Connect with us
 

O discurso carregado no espanhol charrua foi sucinto, em um primeiro contato com a imprensa gaúcha, mas mais do que suficiente para Nico López deixar algo bem claro: não faltará empenho em sua passagem pelo Inter. Com a camisa 7 às costas, o atacante insistiu em dizer que “dará o máximo” pelo clube e garantiu que já vê sua adaptação com caminho aberto, pela proximidade de Montevidéu com Porto Alegre, e por seu nível físico (veja acima o vídeo da apresentação). A estreia, porém, deve ser postergada para o duelo com o Corinthians, no dia 31, no Beira-Rio.

LEIA MAIS
> Apresentado, Nico López revela papo com D’Ale
> Falcão encaminha time com ingresso de Valdívia
> Treino é marcado por protestos contra a direção

Até porque o clube age para registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ? mesmo com o contrato registrado no sistema de transferências internacionais da Fifa (TMS), é preciso regularizar questões trabalhistas no país. E mais do que isso. A ideia é dar tempo ao gringo para conhecer e se enturmar com os companheiros e com a metodologia de trabalho de Falcão. Assim, a diretoria rechaça a hipótese de acelerar e “atropelar” sua estreia para o duelo com a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli.

Nico López Inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Nico López se diz em nível físico para estrear pelo Inter (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Apesar da cautela, os níveis físicos do atleta já agradam e animam a comissão técnica. Nico já trabalhava em pré-temporada com o Nacional, seu antigo clube, e havia disputado um amistoso na última semana. Claro, será preciso uma avaliação mais minuciosa, já no primeiro treino com os novos companheiros, nesta quinta-feira. A partir daí, será possível traçar o plano de adaptação do uruguaio, com possibilidade de vê-lo ser integrado diretamente ao elenco, sem uma “intertemporada” à parte.

? Ele vai se apresentar e vamos ver amanhã (quinta). Depende do estado em que ele chegar. Vamos fazer o planejamento. Pelas informações que recebemos, ele já veio de uma pré-temporada e tem um jogo amistoso nas costas. Isso facilita bastante. Vamos ver o estado dele. Dependendo, ele já se adapta direto ao grupo. Não adianta fazer uma previsão sem conversar com o atleta. (Contra a Ponte) é difícil. Se ele treinar e tiver condições, só terá dois dias de trabalho. Não terá adaptação. Ele tem que se adaptar à especificidade. Vamos aguardar ? afirma o coordenador de preparação física Elio Carravetta, ao GloboEsporte.com.

Internacional Inter Nico López (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Nico será reavaliado pelo Inter nesta quinta-feira
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Além das primeiras informações recebidas direto de Montevidéu, onde Nico realizou exames médicos, o Colorado pode sustentar suas esperanças na própria vontade esbanjada pelo uruguaio em sua apresentação. O atacante garantiu que está bem fisicamente e ainda elencou a proximidade e as semelhanças culturais entre a terra natal e Porto Alegre como trunfo para facilitar sua adaptação ao elenco. No grupo, o gringo encontrará no conterrâneo Rak e no venezuelano Seijas o esteio do espanhol para se enturmar com os demais colegas. 

? Estou bem fisicamente e espero começar o mais rápido possível. Somos vizinhos. Vou me adaptar muito rápido. Temos que brigar para entrar na Libertadores. Quero jogar muito pelo Inter e tentar ganhar tudo ? destaca. 

A negociação foi conduzida pelo vice de futebol Carlos Pellegrini, junto a emissários colorados em Montevidéu, onde o atacante realizou os exames. O negócio será viabilizado com o aporte do investidor Delcir Sonda, do grupo DIS, antigo parceiro colorado nas contratações de nomes como Aránguiz e D’Alessandro. O empresário emprestará um montante para a transação.

Revelado pelo Nacional, Nico López deixou o clube em 2013, rumo ao Roma, da Itália, em uma negociação que gerou polêmica em solo uruguaio, devido aos valores negociados por seu empresário. No Velho Continente, defendeu ainda Hellas Verona, Udinese e Granada, da Itália, sem se firmar. Em 2013, o garoto chamou atenção na campanha que levou o Uruguai ao vice-campeonato do Mundial Sub-20, em que foi o artilheiro com seis gols e recebeu a bola de prata, como segundo melhor jogador ? atrás apenas de Paul Pogba.

O atacante despertou o interesse colorado no retorno ao Bolso, seu clube do coração, por empréstimo de seis meses, já em 2016. “El Diente”, como é conhecido, anotou 14 gols em 27 jogos pelo clube uruguaio e foi o destaque na campanha na Libertadores, com quatro tentos. Inclusive, foi algoz de Palmeiras e Corinthians. 

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Entretenimento

Eclipse lunar traz ‘Lua de sangue’ no domingo (15); saiba mais

Published

on

No próximo domingo (15), acontecerá o primeiro eclipse lunar de 2022. Será um eclipse do tipo total, que ocorre quando a Lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra (parte mais interna e escura). Isso ocorre porque nosso planeta passa em frente à luz solar enviada para o nosso satélite natural.

De acordo com o astrofísico americano Fred Espenak, conhecido por prever eclipses, como a Lua cheia do dia 15 de maio é a chamada superlua, por estar no perigeu, o ponto mais próximo da Terra, esse eclipse será considerado uma superlua de sangue. O fenômeno, que poderá ser visto em todo o Brasil, ocorre quando a luz do sol passa pela atmosfera terrestre, mas desvia pelos comprimentos de onda para refletir de forma avermelhada na Lua.

Diagrama da sombra do eclipse lunar do dia 15 de maio. (Fonte: NASA/Divulgação.)Fonte:  NASA 

Quando acontecerá o eclipse total da Lua no domingo?

Conforme o perfil Astronomiaum no Twitter, nas cidades com fuso horário de Brasília, o eclipse lunar de domingo terá início às 22h32, e terá o seu ápice na madrugada de segunda-feira (16) à 1h11, com o término ocorrendo às 3h51. Além do Brasil, a Lua de sangue poderá ser vista também nos EUA e Canadá, além de partes da África e Europa.

Diferentemente do eclipse solar, que só é observável em uma área relativamente pequena do mundo, os eclipses lunares podem ser vistos em qualquer lugar no lado noturno da Terra. A sua visualização também é mais segura, pois esses fenômenos não necessitam de nenhum tipo de proteção para os olhos, pois são mais escuros do que a própria lua cheia em si.

Para quem mora em grandes cidades, e não pretende viajar para locais com baixa poluição visual para assistir ao eclipse total da Lua no domingo, será possível visualizá-lo através do canal oficial da NASA do YouTube. O telescópio da agência aeroespacial norte-americana irá iniciar a transmissão das imagens do fenômeno a partir da zero hora do dia 16 de maio, no horário de Brasília.

Para assistir, basta clicar no link acima para definir o lembrete e, na hora marcada, acompanhar os detalhes em alta resolução.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/238420-eclipse-lunar-traz-lua-sangue-domingo-15-saiba.htm

Comentários Facebook
Continue Reading

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Published

on

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue Reading

Mais Lidas da Semana