conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Indisciplina e fantasma do Mineirão: osdesafios do Cruzeiro no pós-clássico

Publicado

Lucas em lance do jogo Cruzeiro x São Paulo (Foto: Washington Alves / Lightpress)Lucas é um dos desfalques para o jogo contra o Flamengo (Foto: Washington Alves / Lightpress)

É evidente que a vitória sobre o maior rival neste domingo renova os ânimos para o elenco do Cruzeiro na Toca da Raposa. Mas, visando o confronto com o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste tem que enfrentar dois desafios para consolidar o bom momento e alavancar uma sequência de bons resultados na competição nacional para sair da segunda parte tabela: a indisciplina e o “fantasma do Mineirão”

Explica-se. A Raposa é a equipe mais indisciplinada do Brasileiro em termos de expulsões, com cinco cartões vermelhos (duas contra o Coritiba e três no clássico), três a mais que o próprio Flamengo, que vem logo atrás. Além disso, a equipe comandada por Paulo Bento amarga o fato de ainda não ter vencido dentro do Mineirão, neste Campeonato Brasileiro.

Em sete jogos no Brasileiro, o Cruzeiro teve expulsões em dois jogos. Na primeira rodada, na derrota para o Coritiba, no Couto Pereira, Lucas Romero deu um pisão nas costas do adversário, tomando uma extensão da suspensão para dois jogos. Agora, na partida contra o Atlético-MG, os nervos novamente ficaram à flor da pele, e a Raposa teve três expulsos. Bryan se envolveu em uma confusão com Marcos Rocha e levou o vermelho. Lucas teve que ir para o chuveiro mais cedo por ter levado o segundo amarelo. Novamente Romero foi expulso por dar carrinho em Leandro Donizete, sem bola. Além disso, o zagueiro Bruno Viana levou o terceiro amarelo e não encara o Flamengo.

LEIA MAIS
>>> Élber é dúvida para jogo de quarta; Manoel volta a treinar
>>> Série de vitórias no Horto motiva Cruzeiro para embalar

O lateral Lucas acredita que tem responsabilidade nas expulsões, mas considera que o cartão vermelho na partida com o Atlético-MG foi exagerado. 

Vou me cuidar mais, é a minha segunda expulsão. A primeira foi total
responsabilidade minha, achei que iria chegar na bola, mas a de hoje
poderia ter um critério melhor, expulsando jogadores também do Atlético
Lucas

– Faltou critério da parte dele, porque teve jogadas mais duras que as duas minhas, senão do mesmo nível. E ele nem sequer aplicou cartões, pelo menos três quarto cartões. Faltou um pouco de critério. Não vou reclamar, nem justificar a minha expulsão. Mas o critério. Mas vou me cuidar mais, é a minha segunda expulsão. A primeira foi total responsabilidade minha, achei que iria chegar na bola, mas a de hoje (domingo) poderia ter um critério melhor, expulsando jogadores também do Atlético.

Para a lateral direita, Paulo Bento pode usar Mayke, que está se recuperando de contusão, ou até mesmo improvisar Léo, que já atuou na posição. Para a vaga de Romero, o treinador tem Ariel Cabral, Gino e Bruno Ramires. Para a vaga do zagueiro Bruno Viana, Fabrício Bruno, que entrou no segundo tempo do clássico, pode ser uma boa opção. Na esquerda, o problema é um pouco mais sério. Sem Bryan, o Cruzeiro não tem um jogador de origem para a posição. Allano deverá ser improvisado.

Arrascaeta em lance do jogo Cruzeiro x São Paulo (Foto: Washington Alves / Lightpress)Cruzeiro não tem bom rendimento no Mineirão: dois empates e uma derrota (Foto: Washington Alves / Lightpress)

Aliado do Cruzeiro nos últimos anos, o Mineirão não está rendendo ao time o mesmo retrospecto das últimas temporada. Neste Brasileiro, a Raposa ainda não venceu dentro de casa. Na estreia de Paulo Bento, empate por 2 a 2 com o Figueirense, depois mais um empate, desta vez por 1 a 1, com o América-MG, e uma derrota pelo placar simples para o São Paulo. A equipe do treinador português tem a oportunidade de inverter o panorama contra o Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana