conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Jogadores do Cruzeiro ficam do lado de Bento na polêmica do "fair play"

Publicado

 

A polêmica do “fair play” no clássico do último sábado, entre Cruzeiro e América-MG, seguiu repercutindo nos bastidores da Toca da Raposa (relembro no vídeo acima). Ao não aconselhar o fair play, na devolução de bola ao time do Coelho, o técnico português Paulo Bento irritou o banco de reservas americano. O bate-boca contagiou os dois grupos que estavam à beira do gramado, e o clima esquentou. A arbitragem precisou interromper o jogo e expulsar os dois técnicos. Wellington Vero, preparador físico do Coelho, também foi para o vestiário mais cedo. 

Isso é uma coisa que acontece muito no futebol brasileiro e
sul-americano. Catimba, uns lances que,  às vezes, nem sofre uma lesão
grave e
usufrui daquilo para tirar vantagem. O Paulo citou isso. Cabe por
fundamente ao
árbitro decidir a gravidade da falta, do jogador que esta no gramado, o
Paulo vem
falando disso porque isso acaba deixando o jogo mais burocrático, mais
demorado.
E nos lutamos pela objetividade da partida 
Léo, zagueiro do Cruzeiro

Os dois treinadores não poderão ficar no banco de reservas na próxima partida. No Cruzeiro, Ricardo Peres ficará no banco na partida contra o Botafogo, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

No Cruzeiro, os jogadores apoiaram a decisão do árbitro. Arrascaeta relembrou um jogo da partida contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, em que o Coelho não teria colocado a bola para fora, quando um atleta da Raposa se contundiu no gramado. 

– São situações de jogo, acho que no jogo anterior (semifinal do Mineiro) um jogador do nosso time caiu machucado, e eles seguiram para o ataque. Dois ou três jogadores do nosso time levantaram a mão para que eles colocassem a bola pra fora, mas não aconteceu. Tudo isso é relacionado ao jogo. Pode acontecer com qualquer time.

O zagueiro Léo fez uma reflexão mais profunda sobre o assunto, mas também ficou do lado treinador Paulo Bento. O defensor acredita que o, no futebol sul-americano, os jogadores têm a tendência de simular muito, para ganhar tempo. Desta forma, o “fair play” acaba beneficiando que está querendo tirar uma vantagem.

– Isso é uma coisa que acontece muito no futebol brasileiro e sul-americano. Catimba, uns lances que, às vezes, nem sofre uma lesão grave e
usufrui daquilo para tirar vantagem. O Paulo citou isso. Cabe por fundamente ao
árbitro decidir a gravidade da falta, do jogador que esta no gramado, o Paulo vem
falando disso porque isso acaba deixando o jogo mais burocrático, mais demorado.
E nos lutamos pela objetividade da partida.

Léo fica do lado de Paulo Bento na polêmica do fair play (Foto: Maurício Paulucci)Léo fica do lado de Paulo Bento na polêmica do fair play (Foto: Maurício Paulucci)

O Cruzeiro tem alguns desfalques importantes para a próxima partida. A começar pelo treinador Paulo Bento, que foi expulso contra o América-MG, por uma confusão com o treinador Givanildo Oliveira.
No
departamento médico seguem Dedé, Mayke, Manoel, Judivan, Marcos
Vinícius, Rafael Silva e Allano. 

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana