Cáceres e Região

Instituto faz alerta para chuvas intensas em 100 cidades de MT; confira a previsão

Published

on

Reprodução

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, de ‘perigo potencial’, para chuvas intensas em 100 cidades de Mato Grosso. Apesar do alerta, o calor não vai dar trégua. A previsão aponta ainda que a temperatura vai passar dos 37ºC.

Segundo o instituto, em Cuiabá, nesta segunda-feira (14), registra céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e temperaturas marcando entre 29 °C e 39 °C. Já na terça-feira, as temperaturas terão variações entre 27 °C e 29 °C para mínima e 32 °C e 37 °C para máxima e assim segue até a sexta.

Já na Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), a semana começa com mínima de 23 e máxima de 35 °C. Para a terça-feira, as temperaturas terão uma variação entre 22 °C e 33 °C e devem permanecer até a próxima quinta-feira (17).

Em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), a mínima para esta segunda-feira (14) será de 25 °C e máxima de 37 °C. E para o restante da semana, segue a mínima variando entre 21 °C e 24 °C e máxima entre 29 °C e 35 °C.

Leia mais:   Lula autoriza uso do eSocial para ofertar consignado a empregados CLT

Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), a semana começa com pouca variação na temperatura, marcando entre 20 °C e 37 °C. Para a terça-feira, a temperatura varia entre 26 °C e 36 °C. Já o restante da semana terá variação entre 20 °C e 35 °C até a próxima quinta-feira (17).

Ao norte do estado, em Sinop (500 km de Cuiabá), esta segunda terá 21 °C de mínima e 35 °C de máxima. Já para o restante da semana até a próxima quinta-feira (17), a temperatura segue com variação entre 23 °C e 33 °C.

 Defesa civil e o corpo de bombeiros fazem alerta à população que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. E evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para mais informações e emergência, ligue para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

 Fonte: Gazeta Digital

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Blitz da Lei Seca prende 6 motoristas bêbados e 16 veículos foram removidos em Cáceres

Published

on

Reprodução I PM

A 11º edição da Operação Lei Seca realizada na noite desta sexta-feira (21), na avenida 7 de Setembro, no bairro Lavapés, em Cáceres, resultou na prisão de seis motoristas embriagados e na confecção de 43 autos de infração de trânsito.

Do total de autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 3 por conduzir sem CNH, 6 por conduzir sob efeito de álcool, 6 por recusa do teste de alcoolemia, e 18 por infrações diversas.

Ao todo, 136 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia, 163 veículos foram fiscalizados, 18 autuados e 16 removidos sendo 3 carros e 13 motos.

A realização foi marcada pela integração das forças de segurança de Cáceres dentre elas a Polícia Militar, Bombeiro Militar, Detran, Coordenadoria Executiva de Trânsito, Polícia Civil, Polícia Penal e Sócio Educativo.

 

Por: Joner Campos I Cáceres Noticias

Comentários Facebook
Leia mais:   Casa da Indústria de Cáceres promove palestra sobre impactos da Reforma Tributária em Mato Grosso
Continue Reading

Cáceres e Região

Guarda Municipal Patrimonial realiza curso de primeiros socorros em parceria com EPSET, SSPM e Bombeiro Militar

Published

on

Na última quarta-feira (19/03), aconteceu a aula inaugural do curso de primeiros socorros destinado aos componentes da Guarda Municipal Patrimonial, lotada na Secretaria Municipal de Administração. A capacitação é fruto de uma parceria entre a empresa EPSET, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e o Bombeiro Militar Tenente Maciel. O evento ocorreu na sede do SSPM e contou com a presença de 20 integrantes da Guarda Municipal.

Com uma carga horária total de 24 horas, o curso foi dividido em três blocos temáticos: Prevenção e Combate a Incêndio, com 8 horas de duração,  Equipamentos de Combate a Incêndio, com 4 horas, e Primeiros Socorros, com 12 horas. O objetivo é capacitar os guardas municipais para atuarem de forma eficiente em situações de emergência, garantindo a segurança da população e do patrimônio público.

Para o Supervisor da Guarda Municipal Patrimonial, Juliano Sales Ribeiro, a qualificação dos membros da guarnição em primeiros socorros é essencial. “Essa capacitação não só aprimora o trabalho diário dos nossos guardas, mas também os prepara para agir de forma rápida e eficaz em situações críticas, salvando vidas e minimizando danos”, destacou Juliano.

Leia mais:   Homem é Morto a Facada Durante Bebedeira em Mirassol D’Oeste

Já o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Fábio Lourenço, ressaltou a importância de investir na qualificação dos servidores públicos. “A capacitação dos guardas municipais é imprescindível para uma melhor prestação de serviços à comunidade. Profissionais bem preparados são capazes de garantir a segurança e o bem-estar da população de forma mais eficiente”, afirmou Lourenço.

O curso contou com a experiência do Bombeiro Militar Tenente Maciel, que ministrou aulas práticas e teóricas, compartilhando conhecimentos técnicos e vivências de campo.

Para o secretário municipal de Administração, Maikon Carlos de Oliveira, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em manter a Guarda Municipal Patrimonial atualizada e preparada para atender às demandas da sociedade.

“A expectativa é que, ao final do curso, os participantes estejam aptos a lidar com situações de emergência, desde o combate a incêndios até o atendimento pré-hospitalar, contribuindo para a segurança e a qualidade de vida da população”, concluiu Maikon.

Esdras Crepaldi DRT 940 MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana