Em casa, a Chapecoense pressionou, mas não conseguiu vencer o Santa Cruz, na noite deste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário saiu na frente após cruzamento no primeiro tempo e desatenção da defesa. O Verdão do Oeste voltou melhor para a etapa final e pressionou a equipe pernambucana. Com gol contra, conseguiu o gol de empate (confira os melhores momentos acima).
Na avaliação do técnico Guto Ferreira, a equipe alviverde foi superior na partida. Ele elogiou o empenho do grupo em campo e destacou o esforço do time para seguir com intensidade, apesar do calendário apertado.
– A entrega é muito grande. A superação, a determinação e o foco. Jogamos contra uma equipe que ainda não perdeu com o Milton Mendes. Os caras estão com nível de confiança lá em cima. Jogamos nós, e eles acharam uma bola. Defenderam do jeito que puderam. E com muitas faltas. Inclusive um grande jogador, o Grafite, mas extremamente faltoso. E, por ser o Grafite, parece que pode tudo. Mas é vida que segue. O momento deles é especial. A gente segue invicto e somou mais um ponto. Se a gente tivesse saído na frente, dificilmente teria deixado escapar a vitória – comentou o comandante alviverde, em entrevista coletiva.
Com seis pontos e, no momento, na quinta colocação, a Chape tem pouco tempo para a próxima partida pelo Brasileirão. Na quarta-feira, encara o Coritiba, fora de casa, às 21h, pela quinta rodada da competição nacional.
Guto Ferreira elogiou empenho da Chapecoense contra o Santa Cruz (Foto: Giba Pace Thomaz/Chapecoense)
Confira os demais trechos da entrevista:
RODAGEM
Um resultado não se faz com 11, se faz com o grupo. Hoje o Kempes pode não ter ido tão bem. Mas tem que pensar num campeonato que tem mais 34 partidas. Com esse calendário, temos mais duas partidas nessa sequência louca. Se eu pudesse, teria poupado mais jogadores. E com certeza o Gil não estaria na situação que está (pode ser desfalque). Até voltar ao ritmo que estava, pode representar uma queda na produção da equipe. De novo, vamos ter que nos superar.
HYORAN
Por contrapartida, o Hyoran entrou por dentro e de novo fez uma partida espetacular. Estamos crescendo. Tivemos um pequeno descuido. Vacilamos, mas paciência. Quem erra é quem está lá dentro do jogo. Tivemos esse pequeno detalhe, mas tivemos muita superação, muita entrega. Um ponto que vai fazer diferença lá na frente.
NOVAS PEÇAS
Estou esperando colocar as peças que estão chegando num nível que a gente possa estar rodando com o grupo. Para não perder essa intensidade de jogo.
MEIA DE LIGAÇÃO
É o momento da partida que ele (Hyoran) entra. É um momento extremamente rápido e mostra situações interessantes. Estou contente. Hoje por exemplo, o Hyoran fez um jogo de contato muito interessante. Segurando os caras, em cima. Trabalho interessante.
Fonte: Globo Esporte