Mato Grosso

Inscrições para o MBA em Formação de Lideranças Femininas seguem até dia 9

Published

on

Estão abertas as inscrições para o primeiro MBA ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O MBA em Formação de Lideranças Femininas é parte do Programa Institucional de Qualificação Funcional da Unemat, ofertado na modalidade semipresencial, com aulas on-line e presenciais.

Para concorrer às vagas é necessário possuir diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, ser servidora efetiva da Unemat ou profissional em atuação na Faespe e não ter sofrido punições ou processos administrativos nos últimos três anos.

O curso de pós-graduação lato sensu, com duração de 12 meses, é voltado a servidoras efetivas em exercício de todos os câmpus e da administração central da Unemat, além de colaboradoras da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).

Com início em 2 de dezembro, em Cuiabá, o MBA terá 360 horas-aula. Os três encontros presenciais, previstos ao longo do curso, serão realizados sempre em Cuiabá. As 50 vagas ofertadas estão distribuídas entre câmpus da Unemat, sede administrativa e Faespe.

Leia mais:   Procon-MT orienta consumidores sobre cuidados com a compra de enfeites de Natal

Promovido pelas pró-reitorias de Administração (PRAD) e Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unemat, em parceria com a Faespe, o MBA não terá custo para as participantes.

De acordo com a reitora da Unemat, Vera Maquêa, o curso busca fortalecer o protagonismo feminino e promover políticas de paridade de gênero na administração pública. “Embora tenhamos 111 mulheres em cargos de chefia, esse número corresponde a apenas 36,4% das funções de liderança. O MBA é um movimento inicial, e acredito que o próximo passo seja garantir 50% desses cargos para mulheres, assegurando igualdade de direitos e justiça”, destacou a reitora.

“Servidoras da Unemat e colaboradoras da Faespe estão à frente de várias ações institucionais e a qualificação no desenvolvimento profissional e pessoal é extremamente importante, reforçando a relação entre as duas instituições. Vejo como muito relevante os investimentos em políticas de formação e principalmente pela proposta que agora se inicia”, afirmou o Pró-reitor de Administração, Valter Danzer.

A proposta objetiva formar e qualificar lideranças femininas na gestão pública e institucional, com foco em temas como: Liderança e gestão de equipes; Políticas públicas e planejamento estratégico; Autoconhecimento e comunicação; Defesa pessoal e imagem pública; e Governança pública e orçamento.

Leia mais:   Corpo de Bombeiros faz extinção e rescaldo de incêndio em residência

Inscrições

As inscrições seguem até 9 de novembro e estão disponíveis exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unemat (Sigaa/Unemat). A seleção envolve duas etapas: Inscrição on-line (eliminatória) e Avaliação de Barema (classificatória, conforme pontuação comprovada por documentos). O período de matrícula será de 19 a 24 de novembro.

Acesse o edital aqui

E-mail para dúvidas: [email protected] aos cuidados da coordenadora Danielle Tavares.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Polícia Civil incinera drogas em Barra do Garças

Published

on

A Polícia Civil realizou a incineração de aproximadamente 14 quilos de substâncias entorpecentes em Barra do Garças, nesta quarta-feira (12.11). Entre os materiais destruídos estavam cocaína, maconha, skank, pasta-base e maços de cigarros contrabandeados.

Os materiais ilícitos e entorpecentes são provenientes de apreensões efetuadas pelas forças de segurança locais e estavam vinculados a inquéritos policiais e termos circunstanciados das Delegacias de Polícia de Torixoréu, de Araguaiana e da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.


A incineração foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário, seguindo os trâmites legais que asseguram a destinação correta das substâncias ilícitas apreendidas.

O procedimento ocorreu em local apropriado e contou com a presença de representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Vigilância Sanitária e de policiais civis, garantindo a transparência e o cumprimento das normas de segurança e controle ambiental.

A destruição desse material zera o número de drogas apreendidas nas unidades policiais envolvidas, representando o encerramento de um ciclo de investigações e processos já concluídos pela Justiça.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em manter o controle rigoroso sobre os bens apreendidos, assegurando que substâncias ilícitas não retornem ao convívio social.

Leia mais:   Campanha do Governo de MT ganha primeiro lugar no maior prêmio de publicidade do Centro-Oeste

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Mato Grosso

Companhia Raio da PM prende dois homens por sequestro e resgata duas vítimas que seriam “julgadas” por facção criminosa

Published

on

Equipes da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), do 2º Comando Regional, prenderam dois homens, de 19 e 25 anos, por sequestro e direção perigosa, na noite desta terça-feira (11.11), em Várzea Grande. Dois homens, vítimas do crime, foram resgatados pelos militares na mesma ação.

Durante rondas e motopatrulhamento no bairro Esmeralda, a equipe Raio visualizou um carro Sandero prata e uma motocicleta Biz vermelha, ambas sem placas de identificação, que fizeram uma manobra brusca e fugiram em alta velocidade ao verem a presença dos policiais.

Os militares iniciaram acompanhamento aos dois veículos, que seguiram pelas ruas do bairro, desrespeitando as ordens de parada e sinais de trânsito. Após alguns metros de acompanhamento, o carro perdeu o controle e colidiu com um barranco de terra, enquanto a moto continuou a fuga.

As equipes do Raio se dividiram. Uma parte ficou com o Sandero, e outra continuou a perseguição à motocicleta e conseguiu interceptar o piloto. Nas buscas no baú da moto, foram encontrados três celulares. Em verificação ao chassi da Biz, foi identificado que o veículo estava com licenciamento atrasado.

Leia mais:   Polícia Civil prende casal envolvido com facção criminosa e tráfico de drogas

Os policiais deram voz de prisão ao homem e seguiram com ele até onde o carro Sandero foi detido. No local, três pessoas foram encontradas, sendo que dois homens denunciaram que haviam sido sequestrados pelos criminosos e que estavam sendo levados para um julgamento por uma facção criminosa.

O segundo suspeito detido revelou que estava com mais dois criminosos dentro do carro, que haviam conseguido fugir e não foram localizados. Com ele, nada de ilícito foi encontrado pela PM.

Os dois criminosos encontrados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, para registro da ocorrência e demais providências. O carro e a motocicleta foram apreendidos pela equipe policial.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana