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Honda CG 160 2025

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A queridinha do Brasil, simplesmente o veículo a motor mais vendido do país! Sim, estamos falando da Honda CG, que lançada há 48 anos imediatamente se tornou – e continua sendo! – a moto favorita dos motociclistas brasileiros.

Como não poderia deixar de ser, a CG faz parte das novidades da Honda preparadas para este intenso 2024, ano que será lembrado na história da indústria motociclística nacional pela profunda renovação dos modelos.

A família CG, composta pela Honda TitanHonda FanHonda Start e Honda Cargo, chega à sua 10ª geração com importantes atualizações técnicas e estéticas, dando continuidade ao constante trabalho de aperfeiçoamento de produtos que estão no DNA da Honda desde sua fundação.

Abaixo, conheça as principais características das novas CG 160:

Motor CG 160 – A “alma” da CG, o motor é o mesmo em todas as versões – Cargo, Start, Fan e Titan. Trata-se do consagrado monocilíndrico OHC alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne. A potência é de 15,1 cv com etanol e 14,9 cv com gasolina, e o torque máximo é de 1,54 kgf.m com etanol e 1,40 kgf.m com gasolina. As CG 160 2025 atendem ao PROMOT 5, e assim estão mais “limpas”, amigas do meio ambiente e mais silenciosas, já que a legislação tem como objetivo não só diminuir as emissões de gases, mas também as de ruído.

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Nova ciclística – Foi na parte ciclística o grande salto de qualidade das CG 160 desta nova geração, marcada pela nova suspensão dianteira, mais robusta, com tubos de 33 mm (a suspensão anterior tinha 32 mm). Também a suspensão traseira recebeu aperfeiçoamento, através da nova balança de suspensão com tubo de perfil retangular. Tais modificações tornaram as suspensões mais preparadas para enfrentar pisos de pavimentação ruim sem prejuízo da dirigibilidade, além de melhorar a precisão e a estabilidade da moto em curvas.

Quanto ao chassi das motos, permanece o berço duplo de aço, famoso pela sua resistência. Outra grande novidade da família CG 2025 é que todas as versões possuem rodas de liga leve, assim como os freios na dianteira são a disco. Na versão topo de linha, CG 160 Titan, estreia o sistema antitravamento ABS (Anti-lock Brake System) na dianteira e o freio a disco na traseira. Nas demais versões, a frenagem se vale do CBS (Combined Brake System), com disco na frente e tambor na roda traseira.

Novo design – Todas as CG estão de cara nova. O tanque metálico é protegido integralmente por proteções plásticas, recurso que permitiu grande ousadia no design. As Honda CG ficaram mais agressivas, com porte de moto grande. A Titan, Fan e Start contam com um novo painel com indicador de marcha engatada e de consumo, que é tipo Blackout na Titan e Fan. A Titan conta com porta USB-C, equipamento de série, e na Fan tal componente é opcional. Outra inovação na Titan, Fan e Start são as alças na rabeta, de resina, enquanto as pedaleiras para garupa agora são de alumínio. Grande novidade são os LEDs no farol e na rabeta, de novo desenho na Titan e Fan, enquanto na Start o LED é exclusivo da lanterna traseira.

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Quer mais novidades? A Honda Titan, a Honda Fan, a Honda Start e a Honda Cargo formam um quarteto que, nesta 10ª geração, está ainda mais capacitado para atender seus diferentes tipos de clientes.

A profissional Cargo ganhou nova calibragem na suspensão dianteira, cavalete central e amplo porta-bagagem. A Start deu um espetacular pulo em termos de especificação e visual, ganhando rodas de liga leve e freio a disco na dianteira. Já as cobiçadas motos Fan e Titan evoluíram fortemente através da iluminação por LED no novo farol e na lanterna, além do design que as coloca em outro patamar.

Quer comprovar? Corra para a concessionária Honda mais próxima para ver que, sim, a família Honda CG 160 2025 continuará sendo a queridinha de todos os brasileiros.

 

Por Blog Honda

 

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ATENÇÃO, CONDUTOR – Governo de MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2025

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Lidiana Cuiabano | Detran-MT

O Governo de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (09.12), no Diário Oficial do Estado, o calendário de pagamento do Licenciamento Anual do Veículo para o ano de 2025, estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Proprietários de veículos com placas terminadas nos números 1, 2 e 3 devem efetuar o pagamento do Licenciamento 2025 até o dia 31 de março. Para veículos com placa final 4, o pagamento será em abril; final 5, em maio; final 6, em junho; final 7, em julho; final 8, em agosto; final 9, em setembro; e final 0, em outubro.

A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão. Após o pagamento, o cidadão pode emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em formato digital (arquivo em PDF) ou imprimir em papel comum.

O documento no formato digital possui o mesmo valor jurídico do antigo, com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

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O Detran-MT reforça que, para licenciar o veículo e transitar de forma regular, é preciso quitar todos os débitos pendentes, como IPVA, taxa de licenciamento e possíveis multas de trânsito, além da regularização de pendências administrativas ou jurídica, caso o veículo tenha.

Confira o calendário do Licenciamento 2025:

 

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Duplicação da BR-163 reduz em 82% número de mortes e 71% de feridos

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A duplicação da BR-163, entre Diamantino e Nova Mutum, já reduziu em 82% o número de mortes, entre 1º de janeiro e 30 de novembro deste ano. O trecho, de 86 quilômetros, era considerado o mais perigoso da rodovia. A solução para a BR-163 teve início depois que o Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, assumiu a gestão da Nova Rota do Oeste.

No mesmo período também houve queda de 71% na quantidade de feridos nos acidentes. Os dados são referentes aos atendimentos realizados pela Nova Rota do Oeste no trecho.

O governador Mauro Mendes reafirmou a importância dos investimentos para oferecer uma rodovia mais segura. “A vida não tem preço. Nossos investimentos na BR-163 ultrapassam a casa do bilhão. E saber que as obras estão evitando dezenas e dezenas de mortes só me fazem ter a convicção de que acertamos e que cada centavo investido está valendo a pena”, destacou ele.

A expectativa do presidente do Conselho de Administração da Nova Rota, Cidinho Santos, é que a redução seja ainda maior com o avanço das obras de duplicação da BR-163 até o município de Sinop.

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“Estamos entregando 100 km de pista nova em 20 de dezembro, desde o Posto Gil, em Diamantino, até Nova Mutum, e isso já está fazendo muita diferença para quem viaja pela rodovia. Nossa expectativa é entregar novos trechos prontos o mais rápido possível, sempre pensando na segurança de quem precisa passar pela BR-163”, explicou.

Atualmente, a Nova Rota do Oeste tem cinco contratos de duplicação em andamento contemplando o norte da BR-163 e a Rodovia dos imigrantes (BR-070, em Cuiabá). Além de impactar na segurança viária, as obras estão promovendo geração de emprego e renda para Mato Grosso. Os serviços resultaram na contratação de mais de 2 mil pessoas para atuação nos canteiros de obras. A expectativa é que sejam 6 mil novos empregos no pico das obras.

Ainda no primeiro semestre de 2025, a Concessionária fará a contratação para a duplicação dos trechos que faltam, conforme acordado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC): o segmento de Lucas do Rio Verde até Sorriso (BR-163) e o trecho de Várzea Grande, na Rodovia dos Imigrantes (BR-070).

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Dados

As estatísticas da Nova Rota do Oeste apontam que de 1º de janeiro a 30 de novembro, foram registradas quatro mortes e 33 acidentes que deixaram 44 vítimas no trecho em duplicação entre Diamantino e Nova Mutum (do km 507 ao km 593 da BR-163). No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 23 mortes e 55 acidentes que resultaram em 153 pessoas feridas. A concessionária identificou ainda uma redução de 31% no número de acidentes envolvendo apenas danos materiais, caindo de 290 ocorrências em 2023 para 200 este ano.

Fonte: Governo MT – MT

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