conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Invicto em casa na Série A, Figueira confia em sinergia diante do Coritiba

Publicado

O torcedor do Figueirense que foi ao Orlando Scarpelli neste Campeonato Brasileiro ainda não viu o time sair derrotado. Em cinco jogos como mandante, dois empates e três vitórias, sendo que os últimos três resultados foram positivos – diante do São Paulo, Flamengo e Inter. Neste domingo, o Furacão tenta manter sua invencibilidade contra o Coritiba.

Às 18h30, o Figueirense encara um adversário diferente dos últimos três que enfrentou em casa. O Coxa ocupa a zona de rebaixamento, está em 17º e não vence há três rodadas. O técnico Vinícius Eutrópio espera encontrar um adversário perigoso e que pode causar riscos, mas aposta na relação entre time e arquibancada para sair vitorioso.

– Esse fator casa, essa energia do Orlando Scarpelli, que talvez
não tenha funcionado em outros anos, têm funcionado. Apostamos nessa sinergia,
a confiança dos atletas em casa é grande. É um jogo importante, um adversário difícil,
esperamos um bom triunfo para conseguir sair com os três pontos – disse o treinador.

Figueirense apresenta (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Figueirense tem conseguido fazer os resultados como mandante (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Vencer em casa, aliás, pode fazer a diferença para o Figueirense no Brasileirão, aponta Eutrópio. Ser temido em casa e conquistar os resultados é uma responsabilidade importante e que os jogadores precisam se esforçar para conquistar, segundo o comandante.

– Eu não trato de forma diferente, mas o jogador tem que se
sentir à vontade em casa, para sentirmos isso. Ali no estádio estão os
familiares, amigos, a responsabilidade é grande. Então se sentir bem é
importante. Eu tenho uma história, eu me sinto à vontade e esse fator vai ser
importante num campeonato difícil. Se conseguirmos transformar o Scarpelli
quase sempre em três pontos nos dará uma boa tranquilidade.

Confira informações do Figueirense para a partida:

Próximo adversário: Coritiba
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data e horário: domingo, 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos (Jocinei) e Bady; Rafael Moura (Dudu), Gustavo Ermel e Lins.
Transmissão: Premiere e GloboEsporte.com
Arbitragem: Elmo Resende da Cunha (GO) apita a partida e será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vanderson Zanotti (ES).

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana