O Cruzeiro vai buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro contra a sensação da competição nacional. O Santa Cruz não é só líder, como tem o artilheiro do torneio, com quatro gols. Apesar dos 37 anos, Grafite vive boa fase e tem despertado a atenção dos jogadores da Raposa. Pela competição nacional, o atacante do tricolor já enfrentou a equipe celeste em quatro oportunidades, a primeira delas em 2001. Na ocasião, o time azul goleou o Santa por 4 a 1, no distinto ano de 2001, quando o Brasileirão ainda não era disputado por pontos corridos, e ele deixou sua marca.
Depois, em 2003, ano da Tríplice Coroa do Cruzeiro, Grafite voltou a enfrentar a Raposa, desta vez jogando pelo Goiás. Na ocasião, o time esmeraldino venceu os mineiros por 1 a 0. Depois, atuando pelo São Paulo, no Campeonato Brasileiro de 2004, jogou contra o time celeste duas vezes, no turno e returno, perdeu uma e empatou a outra.
Bruno Rodrigo, que deverá travar um duelo direto com o atacante do Santa, pediu para que o time fique atento com as qualidades do centroavante veterano. O zagueiro do Cruzeiro acredita que a zaga deve encurtar os espaços nas bolas aéreas, para que Grafite não ameace o gol de Fábio.
Grafite desperta atenção nos defensores do Cruzeiro (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
– Sim, diferenciado. Tem muita experiência e, apesar da
idade, tem velocidade. Não é um jogador lento, é forte e tem ótima bola aérea.
Temos que ter atenção nesse quesito, mas pra não sermos surpreendidos.
No duelo contra o goleiro do Cruzeiro, Henrique espera que o capitão celeste leva a melhor. Mas o volante acredita que a Raposa deve se preocupar com toda a equipe adversária, que está sem perde há 16 jogos sob o comando de Milton Mendes.
– Que de o Fábio, que ele possa não ter muitas finalizações. Mas
vamos prevenir isso. Não só Grafite, mas a equipe do Santa Cruz vem bastante equilibrada,
justa. Esperamos na partida fazer o melhor e sair vencedor.
Não só Grafite, mas a equipe do Santa Cruz vem bastante equilibrada,
justa. Esperamos na partida fazer o melhor e sair vencedor.
Henrique
Bruno Rodrigo também pede atenção com os outros jogadores do Santa, mas reforça o cuidado especial que o time de Paulo Bento deverá ter com o centroavante.
– Um jogador muito perigoso, tem muita experiência, com
certeza temos que ter atenção com ele durante todo o jogo. Não só com ele, mas
com todo o time do Santa Cruz, que tem jogadores que podem decidir. Então é ter muita atenção, o tempo todo.
Cruzeiro e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Arruda, em Recife, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pela TV Globo Minas. O internauta também pode acompanhar as emoções da partida pelo Tempo Real, do GloboEsporte.com.
Contra o Figueirense, Cruzeiro tomou dois gols de bolas aéreas (Foto: Washington Alves/Light Press)
Fonte: Globo Esporte