conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Herói improvável, rapa de Douglas e alerta com Luan: a vitória do Grêmio

Publicado

Carrossel-Pacotao-Rodada12_gremio_567a (Foto: EDITORIA DE ARTE)Montagem: Infoesporte / GloboEsporte.com

O Grêmio precisou suar para superar o Santos por 3 a 2 na noite de quarta-feira, na Arena. Poderia até ter sido mais fácil pelo placar do primeiro tempo. O time de Roger Machado abriu 2 a 0 antes do intervalo, mas cedeu o empate aos 37 da etapa final. Sorte dos tricolores que saiu do banco de reservas um herói improvável: Marcelo Hermes, o autor do gol da vitória aos 43.

LEIA MAIS
> Luan e Everton deixam jogo com dores
> Roger aceita gol no fim como motivação
> Gremistas vibram com “sabor especial”

Mas o duelo foi disputado. Edílson e Lucas Lima se estranharam e receberam amarelo. Segundos antes, o lateral havia aplicado um chapéu no meio-campista. Douglas fez um gol, mas deu um rapa no goleiro Vanderlei e também foi penalizado de graça. Também houve trapalhada na defesa gremista, e Luan deixou o campo com suspeita de lesão na coxa esquerda.

> Confira abaixo o Pacotão da vitória do Grêmio sobre o Santos:

01

nome do jogo

 

Giuliano foi o destaque da vitória gremista. Marcou logo aos dois minutos, após completar rebote de chute de Everton. Depois, seguiu em sua cruzada incansável para atacar e defender. Em muitos momentos, foi visto quase como zagueiro. No final da partida, ainda deu passe açucarado para Marcelo Hermes fazer o gol da vitória.

01

chapéu e confusão

 

Aos 33 do primeiro tempo, Edílson aplicou um belo chapéu em Lucas Lima, mas depois dividiu com outro adversário e caiu com a bola na mão. O árbitro não marcou falta, mas a confusão já estava instalada entre o lateral e o meia. Eles protagonizaram uma bela encarada, o que lhes custou um cartão amarelo.

01

que bagunça

 

Aos dois minutos do segundo tempo, Rafael Thyere tentou afastar e carimbou o santista Copete. Mas a bola voltou para o zagueiro, que passou para Edílson na linha de fundo. O curioso é que o lateral levantou o pé para deixar a bola sair. E o árbitro marcou escanteio. Ficou a dúvida se realmente houve toque do colombiano no momento do passe.

01

de novo ela…

 

A bola aérea. O mal do Grêmio em 2016 voltou a entrar em cena na Arena. Aos 19 da segunda etapa, Lucas Lima cobrou escanteio, a defesa não afastou e ainda deixou Copete livre dentro da área. Gustavo Henrique desviou de cabeça, e o colombiano empurrou para as redes.

01

rapa no goleiro

 

Autor do segundo gol gremista, aos 44 do primeiro tempo, Douglas protagonizou um fato inusitado. Aos 29 da etapa final, foi pressionar o goleiro Vanderlei, que havia recebido recuo de bola. Após levar o drible, o camisa 10 deu um rapa no arqueiro, no mínimo, sem sentido. Levou o amarelo de graça.

01

luan preocupa

 

No mesmo tempo em que o Santos empatava o jogo, o Grêmio perdia seu melhor jogador no Brasileirão. Aos 37 do segundo tempo, Luan caiu no gramado com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Precisou ser substituído por Bobô. No lance seguinte, Zeca acertou um chutaço de fora da área. O atacante vira dúvida para o Gre-Nal de domingo.

01

herói improvável

 

Marcelo Hermes entrou na partida aos 27 do segundo tempo devido a cãibras do zagueiro Rafael Thyere. Roger precisou improvisar novamente o lateral Marcelo Oliveira no miolo da defesa. Eis que, aos 43, Marcelo Hermes roubou a bola no meio-campo e seguiu o lance de perto. Quando Giuliano recebeu, decidiu avançar e foi presenteado com um passe açucarado para desviar na saída de Vanderlei e dar a vitória ao Grêmio no apagar das luzes.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana