conecte-se conosco


Cáceres e Região

Instituto Cometa premia melhores autores de redação das escolas públicas e particulares de Cáceres

Publicado

Mais de 2.000 estudantes da cidade participaram nesta edição

Os vencedores da décima segunda edição do projeto Cometa Redação foram revelados ontem, em solenidade no showroom da Concessionária Cometa Center Car, na cidade de Cáceres, no Mato Grosso.

O projeto tem por objetivo incentivar os alunos à prática da pesquisa, ao hábito da leitura e da escrita, bem como reconhecer todos os participantes que chegaram a final. Premiamos as melhores produções textuais conforme resultado da comissão de avaliação, formada pelos professores do departamento de letras da Unemat e pela equipe pedagógica da Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria de Educação, afirmou  Rita de Cássia Serra, Gerente do Instituto. Participaram desse projeto escolas, professores da língua portuguesa e alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas e privadas que se inscreveram no concurso.

O projeto Cometa Redação é um concurso de produção textual organizado em três categorias: Ensino Fundamental (4º ao 6º ano) e (7º ao 9º ano) e Ensino Médio, a partir dos respectivos gêneros textuais, poesia, memória e artigo de opinião. Para a 12ª edição do Projeto Cometa Redação o tema central foi “Direitos Humanos”, contribuindo para desenvolver nas escolas, uma cultura de Direitos Humanos, partindo do princípio de que a própria educação constitui um desses direitos inalienáveis da pessoa humana, comentou a coordenadora Eliziane Senes Alves.

Leia mais:   Prefeitura realiza fórum comunitário do Selo Unicef 'Cidadania de Adolescentes'

A comissão de avaliação foi formada com as parcerias do Departamento de Letras da Unemat e da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Todas as escolas e professores receberam certificado de participação, os vencedores  alunos, escolas e professores, os prêmios relacionados abaixo juntamente com os resultados.

CATEGORIA I – POESIA – Alunos do 4° ao 6° ano

 

 

ESCOLA

PROFESSOR

ALUNO

 

1º Lugar

INSTITUTO SANTA MARIA

LILIAN CATARINA FARIA DOS SANTOS

VITOR TOKECHI SILVA SATO

6º ANO

Premiação

COMPUTADOR

TABLET

TABLET/LIVRO/MEDALHA

Lugar

E. M. RAQUEL RAMÃO DA SILVA

SELMA DE LOURDES CEBALHO EL CHAMY

ROBERTO LIRA DA SILVA

6º ANO

Premiação

CAIXA DE SOM 80 RMS

CELULAR

CELULAR/LIVRO/MEDALHA

Lugar

INSTITUTO EDUCACIONAL DE CÁCERES

BÁRBARA NASCIMENTO DA SILVA

GABRIELY MARQUES GARCETE

 6ºANO

Premiação

CAIXA  DE SOM 40 RMS

RELÓGIO

BICICLETA/LIVRO/MEDALHA

CATEGORIA II – MEMÓRIA – Alunos do 7° ao 9° ano

 

ESCOLA

PROFESSOR

ALUNO

 

1º Lugar

 

E. M. ISABEL CAMPOS

SUZANI CAMPOS RODRIGUES DA SILVA

EMANUELLE NEY DA SILVA

8º ANO

 

Premiação

COMPUTADOR

NOTEBOOK

NOTEBOOK/LIVRO/MEDALHA

 

Lugar

E. E. ANA MARIA DAS G. DE S. NORONHA

EDNÉIA REGENIR DA SILVA

VITÓRIA MARIA SOPHIA MATIAS

9º ANO

 

Premiação

CAIXA DE SOM 80 RMS

CELULAR

CELULAR/LIVRO/MEDALHA

 

Lugar

CENTRO EDUCACIONAL ANÁLIA FRANCO

JÚLIO CESAR RODRIGUES DE OLIVEIRA

ANNABEL CARLA CAMPELLO JORGE

7º ANO

 

Premiação

CAIXA DE SOM 40 RMS

RELOGIO

BICICLETA/LIVRO/MEDALHA

 

CATEGORIA III – ARTIGO DE OPINIÃO – Alunos do Ensino Médio

 

ESCOLA

PROFESSOR

ALUNO

 

 

1º LUGAR

 

CENTRO EDUCACIONAL ANÁLIA FRANCO

MILENA CARLA CAMPELLO JORGE

MARIA TEREZA DE LIMA TORRES

2º ANO

 

Premiação

COMPUTADOR

NOTEBOOK

NOTEBOOK/LIVRO/MEDALHA

 

LUGAR

INSTITUTO SANTA MARIA

ALLYNE OLIVEIRA DE LIMA

ELIS GONZAGA VANINI

3º ANO

 

Premiação

CAIXA DE SOM 80 RMS

CELULAR

CELULAR/LIVRO/MEDALHA

 

LUGAR

COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO

ALLYNE OLIVEIRA DE LIMA

ACACIA MARIA SIQUEIRA SILVA

2º ANO

 

Premiação

CAIXA DE SOM 40 RMS

RELOGIO

BICICLETA/LIVRO/MEDALHA

 

Da Assessoria

Comentários Facebook

Cáceres e Região

Anvisa confirma dois casos da variante ômicron no Brasil

Publicado

R7 Notícias

Dois brasileiros que desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, apresentaram teste positivo para a variante Ômicron do coronavírus, identificada na África do Sul. A informação foi confirmada pela Anvisa e por fontes do Ministério da Saúde ouvidos pelo R7.

O resultado do teste, realizado pelo laboratório Albert Einstein, ainda é preliminar. Os próprios passageiros, marido e esposa, procuraram o laboratório, localizado no aeroporto, para realizar o teste requerido para o retorno à África do Sul.

Segundo a Anvisa, a entrada do passageiro no Brasil ocorreu no último dia 23, isto é, antes da notificação mundial da nova variante, que foi relatada pela primeira vez à OMS (Organização Mundial de Saúde) no dia 24.

A entrada também foi anterior à edição da Portaria Interministerial CC-PR/MS/MJSP/MINFRA 660, de 27 de Novembro de 2021, que proibiu, em caráter temporário, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela África do Sul e que também suspendeu, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajantes estrangeiros, procedentes ou com passagem, nos últimos 14 dias antes do embarque, pelo país africano.

Leia mais:   De sexta a segunda MT registrou apenas 3 mortes e 288 novos casos de coronavírus

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Prefeitura zera demanda reprimida de exames de mamografia em Cáceres

Publicado

Por – Esdras Crepaldi

A  demanda reprimida de exames de  mamografia na rede pública municipal  de saúde foi zerada pela Prefeitura de Cáceres. A redução no tempo de espera foi possível em razão do aumento da oferta, onde a prefeitura, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, adquiriu  342 mamografias  e ofertou mais 65 pelo Hospital Regional de Cáceres, totalizando 407 exames entre outubro e novembro de 2021.

A secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, comemorou esses números e disse que  agora   um paciente que precisa realizar esses exames é atendido dentro do próprio mês da solicitação. Elis disse que hoje existe apenas demanda mensal recente e que zerar a fila de espera demonstra o compromisso da prefeita Eliene Liberato Dias com uma saúde mais humanizada e de fácil acesso.

A secretária ainda informou que durante o Outubro Rosa, através de uma parceria com a Santa Casa de Cuiabá, foram realizados 90 exames de ultrassom de mama para pessoas de Cáceres.

Leia mais:   Casal de bolivianos é preso pelo Gefron e Defron com 3 quilos de cocaína pura no centro de Cáceres

“São avanços importantes e números significativos”, celebrou Elis que disparou, “E não é só isso, com  o retorno das cirurgias eletivas, através do contrato firmado  entre o estado de Mato Grosso e o Hospital São Luís, no momento, a demanda de cirurgião geral também encontra-se praticamente zerada na regulação, mais uma conquista para a saúde de Cáceres”, ressaltou a secretária Elis Fernanda.

A prefeita Eliene Liberato Dias se diz feliz com os resultados obtidos pela saúde municipal. Para ela várias decisões, como o retorno ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, permitiram zerar a fila de espera de mamografias.

“Vamos seguir trabalhando com determinação e criatividade para superar todas as demandas reprimidas geradas no período da pandemia do coronavírus e seguir investindo cada vez mais nesta área. Estamos conquistando muitos avanços na Saúde, que é prioridade da nossa gestão desde o início deste mandato. Estamos muito felizes em poder zerar mais uma fila de atendimento na área da Saúde”, finalizou a prefeita Eliene.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana