conecte-se conosco


Brasileirão Série A

Grohe evita goleada em derrota com volta atrás e selfie com a bola; Pacotão

Publicado

CARROSSEL - pacotão Grêmio e Atlético-PR (Foto: Editoria de Arte)Montagem: Editoria de Arte / GloboEsporte.com

O Grêmio esteve longe de ser aquele com futebol vistoso e bem jogado em Curitiba. Em uma atuação abaixo do que pode apresentar, foi superado pelo Atlético-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada na tarde de domingo. O destaque de Marcelo Grohe no duelo evidencia ainda mais as dificuldades do time de Roger Machado no Paraná.

LEIA MAIS
> Roger admite: Jogamos pouco
> Grohe diz que Grêmio “não produziu”
> Goleiro salva de goleada; veja notas

O jogo teve polêmica logo no início, quando o árbitro Wagner Reway marcou gol do Atlético-PR e, um minutos depois, voltou atrás e o anulou. Enquanto isso, torcedores tiravam selfie com uma das bolas que foram parar nas arquibancadas do estádio. Ofensivamente, os paranaenses bombardearam os tricolores. Já o volante Walace acertou chute no parceiro Marcelo Oliveira.

> Confira abaixo o Pacotão da derrota do Grêmio para o Atlético-PR:

01

selfie com “ela”

 

Enquanto pouca coisa havia acontecido na partida na Arena da Baixada, alguns torcedores protagonizaram algo inusitado. Após a bola parar nas arquibancadas, atleticanos pegaram-na e começaram a tirar “selfies” com ela. Será um bom registro para uma vitória convincente.

01

alguém avisou?

 

Aos 24, Nikão chutou, e a bola sobrou para Pablo, em posição ilegal, mandar para as redes. O assistente correu para o meio de campo, e o árbitro Wagner Reway validou o lance. Os gremistas cercaram a arbitragem e, um minuto depois, como num passe de mágica, Reway assumiu o erro, voltou atrás e marcou o impedimento do atacante.

01

falha na frente, gol atrás

 

A pressão do Atlético-PR se transformou em gol aos oito minutos do segundo tempo. E teve uma ajudinha tricolor. Bobô disparou pela esquerda e errou passe para o meio. No contra-ataque, André Lima cruzou da direita, e Hernani aproveitou o desarranjo da marcação para dominar e fuzilar no canto direito de Grohe.

01

petardo do “guerreiro”

 

O Furacão ampliou aos 22. André Lima, que na época do Grêmio se autointitulou “Guerreiro Imortal”, soltou um petardo de fora da área, com a canhota, após Marcelo Oliveira cortar mal a bola. Marcelo Grohe não teve chance de defender. Golaço.

01

grohe evita goleada

 

Nos 90 minutos, o Atlético-PR chutou 19 vezes ao gol de Marcelo Grohe. Destas, 12 foram oportunidades reais de gol. Fez dois, mas poderiam ter sido muito mais. O arqueiro gremista protagonizou pelo menos três belas defesas para tentar segurar o placar em branco. Sozinho, não conseguiu.

01

no parceiro

 

Nenhum dos seis chutes que o Grêmio deu em direção ao gol de Weverton levou perigo ao Furacão. A maioria deles saiu para fora, inclusive. E a maré era tão ruim que Walace acertou o companheiro Marcelo Oliveira ao pegar o rebote de um escanteio.

01

de novo

 

Ramiro foi expulso na sétima rodada por reclamação ao árbitro no duelo contra o Fluminense, em Volta Redonda. No domingo, em uma falta desnecessária em Walter no final do jogo, levou o segundo vermelho na competição. O próprio técnico Roger Machado mostrou descontentamento com a reincidência.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Comentários Facebook

Brasileirão Série A

Em Minas, Cuiabá perde para o líder Atlético-MG e cai invencibilidade

Publicado

A Gazeta

Após 12 jogos sem derrotas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu a longa invencibilidade que acumulava na série A para o líder Atlético-MG neste domingo (24), em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Brasileirão. O galo venceu por 2 a 1 e pôs fim a longa série do auriverde sem derrotas longe de casa.

O Dourado continua com 35 pontos, em décimo lugar na tabela de classificação. O Galo, por sua vez, chegou aos 59 tentos e é mais líder do que nunca.

A mil por hora, assim começou o início do jogo entre Cuiabá e Atlético-MG no Mineirão. Logo aos 2 minutos, Nathan Silva, contra, inaugurou o marcador em recuo infeliz para Everton, que viu a bola entrar lentamente no gol. Aos 4, Hulk, dentro da pequena área, deixou tudo igual após jogada ensaiada de escanteio.

O time mineiro conseguiu a virada com Jair, que completou de cabeça para as redes após assistência de Guilherme Arana.

No início da etapa final, Hulk marcou o terceiro para o Atlético, mas o gol foi anulado após a arbitragem pegar um toque de mão do atacante. Daí em diante o Atlético continuou pressionando, mas sempre parando nas defesas seguras do goleiro Walter.

À medida que o relógio foi passando, o Atlético deixou o Cuiabá mais a vontade para trabalhar com a bola e passou a contar com os contra-ataques. O Dourado martelou, porém não conseguiu criar chances claras de gol.

O próximo compromisso do Cuiabá no campeonato brasileiro é contra o Red Bull Bragantino no dia 1º de novembro, na Arena Pantanal, às 19h30 (de MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasileirão Série A

Seleção Brasileira encerra preparação para amistoso contra República Tcheca

Publicado

Programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) também destacou a reta final dos principais campeonatos estaduais do país; ouça na íntegra

O programa No Mundo da Bola desta segunda-feira (25) destacou o amistoso da Seleção Brasileira com a República Tcheca. Waldir Luiz, Márcio Guedes, Bruno Mendes e toda a nossa equipe também analisaram a reta final dos principais campeonatos estaduais do país e as principais notícias do esporte nacional e internacional.

Clique no player e ouça o programa na íntegra:

No Mundo da Bola é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Para participar das transmissões, o internauta deve ligar para (21) 2117-6918 ou (21) 2117-6919.

Fale com a equipe de esportes das Rádios EBC pelo e-mail: esporte.radios@ebc.com.br.

Agencia Brasil
Comentários Facebook
Continue lendo

Cáceres e Região

Policial

Política MT

Mato Grosso

Mais Lidas da Semana