conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Inter iguala recorde com campanha "irrepreensível" e se abraça em 1 a 0

Publicado

 

Em 29 jogos, uma derrota – em casa. Invicto há 18 jogos. Nos últimos 11, apenas um gol sofrido. Quatro vitórias seguidas. Melhor arrancada na era dos pontos corridos. Líder pelo menos até a noite desta quinta-feira. Aproveitamento de 71%.

A campanha de Argel na metade do ano de 2016 após cinco rodadas é “irrepreensível”, segundo o vice de futebol Carlos Pellegrini. E os números falam por si só. Apesar das dificuldades encontradas em algumas partidas, principalmente nas três primeiras do Brasileirão no Beira-Rio – vitórias por 1 a 0 sobre Sport e Atlético-PR e empate em 0 a 0 com a Chapecoense –, o Inter tem levado o mantra da “vitória a qualquer custo” à risca. Até mesmo o resultado mais repetido de 2015 (1 a 0, sete vezes) se mantém como uma espécie de avalizador do atual momento.

– A liderança é importantíssima. Campanha irrepreensível até agora. Isso leva os adversários a correrem atrás do Inter. Sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro, vão ser partidas assim. O importante é vencer, mesmo que seja de 1 a 0. Se todas as rodadas forem assim, estamos satisfeitos – cravou Pellegrini após o triunfo suado sobre o Furacão.

LEIA MAIS
> Argel volta comparar Brasileirão a Gauchão
> Fabinho sente torção e vira problema
> Paulão dispara contra árbitro: “Ridículo”
> Vitinho e Gustavo Ferrareis são os melhores

Inter, treino, Beira-Rio, Argel (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)Argel refuta favoritismo colorado mesmo com 1º lugar (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)

A série invicta colorada remonta ao dia 24 de fevereiro, quando o time de Argel perdeu no Beira-Rio para o Veranópolis, pelo Gauchão. De lá para cá, são 18 jogos, com 12 vitórias e seis empates, 28 gols marcados e sete sofridos. Nos últimos 11 duelos, a equipe só foi vazada uma vez, no triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, fora de casa. A sequência de quatro adversários superados no Brasileirão conta com os últimos três resultados em 1 a 0.

O recorde de Diego Aguirre, em 2015, já foi superado. O uruguaio havia ficado 16 duelos sem conhecer a derrota. Agora Argel busca igualar Abel Braga em 2014, quando o Colorado permaneceu invicto por 19 confrontos. A arrancada no Brasileirão dos pontos corridos é a melhor, com 13 pontos somados em cinco jogos, igualada à de Tite em 2009 e de Abel em 2006.

Apesar da infinidade de recordes quebrados e estatísticas favoráveis, Argel adota cautela. Por óbvio, admite a satisfação em liderar o Campeonato Brasileiro. Contudo, mantém o pensamento de rechaçar o favoritismo pelo título. A cada entrevista coletiva, algumas já conhecidas frases de efeito são repetidas à exaustão. 

Inter em 2016:
29 jogos
17 vitórias
11 empates
1 derrota
46 gols marcados
16 gols sofridos
71% de aproveitamento

– Não vejo ninguém diferente no Brasileiro. Vejo um equilíbrio muito grande. Cada um usa as armas que tem. Só que ninguém começa o ano, chega na metade e só perdeu um jogo. Nunca tinha passado por isso na minha carreira como treinador. Em 11 jogos, sofremos apenas um gol, que foi de bola parada. Temos uma equipe que sabe o que fazer dentro de campo. Muito organizada, disciplinada. Estamos pensando jogo a jogo, com pezinho no chão, seriedade na ponta da chuteira, o próximo jogo é sempre o mais importante… São cinco rodadas, tem muita água para rolar. Mas claro que a confiança aumenta – observou Argel.

O discurso da direção e comissão técnica encontra eco entre os jogadores. Mais experiente deles e agora com 300 jogos pelo Inter completos, Alex usou uma comparação inusitada para expressar a situação colorada na tabela:

– (A liderança) Prova o que a gente está fazendo. Tem momento que não estamos melhor no jogo, mas até isso dá maturidade para não sofrermos gols. A liderança é importante no final. Neste momento, é uma casca de banana, e a gente não pode pisar nela.

Com 13 pontos, o Inter só pode cair para a segunda colocação ao final da rodada. Se o rival Grêmio não vencer o Palmeiras nesta quinta, o primeiro lugar fica assegurado com o time de Argel. No próximo domingo, viaja a Salvador, onde enfrenta o Vitória às 16h.

Beira-Rio, Inter x Atlético-PR, Brasileirão, Vitinho, gol, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)Vitinho fez o gol da vitória contra o Atlético-PR (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana