e comemorar muito essa vitória, porque foi muito importante, contra uma grande equipe. Que a gente comece a manter a regularidade no campeonato, porque sabemos que é um campeonato muito difícil. A gente espera que quarta-feira a gente continue com esse espírito de luta e que a gente possa fazer um grande jogo também.
– O jogo contra o Santa Cruz a gente perdeu de 4, mas a gente dormiu no jogo. Mas jogamos até bem. Infelizmente, tomamos quatro gols. No jogo contra o Corinthians, no primeiro tempo, a gente não foi bem, a gente não conseguiu marcar desde lá da frente o Corinthians bem. Com isso, a gente deu muito espaço. Então a gente meio que aprendeu… A gente vê vários times que marcam atrás da linha da bola e conseguem sair no contra-ataque e ter a oportunidade de fazer o gol. Então a nossa equipe também pode vir marcar atrás da linha da bola, todo mundo ajudando na marcação. E ontem a gente fez isso no segundo tempo muito bem. Acho que a gente tem que guerrear um pouco mais, lutar, como a gente lutou um pouco mais ontem. Porque nossa equipe tem qualidade. A gente sabe que tem qualidade e, quando a gente luta, bota entrega em campo, como a gente fez ontem, acho que a gente vai muito bem.
– Minha mulher é muito importante. Estou muito feliz. Vivo um momento muito bacana na minha carreira, na minha vida pessoal com a minha esposa. Então ela tem me dado muita força, é uma pessoa que entrou na minha vida só para me ajudar a crescer. Procuro comemorar junto com ela.
– Eu costumo falar que, quando a gente tem um meio de qualidade, a bola tem que passar no pé dele. Não tem por que não passar no pé de um jogador de qualidade como o Leandro. A gente precisa dar um pouco mais de bola para ele. O Leandro é um cara experiente. Ele sabe que a gente tem a confiança nele, a gente apoia ele em todos os momentos. A gente sabe que, no último jogo, a torcida vaiou, mas ontem ele já demonstrou que é um cara maduro, que sabe lidar com dificuldades. E a gente fica feliz. Um cara que, no último jogo, as pessoas duvidaram, agora demonstrou porque ele é o Leandro Domingues, um cara vitorioso e que, colocou a bola no pé dele, ele sabe decidir. Então a bola precisa passar mais pelo pé dele, porque a gente sabe que vai chegar com qualidade. A gente já vinha conversando para a gente jogar um pouco mais junto, e ontem deu certo de a gente jogar um pouco mais junto, de se entrosar um pouco mais. Acho que isso vai acontecendo com o tempo.
– Artilheiro, sempre tenho desejo em qualquer competição que eu entro. O São Paulo eu já deixei para trás, para mim é passado. As coisas que aconteceram. Hoje eu estou no Vitória. Estou muito feliz. Me esforço o máximo para ajudar a minha equipe, o meu clube. As coisas que aconteceram lá atrás, no São Paulo, no Bahia, eu deixo para trás. A gente está muito feliz aqui no Vitória, se sentindo em casa. Procuro fazer o meu melhor. A gente vai continuar tentando fazer os gols e que a gente possa, no final do ano, estar brigando pela artilharia.
Fonte: Globo Esporte