Brasileirão Série A
Guto valoriza campanha da Chape e diz que faltaram detalhes contra o Fla
Foi um pênalti no fim da partida que tirou da Chapecoense a possibilidade de vitória diante do Flamengo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O Verdão do Oeste saiu atrás, mas virou a partida e tinha tudo para ficar com os três pontos. No último lance, no entanto, o árbitro marcou pênalti, e o time da casa deixou tudo igual. (confira os melhores momentos da partida no vídeo)
O empate foi lamentado pela Chape, devido à circunstância do confronto. Com um jogador a mais no segundo tempo, o time alviverde sentiu que poderia ter mantido o triunfo na casa do adversário. O técnico Guto Ferreira disse que faltou alguns detalhes para obter os três pontos, mas tratou de exaltar a campanha do Verdão no Campeonato Brasileiro.
+ Confira lances, vídeos e tudo sobre o jogo
– Pelo que foi o jogo, acaba se tornando um resultado negativo. Mas nesse momento não tem que pensar se é positivo ou negativo, tem que olhar a tabela. E a gente conseguiu um ponto importante. Vacilou no fim? Vacilou, mas serve de aprendizado. Mostra o bom trabalho que a gente está fazendo. Enfrentou o Flamengo, virou o placar e teve chance de matar o jogo. O mérito seria nosso, mas faltou a competência de manter o resultado – analisou o treinador, em entrevista coletiva.
Guto tratou também de assumir “a culpa” pelo resultado igual contra o Fla. Conforme ele, a Chapecoense tinha condições de vencer a partida pela atuação em campo.
– Se a gente tivesse atuado mal, não ter feito tudo que fez, sairia contente com o empate. O grande fator positivo é a maneira que a gente está enfrentando os adversários. Enfrentando de igual para igual. E somando pontos. Estamos na terceira rodada com cinco pontos, invictos na competição. É uma pena ter tomado o gol. Faltaram detalhezinhos ali. A grande culpa é minha, mas a gente vai buscar fazer o melhor no próximo jogo – completou o técnico.

Com cinco pontos, a Chape dorme no G-4. Ocupa a terceira posição. Na próxima rodada, a equipe faz o duelo das surpresas desse início da Brasileirão, diante do Santa Cruz, sábado, às 21h, na Arena Condá.
Confira os demais trechos da entrevista coletiva
FALTOU PRAGMATISMO?
Houve o relaxamento. Não adianta ficar lamentando aqui e buscando culpados. Tem que louvar a grande partida que o time fez. E faltou um detalhe ali. Tem que pensar em corrigir a partir de agora. O grupo não está contente com o que aconteceu. Os primeiro indignados são os jogadores. Isso dói na gente, mas ajuda a amadurecer. Esses pontos perdidos vão trazer aprendizado.
MARCAÇÃO
Marcou bem a equipe do Flamengo e soube utilizar os espaços que o Flamengo cede. O Flamengo é um time habilidoso, mas que cede espaços. A gente não foi feliz em terminar o placar, mas pelos jogos que fizemos aqui, a gente enfrentou o Flamengo com uma qualidade muito grande.
EXPULSÃO NO FLA
Atuou com 10 porque não soube marcar de forma qualificada a equipe da Chapecoense. A nós faltou explorar um pouquinho mais. O campeonato é longo. E a gente não pode jogar para baixo. Tem que jogar para cima.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
Fonte: Globo Esporte

Brasileirão Série A
Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca
Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra
O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.
Clique no player e ouça o programa na íntegra:
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.
Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Esportes
Palmeiras volta a ter time feminino depois de 9 anos
Repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações da preparação do Verdão para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14); ouça na íntegra
Começa neste sábado (16) a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E a Rádio Nacional traz uma série de matérias sobre a principal competição do futebol feminino no país. A terceira reportagem fala do Palmeiras e dos seus reforços para disputar a competição além do projeto da diretoria para a modalidade. O repórter Lincoln Chaves trouxe todas as informações do Verdão dentro do programa No Mundo da Bola desta quinta-feira (14).
Ouça no player abaixo:
O Palmeiras retorna ao feminino após nove anos. O time vai jogar em Vinhedo, cidade parceira do versão nesta edição.
A equipe foi apresentada em meados de fevereiro e é comandada pela treinadora Ana Lúcia Gonçalves.
O No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919. Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.
Tags: Palmeiras Futebol Feminino Brasileirão Feminino
Agência Brasil
-
Sem categoria22 de fevereiro de 2021
Escolas Militares de MT se destacam no Ideb e Governo planeja dobrar número de unidades no Estado
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Senado deve apresentar hoje texto para viabilizar auxílio emergencial
-
Destaque22 de fevereiro de 2021
Saúde Estadual lança novo Processo Seletivo para hospitais de MT
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Empresa aérea mato-grossense inaugura três voos regulares para interior do Estado
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Matrículas para a EJA Profissionalizante do Sesi Cáceres terminam nesta sexta
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Processo Seletivo vai contratar 25 profissionais de saúde para o Hospital Regional de Cáceres
-
Destaque23 de fevereiro de 2021
Secretaria de Saúde lança processo seletivo com 278 vagas para oito hospitais estaduais
-
Cáceres e Região23 de fevereiro de 2021
Laboratório São Matheus já fez mil testes grátis para covid 19