conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Ícone tricolor, Geromel revê ex-clube e é arma para ampliar recorde na defesa

Publicado

Tão criticado em 2016, o setor defensivo é o que mais chama a atenção do Grêmio neste início de Campeonato Brasileiro, principalmente após a eliminação na Libertadores. E o ícone do atual momento da defesa é Pedro Geromel, zagueiro que curiosamente foi formado no Palmeiras antes de ir para Portugal, onde fez sucesso. Na noite desta quinta-feira, gaúchos e paulistas se enfrentam a partir das 21h, no Pacaembu.

LEIA MAIS
> Wallace tem nome publicado no BID
> Douglas Costa trata lesão no Grêmio
> Edinho não descarta sair do Grêmio

Geromel nem teve a oportunidade de estrear com a camisa do Verdão. Saiu do clube paulista direto para o Chaves, pelas mãos de um ex-companheiro na Portuguesa. De Portugal, rumou para outros países, como Espanha e Alemanha. Mas foi onde fez sua etapa de formação, dos 15 aos 17 anos.

Pedro Geromel Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Pedro Geromel é destaque do time de Roger (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Usou muito do que aprendeu fora do Brasil para superar a fama com a qual chegou no Grêmio, de um ilustre desconhecido. Em sua apresentação, o reforço Wallace já o pediu na seleção brasileira de Dunga. Algo inclusive corriqueiro entre os torcedores.

– O Geromel em breve estará na Seleção pelo que apresenta no Grêmio e pelo que joga. Torcemos que vá o quanto antes – disse o novo companheiro de área.

Amizade com rival 

Foi também no Palmeiras que fez uma grande amizade, também surgida pela bola, e que atualmente veste a camisa do Corinthians, em uma espécie de clima de rivalidade. O meio-campista Elias foi parceiro de Geromel durante muito tempo no futebol amador e nas categorias de base do Palmeiras. Ambos agora são sócios em uma hamburgueria no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

Pedro Geromel Elias Sócios hamburgueria Katz Grêmio Corinthians (Foto: Divulgação)Geromel e Elias são sócios por amizade criada no Palmeiras (Foto: Divulgação)

A ligação de Geromel com o Timão não para por aí. O pai do zagueiro gremista, Valmir, é corintiano fanático, algo já admitido pelo próprio atleta em entrevista coletiva. Mais um elemento para dar uma pitada a mais no jogo desta quinta-feira.

Não será a primeira vez que Geromel enfrentará o Verdão. Nos últimos anos, foram dois jogos. Uma vitória por 1 a 0 em 2015, na Arena, e uma derrota por 2 a 1, em 2014. O tira-teima começa às 21h desta quinta. Mas é a primeira vez que o zagueiro chega com o rótulo de “Geromito”, em um dos tantos apelidos criados pela torcida do Grêmio para o ídolo.

O principal desafio gremista será manter o bom momento da defesa. São quatro partidas no Campeonato Brasileiro e nenhum gol sofrido. Um recorde na era dos pontos corridos. A intenção é ampliá-lo e voltar com uma vitória do Pacaembu, como já ocorreu no duelo com o Atlético-MG. O Grêmio é líder, com 10 pontos ganhos.

– Estamos felizes por transferir o trabalho para o jogo. Estamos impondo o ritmo de jogo, jogando em uma linha alta, pressionando. Treinamos bastante isso e estamos vendo o resultado com os pontos. Estamos encarando como uma final cada jogo. Manter os pés no chão, com vontade, humildade, determinação, como temos feito, e trabalhar jogo a jogo – comentou Geromel.

Roger tem na sua referência uma força para sustentar o bom desempenho como visitante – vitória contra o Galo e empate com o Corinthians. O treinador gremista mantém a escalação de linha que venceu o Coritiba no fim de semana. A mudança será no gol: Marcelo Grohe foi para a Seleção, e Bruno Grassi assume. 

Pedro Geromel Bressan Marcelo Hermes Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)Pedro Geromel fará dupla de zaga com Bressan (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

>> PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Pacaembu
Data e horário: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília).
Escalação provável: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Desfalques: Marcelo Grohe, Miller Bolaños, Marcelo Oliveira, Henrique Almeida, Fred, Moisés, Wesley, Wallace Oliveira e Pedro Rocha.
Transmissão: SporTV (menos SP) e Premiere (com Milton Leite e Belletti).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos

Publicado

Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).

Ouça no player abaixo:

O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.

A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.

O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino

Agência Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana