Cáceres e Região

Investigado por incitar invasão ao Palácio do Planalto, morador de Cáceres recebe prisão domiciliar

Published

on

Ele responderá em casa, com tornozeleira eletrônica e medidas restritivas impostas por Alexandre de Moraes

Reprodução

Por: Rojane Marta/ VGNJur

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu substituir a prisão preventiva do réu Fabrízio Cisneros Colombo por prisão domiciliar. Morador de Cáceres, ele é acusado de envolvimento nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A decisão foi publicada nesta terça-feira (15.04).

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), Fabrízio teria convocado pessoas pelas redes sociais para participar dos ataques às sedes dos Três Poderes e incitado diretamente a invasão do Palácio do Planalto. Imagens registradas na ocasião mostram o acusado celebrando os atos e conclamando mais pessoas a aderirem às ocupações, incentivando a continuidade dos ataques aos prédios públicos.

O réu estava preso preventivamente desde 25 de outubro de 2023. Com a fase de instrução da ação penal encerrada no último dia 10 de abril, o ministro entendeu que já não há risco de interferência no andamento do processo, tampouco indícios de reiteração criminosa. Moraes também levou em conta o estado de saúde do acusado, que alegou ser hipertenso durante o interrogatório judicial.

Leia mais:   Mototaxista morre após colidir com capivara na MT-343 em Cáceres

A prisão domiciliar será acompanhada de medidas rigorosas, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica com monitoramento semanal pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. Além disso, Fabrízio está proibido de utilizar redes sociais, comunicar-se com outros envolvidos no processo, conceder entrevistas e receber visitas, com exceção de seus advogados e familiares próximos, mediante autorização judicial.

O descumprimento das condições impostas acarretará o retorno imediato à prisão, além da perda de eventual benefício de remição de pena. A decisão também autoriza o alvará de soltura e determina a comunicação ao diretor do estabelecimento prisional onde Fabrízio está custodiado.

Fabrízio Cisneros Colombo responde por associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado contra patrimônio público e deterioração de bem tombado. Todos os crimes são relacionados à participação nos atos golpistas de janeiro de 2023, que resultaram em depredações no Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. A ação penal segue em curso no STF.

Comentários Facebook

Cáceres e Região

TRAGÉDIA – HOMEM SOFRE ATAQUE EPILÉTICO EM PESCARIA E MORRE AFOGADO DO RIO PARAGUAI EM CÁCERES

Published

on

Reprodução

Na tarde de ontem, (11), quarta-feira, por volta das 16:50Hs, a senhora Ivania Tomicha procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonista na 1DP que no período da manhã, por volta das 11Hs, Emerson Luís Chaves Rosa, de 42 anos, estava pescando no barranco do rio no sítio campina, quando em dado momento sofreu um ataque epilético e caiu no rio e começou a se afogar, então, o seu irmão e seu pai, pularam no rio com objetivo de salvá-lo, mas, infelizmente não conseguira, onde Emerson afundou e desapareceu nas águas.

Diante da situação ela procurou a delegacia para comunicar o fato.

O corpo de bombeiros foi acionado e compareceu ao local para realizar as buscas, sendo que, no final da tarde o corpo de Emerson foi encontrado próximo de onde se afogou.

Emerson era morador de um sítio, próximo ao Posto Operacional da PRF na zona rural de Cáceres.

 

Por Ripa nos Malandros

Comentários Facebook
Leia mais:   Unemat é a única em MT a aprovar projeto em Edital do Ministério da Saúde
Continue Reading

Cáceres e Região

Ambulância furtada em Cáceres é recuperada pela PRF em Poconé/MT

Published

on

PRF

Poconé/MT – Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma ambulância furtada em Cáceres, em ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON). O veículo foi interceptado após acompanhamento tático pela BR-070.

A equipe da PRF na Unidade Operacional de Poconé foi informada pelo GEFRON, por volta de 12h, sobre o furto. Minutos depois, um usuário relatou ter sido atingido por uma ambulância que seguia em alta velocidade no sentido Cuiabá.

Os policiais iniciaram buscas e, no km 560, avistaram o veículo retornando no sentido Cáceres. A abordagem ocorreu no km 618 da rodovia.

O condutor, com sinais de surto psiquiátrico, foi preso em flagrante por furto. Ele e a ambulância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres.

A condução em alta velocidade colocou em risco a segurança viária, mas a pronta resposta da PRF garantiu a recuperação do veículo e a preservação da ordem pública.

Por: PRF-MT

Comentários Facebook
Leia mais:   Palestra sobre finanças impulsiona empreendedores em Cáceres pelo programa Negócio de Futuro
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana