Estadual
INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO Segunda edição da Feira de moda em Cuiabá apresenta tendências primavera/verão 2017
Associação espera comercializar mais de R$25 milhões nos três dias de feira
As tendências para a primavera/verão 2017 serão mostradas durante a segunda edição da Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso (Femoda/MT), que acontece entre os dias 12 a 14 de julho no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, das 09 às 20h. O evento é exclusivo para lojista, mediante inscrição gratuita.
Com mais de 200 marcas confirmadas de todo o Brasil, a exposição conta com a presença de grandes nomes como: Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Mormaii, Oakley. Dakota, Grendene, BrowFive, Eventual, Bebecê, Denuncia, Everlast, Maresia, Usaflex, Osmoze, Fakini, Bottero, Calvest, Via Scarpa, Cavalera entre outros. Idealizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (ASSOREP-MT) a feira busca fomentar o comércio de moda na região e reduzir custos de viagens dos lojistas em busca das novidades para as próximas estações.
MODA FEMININA E MASCULINA
Na próxima temporada de calor, o público feminino poderá apostar em blusas com decote reto, pantalonas confeccionadas com tecidos frescos, coletes longos, túnicas, mix de estampas inusitadas, sobreposições, vestidos acetinados e até mesmo jaqueta bomber. A estação será um revival dos anos 90, mas com uma pitada de modernidade.
Camisetas long line, com o comprimento amplo, alonga as proporções dos looks masculinos e femininos. As peças genderless, que significa não possuir identidade de gênero, surgem no tema street connection com pegada streetwear.
Estampas de folhagens, frutas e bichos invadem o segmento de moda masculino no próximo verão, junto a peças com referência no surfwear havaiano das décadas de 1960 e 1970, como camisas mais quadradas sem colarinho.
SAPATOS
O modelo sensação do momento no universo feminino é os sapatos wedge, um calçado que une o salto a todo o corpo do sapato. Além dos saltos Jeffrey Campbell, aqueles que são compostos por um salto bem grosso. Com várias formas desde as rasteirinhas até as de salto alto, continuam em alta as gladiadoras fazem um grande sucesso entre o público feminino.
Plataformas de todas as alturas, como flatforms, anabelas e meia-pata, predominam na estação com solado de borracha, liso ou tratorado, em uma só cor ou sanduíche de cores ou materiais. Já os sapatos chunky é uma grande tendência. Esse tipo de calçado lembra aquelas botinas de trabalho, só que de uma forma super feminina, e com bastante estilo. Para quem adora praticidade, cor e estilo, os tênis femininos nunca saem de moda.
No vestuário masculino os sapatos coloridos estão entre as principais tendências para os homens nas próximas temporadas. O sapato social saiu do básico e agora vem com efeitos coloridos, trabalhados com solas contrastantes em diferentes cores são clássicos no vestuário masculino.
Os acessórios grandes continuam em alta, assim como alguns itens divertidos que tornam o look mais estiloso. Para incorporar essa tendência, as mulheres podem apostar em maxibrincos, óculos de sol espelhado, bolsa sacola e até mesmo sandália com tiras coloridas.
COMERCIALIZAÇÃO
A expectativa dos organizadores do evento é comercializar R$ 25 milhões nos três dias e atrair lojistas de vários municípios mato-grossenses. Com a estimativa de público de três mil visitantes, prioritariamente lojistas. Além disso, os lojistas e empresários que participarem da feira terão prazos e descontos especiais.

Cáceres e Região
MPF pede informações sobre o consumo de oxigênio na região de Cáceres
Assessoria GD
O Ministério Público Federal (MPF), por meio da unidade no município de Cáceres (MT), solicitou ao Escritório Regional de Saúde em Cáceres, ao Hospital São Luiz e às secretarias municipais de Saúde de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda e Comodoro informações sobre o consumo e a regularidade do abastecimento de oxigênio medicinal nas respectivas unidades de saúde.
Conforme despacho do procurador da República Bernardo Meyer, é notório o caos vivenciado em parte do país pela ausência de oxigênio nas unidades de saúde, após o substancial aumento no consumo do gás resultado, principalmente, do aumento do número de casos de contaminação pelo Sars-COV-2, de novembro de 2020 até janeiro de 2021.
Além disso, ressalta que “é de conhecimento de todos que a insuficiência de oxigênio gera consequências danosas como a morte de pacientes internados em hospitais ou em tratamento em home care ou graves sequelas causadas pela asfixia. Ademais, o problema é ainda maior pois tem o potencial de atingir indistintamente todas as pessoas internadas que dependem do oxigênio, independentemente se a causa da assistência médico-hospitalar for a covid-19”.
O procurador também ressalta que o estado do Mato Grosso vive atualmente novo crescimento de casos – fenômeno que vem ocorrendo em outros estados da Federação – em razão de diversos fatores, o que poderá resultar em um pico acentuado da doença, com o consequente aumento nos casos de assistência hospitalar e internações, resultando, eventualmente, em vertiginoso aumento no consumo de oxigênio medicinal. “A título ilustrativo, o painel analítico da covid-19 mostra que o Mato Grosso registrou 1.979 novos casos e 31 novos óbitos, com a respectiva média móvel de 1.310 casos e 17,5 mortes”.
Dessa forma, o MPF requisitou ao Escritório Regional de Saúde em Cáceres, ao Hospital São Luiz e às secretarias municipais de Saúde de Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda e Comodoro, informações, com prazo de cinco dias para a resposta, acerca do consumo médio de oxigênio medicinal pelas unidades de saúde (m³) e a regularização do abastecimento e estoque de oxigênio medicinal para o provimento das respectivas unidades de saúde.
Solicitou aos destinatários, ainda, que seja realizado o monitoramento contínuo do estoque de oxigênio medicinal (na forma líquida ou gasosa), a fim de identificar substancial aumento no consumo – se comparado ao consumo médio -, potencial ou a iminência de falta de oxigênio medicinal (líquido ou gasoso). Em caso de potencial insuficiência ou iminente falta do referido oxigênio medicinal, devem notificar os responsáveis pelo reabastecimento com o intuito de manter o estoque regularizado e o normal fornecimento dos estabelecimentos de saúde.
Procedimento administrativo
Tramita no Ministério Público Federal em Cáceres o procedimento administrativo para acompanhamento de políticas públicas relacionadas às ações emergenciais e de enfrentamento da pandemia da covid-19. O objetivo é fiscalizar as medidas adotadas para a prevenção e tratamento da doença causada pelo vírus na área de atribuição da unidade.
Assim, em razão do aumento do número de casos verificado no estado de Mato Grosso e da elevada ocupação de leitos clínicos e de terapia intensiva (UTI), a triste e lamentável situação vivenciada pela população no estado de Amazonas e, mais recentemente, no Pará, em razão da ausência de oxigênio, e a necessidade de acompanhamento contínuo das medidas tomadas no enfrentamento da atual pandemia, o MPF em Cáceres requisitou, no bojo do mencionado procedimento, as informações sobre o consumo e a regularidade do abastecimento de oxigênio medicinal nas respectivas unidades de saúde.
Cáceres e Região
Fim de semana será de chuva e com alerta de temporais para 10 cidades
Assessoria GD
A sexta-feira (22) amanheceu com céu encoberto e temperatura amena. O clima deve permanecer durante todo o fim de semana. Há alerta de temporais para 10 cidades.
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a mínima chega a 24°C e a máxima não passa de 34°C em Cuiabá. Não deve chover somente no sábado (23).Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte), a mínima chega a 18°C e máxima a 30°C. Fim de semana chuvoso.A previsão do tempo para Cáceres (225 km a Oeste) é de termômetros marcando entre 22°C e 31°C. Deve chover nos próximos dias.Já em Sinop (500 km ao Norte), chove todos os dias e a temperatura varia de 21°C a 34°C.Chove todos os dias em Rondonópolis (225 km ao Sul) e os termômetros marcam entre 23°C e 33°C.
Confira cidades sob alerta
Alto Araguaia
Alto Taquari
Barão de Melgaço
Cáceres
Itiquira
Nossa Senhora do Livramento
Pedra Preta
Poconé
Rondonópolis
Santo Antônio do Leverger
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Homem é morto a tiros em posto de combustível no Distrito da Sadia em Cáceres
-
Cáceres e Região16 de janeiro de 2021
Unemat abre vestibular com 1.000 vagas para Educação a Distância
-
Cáceres e Região18 de janeiro de 2021
Cáceres deve começar vacinação contra o coronavírus nesta semana
-
Cáceres e Região19 de janeiro de 2021
Baixo volume de água no rio Paraguai não irá influenciar no fim do período da Piracema
-
Destaque18 de janeiro de 2021
Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde nesta segunda (18)
-
Destaque17 de janeiro de 2021
‘Não tenham medo’, diz Mônica Calazans, 1ª pessoa a ser vacinada no Brasil
-
Destaque16 de janeiro de 2021
População se incomoda com exemplo ruim das autoridades
-
Destaque19 de janeiro de 2021
Mortes por causas respiratórias aumentam 145% em Mato Grosso