Cáceres e Região

Juiz, promotor e chefe do Cartório Eleitoral, em Cáceres, serão homenageados com Diploma de Honra pela Câmara Municipal

Published

on

 
                       Juiz José Eduardo Mariano e a chefe do Cartório Eleitoral Daniele Cavalcante Dias
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias
      O trabalho desempenhado pela Justiça Eleitoral, nas eleições municipais, em Cáceres, foi reconhecido pela Câmara Municipal. Os vereadores aprovaram, por unanimidade a concessão de Diploma de Honra ao juiz eleitoral, ao representante do Ministério Público Eleitoral e a chefe do Cartório Eleitoral.
     A iniciativa de autoria dos vereadores Rubens Macedo e Luiz Landim, foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira (14/10). Foram contemplados com a honraria, o juiz eleitoral José Eduardo Mariano, o promotor Fabison Miranda Cardoso e a chefe do Cartório Eleitoral, Daniele Cavalcante Dias.
 
                           Autores da homenagem vereadores Rubens Macedo e Luiz Landim
       “A concessão dos diplomas ao juiz doutor Mariano, ao promotor Fabison Miranda e a chefe do cartório Daniele Cavalcante é uma forma de reconhecer os trabalhos prestados ao município por essa equipe” ressaltou o vereador Rubens Macedo, considerado decano do parlamento cacerense, reeleito para o 9º mandato.
      “Embora tenha sido uma eleição bastante concorrida, a justiça eleitoral conduziu todo processo eleitoral, com muita competência e lisura. A concessão desses títulos ao juiz Mariano, ao promotor Fabison e a chefe da cartório Daniele, é uma demonstração de reconhecimento pelos relevantes trabalhos” assinalou Landim, eleito vice-prefeito na chapa da prefeita reeleita, Eliene Liberato Dias.
Comentários Facebook
Leia mais:   Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra esposo em Mirassol D’Oeste

Cáceres e Região

IPTU 2025: Prefeitura de Cáceres lança regras e datas para pagamento

Published

on

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, lançou nesta quarta-feira(11.12) o decreto que define as regras para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) para 2025. No ano que vem, o IPTU poderá ser pago pelos contribuintes e em três opções.

egundo o decreto, são duas opções em cota única com descontos e outra que parcela o IPTU em até 10 vezes, porém sem reduções.

Até 10 de março de 2025 o pagamento em cota única oferecerá 20% de desconto do valor total do débito, já quem preferir pagar até 10 de abril do ano que vem, também em uma única vez, terá o benefício de 10% de desconto do valor integral e as pessoas que quiserem parcelar, a opção dada pela prefeitura são 10 vezes, porém sem desconto.

O Pedido de isenção para quem tem direito até o dia 30/04/2025.

A Campanha de lançamento do IPTU deve ser lançado no próximo ano, no começou do segundo mandato da prefeita Eliene Liberato(PSB).

Leia mais:   Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

 

Por: Folha 5

 

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Grave acidente em Mirassol e Quatro Marcos deixa duas vítimas fatais em colisão entre caminhão e motocicleta

Published

on

Reprodução

Na noite de quinta-feira (12), um trágico acidente na rodovia MT-175, entre São José dos Quatro Marcos e Mirassol d’Oeste, resultou na morte de dois homens após a colisão entre um caminhão carregado de cimento e uma motocicleta Honda Biz.

O impacto foi devastador, deixando a cena do acidente marcada por destruição e sofrimento.

De acordo com informações preliminares, o motociclista Vanderson da Silva, que seguia no mesmo sentido que o caminhão, teve sua moto atingida e esmagada pelo veículo de carga. Vanderson morreu no local, com o corpo completamente dilacerado.

O caminhão, conduzido por Alexandre Vila, também sofreu consequências trágicas. Após o impacto, o veículo perdeu o controle e caiu em uma ribanceira, pegando fogo em seguida. Alexandre ficou preso às ferragens e teve parte do corpo, da cabeça até a cintura, carbonizada. Ele também veio a óbito no local. Alexandre era morador de São José dos Quatro Marcos e trabalhava há mais de um ano no transporte com o caminhão.

Equipes de resgate e apoio no local

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos necessários e investigar as causas do acidente. A Secretaria de Obras de Mirassol d’Oeste contribuiu com uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e um caminhão pipa, para remover a carga de cimento espalhada pela pista e o caminhão acidentado, que havia ficado parcialmente destruído na ribanceira.

Leia mais:   Em Cáceres - Gefron apreende 216 quilos de entorpecentes e causa prejuízo de R$ 4,5 milhões ao crime organizado

Repercussão local 

O acidente comoveu a população das cidades próximas, especialmente em São José dos Quatro Marcos, onde Alexandre era conhecido. A tragédia reforça a necessidade de maior cautela nas rodovias e levanta questões sobre as condições de segurança no trecho da MT-175.

As investigações continuam, e os corpos das vítimas foram encaminhados para os procedimentos legais.

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana