Brasileirão Série A
Juan diz que árbitro "mudou a história do jogo", e Sheik entende protestos
O Flamengo conseguiu empate por 2 a 2 com a Chapecoense aos 50 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, mas o fato de não ter perdido foi incapaz de diminuir a insatisfação dos torcedores, que novamente chamou o time de “sem vergonha”.
Apesar do péssimo resultado, Juan disse que a igualdade conquistada no fim tem de ser celebrado, pois, em sua visão, o árbitro Diego Almeida Real, influenciou bastante. Diego errou na marcação dos dois pênaltis do jogo – um para cada lado – e exagerou na expulsão de Everton.

Juan se machucou no lance em que Diego Real marcou a penalidade. Segundo o zagueiro, a lesão só ocorreu justamente por não ter alcançado nem o jogador nem a bola. (veja acima)
– Temos que comemorar, infelizmente. Nem vou criticar a arbitragem, mas mudou a história do jogo. Tomamos um gol ilegal. Justamente pelo fato de eu não chegar na bola, senti a perna. Não tive nem força para chegar na bola – afirmou o capitão rubro-negro.
Emerson Sheik, por sua vez, disse compreender os protestos após o apito final, mas destacou o trabalho coletivo e defendeu a diretoria rubro-negra, pressionada ao extremo diante do péssimo momento do Flamengo.
– Difícil. Não encaixa, a torcida pega no pé e com razão porque o time nesse primeiro semestre não foi bem, mas certamente vale pela dedicação dos atletas, da comissão técnica e principalmente da diretoria, que vem sendo muito criticada, mas que se faz presente no dia a dia do clube. A gente sabe que está difícil, mas sabemos que temos apoio da diretoria e que temos como lutar para melhorar – afirmou.
Sheik também lamentou a ausência de Muricy Ramalho, porém tratou de valorizar o trabalho de Jayme de Almeida, que dirigiu o Flamengo nos últimos dois jogos.
– Muricy certamente faz falta, é o nosso comandante, está entre os melhores treinadores do nosso país e faz falta. O Jayme, na medida do possível, também está tentando melhorar o time. Vamos continuar. Acho que torcedor tem direito de reivindicar e pegar no pé, e isso é até legal porque eles sabem que de certa forma a gente pode melhorar.
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Para presidente do Senado, prender parlamentar só em ‘grave exceção’
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
IBGE oferece 3.490 vagas em Mato Grosso para o Censo 2021
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Desprestígio – Governo do Estado deixa Cáceres fora do pacote de obras de R$ 606 milhões que vai beneficiar 56 municípios
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo de MT dá ordem para início de obras para 775 km de asfalto novo e construção de 40 pontes
-
Destaque18 de fevereiro de 2021
Governador: “Fiquei satisfeito e, se tudo correr bem, até julho 50% da população do país deve ser vacinada”
-
Destaque19 de fevereiro de 2021
Governo do Estado viabiliza abertura de 50 leitos de UTI em 11 dias
-
Destaque20 de fevereiro de 2021
Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
-
Cáceres e Região18 de fevereiro de 2021
Jovem desaparece após pular de ponte em Cáceres e bombeiros fazem buscas no Rio Paraguai