Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
Depois de se arrastar por mais de oito anos, a Justiça, em Cáceres, finalmente, conclui que a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSB) é inocente no caso em que ela teria, supostamente, beneficiado a ex-assessora Ana Paula da Costa Batista, na Câmara Municipal.
O caso em que ficou conhecido à época como “Rachadinha” ocorreu no decorrer do ano de 2013. À denúncia foi promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE) que sustentava a incompatibilidade de horário de trabalho da servidora, com o de assessora da Câmara.
O MPE afirmou na ocasião que estava “evidenciado a incompatibilidade de horário para o exercício do cargo em comissão” porque a ex-assessora também era servidora do Hospital Regional – no mesmo horário – e prestava curso de Enfermagem, no período noturno, em São José dos IV Marcos
Na decisão datada de 09 de maio, a juíza Célia Regina Vidotti, determinou a extinção do processo movido pelo MPE por concluir que não ficou comprovado que as requeridas Ana Paula (assessora) e Valdeníria Ferreira (vereadora) praticaram quaisquer ilegalidades.
“Considerando as provas coligidas aos autos e a situação fática demonstrada pela prova testemunhal, conclui-se que não ficou comprovado que as requeridas tinham conhecimento da ilegalidade da conduta e tenham agido, conscientemente, de forma desonesta ou com má fé”.
Além disso, diz a magistrada na decisão: “não há prova que a requerida Valdeníria teria nomeado a requerida assessora Ana Paula Batista para o exercício do cargo com intuito de ofender os princípios da administração pública e causar danos ao erário”.
A vereadora Valdeníria disse que já esperava por esse resultado por ter consciência de que em momento algum praticou rachadinha. “Foram momentos difíceis na minha vida, na vida da minha família. Dói muito ser acusada de uma coisa que a gente não fez. Mas, sempre confie eu Deus e na justiça. E, o resultado é esse”.

Cáceres e Região
Prefeitura anuncia inscrições para os jogos de praia do 39º FIPE
Por – Esdras Crepaldi
A Praia do Daveron é um lugar especial da Baia de Cáceres. Um dos cartões de visita da cidade, local de lazer muito frequentado pela população cacerense. Banhos, pescarias, atividades físicas e jogos, fazem parte do cotidiano deste maravilhoso complexo.
Todos os anos, os jogos de praia, inseridos na programação oficial do Festival Internacional de Pesca Esportiva, acontecem ali e movimentam ainda mais o FIPE. Com um colorido todo especial, atletas e banhistas se misturam e lotam as areias da praia.
Este ano, mais uma vez, a Secretaria de Esportes, parceira do Festival, preparou uma grande programação esportiva para o espaço.
O Coordenador de Esportes Cristiano Neves, anunciou que a partir desta terça-feira, 28/06, as inscrições para as modalidades de vôlei de praia, hand beach, futebol de areia e beach tênis masculino e feminino, e futevôlei masculino e misto, podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Cáceres.
“Façam suas inscrições, teremos premiações em dinheiro, troféus e medalhas”, incentivou Cristiano.
Já o secretário de Turismo, Cláudio Henrique Donatoni, disse que os jogos de areia dão vida ao FIPE, movimentam a praia do Daveron e esquentam ainda mais as emoções do Festival de Pesca.
“O FIPE integra todas as secretarias da prefeitura e proporciona diversas atividades esportivas, culturais e ambientais. Os jogos de praia estão inseridos na programação oficial do evento. Agradeço toda equipe da Secretaria de Esportes e Lazer pela parceria e coordenação desses jogos”, reconheceu Cláudio Henrique.
Cáceres e Região
Brasil já tem 17 casos confirmados de varíola dos macacos e imunologista dá dicas de como se prevenir da doença

Patrícia Belarmino
-
Cáceres e Região7 dias ago
Vereadores e assessores abandonam a Câmara temendo contaminação por covid
-
Cáceres e Região4 dias ago
Eliene e Francis se reaproximam e posam juntos em fotos durante inauguração de obras em Cáceres
-
Cáceres e Região7 dias ago
Professores da Unemat passam apoiar grevistas do município
-
Cáceres e Região5 dias ago
Câmara de Cáceres infringe a própria portaria permitindo evento causando aglomeração no plenário
-
Carros e Motos7 dias ago
Fiat 147 zero km e com plástico nos bancos é encontrado na Argentina
-
Cultura7 dias ago
Professor da Unemat ajuda desmentir boatos ao G1 sobre Ratanabá
-
Cáceres e Região6 dias ago
Hidrovia: Depois de Barranco Vermelho, SEMA-MT emite LP do Terminal Portuário de Paratudal em Cáceres
-
Economia7 dias ago
Coca-Cola lança versão alcóolica com Jack Daniel’s