conecte-se conosco


Cáceres e Região

JIFMT: Campus Cáceres conquista medalha de ouro no Judô

Publicado

O atleta, Rafael Andrade, acadêmico do 3º semestre de Engenharia Florestal conquistou nesta quarta-feira (15.06) a primeira medalha de ouro para o Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo na 3ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso, JIFMT. 
 
Realizados durante toda esta semana em Tangará da Serra, os JIFMT é a etapa seletiva estadual para os Jogos do Institutos Federais que reunirá representações de IFs de todos os estados brasileiros.  
 
Rafael concorreu na categoria menos 73 quilos (- 73) e venceu duas lutas consecutivas. Nas vitórias, o atleta aplicou o ippon, o golpe máximo considerado perfeito em artes marciais como o judô. 
 
Com o ouro, o atleta já está classificado para a etapa regional Centro-Oeste dos jogos do Instituto Federal  a ser realizada em setembro em Cuiabá.
Edna Pedro  
Assessoria de Comunicação
Comentários Facebook
Leia mais:   Dois municípios registram alto risco de contaminação pela Covid-19

Cáceres e Região

Prefeitura decreta estado de calamidade pública por seis meses em Curvelândia por causa da pandemia

Publicado

G1 MT
O prefeito de Curvelândia, a 311 km de Cuiabá, Jadison Alves de Souza (Republicanos), decretou estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19 no município, na última terça-feira (19), até o dia 31 de julho de 2021.
De acordo com o documento, o decreto é resultado dos impactos socioeconômicos e financeiros da pandemia e pode ser prorrogado, caso necessário.
“As autoridades competentes ficam autorizadas a adotar as medidas necessárias à prevenção e ao combate à pandemia”, diz trecho do documento.
O município, que tem 5.219 habitantes, registrou 146 casos de coronavírus e seis mortes pela doença desde o início da epidemia em Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
O prefeito ainda solicitará o reconhecimento do estado de calamidade por meio de mensagem encaminhada a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
O estado já registrou 4,8 mil mortes pela doença, nos dez meses de pandemia, e mais de 203 mil casos. Há 1027 pacientes internados vítimas da doença em Mato Grosso.
Comentários Facebook
Leia mais:   Governo publica decreto com novas medidas para frear contágio da covid-19
Continue lendo

Cáceres e Região

Dois municípios registram alto risco de contaminação pela Covid-19

Publicado

SES – MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (21.01) o Boletim Informativo n° 319 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento aponta, a partir da página 9, que os municípios de Reserva do Cabaçal e Salto do Céu configuram com risco alto de contaminação pela Covid-19.

Já 21 municípios do Estado apresentam classificação com risco moderado para o coronavírus. São eles: Cuiabá, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara, Colíder, Primavera do Leste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Apiacás, Carlinda, Rio Branco, Castanheira.

Os outros 118 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde, e não apresentam altos riscos de contaminação.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Leia mais:   Atacado Pantanal começa 2021 com promoções e sorteios de prêmios

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

Recomendações aos municípios

Por meio do Decreto Estadual nº 522, de 12 de junho de 2020, o Governo de Mato Grosso faz diversas recomendações aos municípios classificados com risco baixo, moderado, alto e muito alto de contaminação pelo coronavírus.

As orientações para os municípios classificados como risco baixo são: evitar circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde; isolamento domiciliar de pacientes em situação confirmada de Covid-19; quarentena domiciliar de pacientes sintomáticos em situação de caso suspeito para de Covid-19, entre outras.

Para os municípios classificados com o risco moderado de contaminação pelo vírus, o Governo recomenda a implementação e manutenção de todas as medidas previstas para o nível de risco baixo, além de quarentena domiciliar para pessoas acima de 60 anos e grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias; suspensão de aulas em escolas e universidades.

Leia mais:   Cruz Vermelha doa Kits de EPIs para o município de Cáceres

Já para os municípios classificados com alto risco de contaminação pela doença, as recomendações anteriores são mantidas e acrescentadas novas orientações como: proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana